sábado, 25 de maio de 2013

Cyntia Bandeira Lino em entrevista exclusiva ao meu blog

 

Assim como eu escrevo livros de contos, temas-livres e crônicas, assim também é a escritora Cyntia Bandeira Lino, 34 anos, que também aprendeu a escrever livros, a começar pelo primeiro, Desabafos de Mulher e continuando com A Luta Pela Libertação. Aqui vai a entrevista com a Cyntia!
 
TR: Você começou a escrever o livro Desabafos de Mulher que foi lançada há muito tempo. Do que este livro se trata?
CBL: Ele foi lançado em maio de 2012, ou seja, faz um ano. Este livro fala com detalhes sobre o passado sofrido de uma mulher, que está na casa dos 50 anos de idade e que teve quer aprender a lidar com perdas desde o início de sua existência.

TR: Mais uma coisa: você começou a escrever livros (assim como eu escrevi)?
CBL: Bem,eu comecei a escrever as minhas histórias na infância. Mas eu só tive mesmo a vontade de ser escritora com 16 anos de idade e por sugestão de uma colega minha de escola, que via as minhas redações e adorava.

TR: Quais são seus livros/autores/personagens favoritos?
CBL: Se eu falar todos os meus preferidos, ficarei muitas e muitas horas falando, pois são muitos mesmo!(risos). Citarei apenas alguns deles. Vamos lá: Malu de Bicicleta - Marcelo Rubens Paiva - Malu; O seminarista - Bernardo Guimarães - Margarida; O Estudante - Adelaide Carraro - Rubens.

TR: Você é apaixonada por livros assim como eu sou?
CBL: Mas é claro que sim! Os livros são o meu xodó eterno! Eles são meus fiéis companheiros de todas as horas. Quando eu era pequena, ao invés de brincar com bonecas, eu brincava com os livros, acredita? Fazia carinho, conversava, até dormia com eles!

TR: Conte pra gente: por que uma música de fundo (background music) é indispensável para escrever?
CBL: Na minha humilde opinião é porque a música é vida,é uma das representações mais puras e simples do que é estar vivo. Ela sempre causa um impacto emocional tão forte nas pessoas, que as faz ter ótimas idéias, seja na área da literatura, da muda, da arte cênica ou qualquer outro setor cultural. A música, principalmente a clássica, bota o nosso tico e teço para trabalhar a todo o vapor. Produzo bastante texto toda vez que ouço música.

TR: Há possíveis influências no livro (como crossover ou coisa assim)?
CBL: Não foi bem uma mistura de núcleos, mas sim de 30 histórias diferentes, que é o caso de desabafos de Mulher. A luta pela libertação foi baseada em jovens que conheci na década de 80,misturado com algumas criações minhas.
TR: Outra: o segundo livro "A Luta Pela Libertação" também repete o sucesso do predecessor?
CBL: Esta obra está sendo mais procurada do que a primeira.

TR: Você acaba de lançar o 2º livro (e os outros ainda estão em projeto). Quando seu livro será lançado e divulgado?
CBL: Isso depende muito da repercussão da minha segunda obra. Meu terceiro livro pode ser lançado ou no final deste ano ou em meados de maio de 2014. Depende muito dos leitores.

TR: E quais seus planos para o futuro?
CBL: Meu maior desejo é continuar a publicar meus livros até o dia da minha partida deste mundo, vivendo da minha literatura.
Valeu, Cyntia!
Quem quiser ficar por dentro dos lançamentos do livro da autora (e uma grande amiga minha), curta a página "Obras de Cyntia Bandeira Lino" no Facebook e confira, tem de tudo!
https://www.facebook.com/ObrasDeCyntiaBandeiraLino/

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Chiquitita, a Menina Inspiradora


Chiquitita, diga: o que é que há?

Solidão? Dor? Mais tristeza?
Em seu olhar,
Talvez haja uma esperança.
Eu detesto ver você assim.
Não tem jeito de evitá-la.
Entendo então que o jeito é ser criança.

Chiquitita, fale-me a verdade:
Se chorar, quer um ombro amigo?
Sou sua grande amiga que tu teve neste mundo.
Quem se mostrou sempre foi você.
Vejo agora o quão tem crescido.
Tomara que dividamos isso juntos. 
 

Havia uma menina de 10 anos de idade chamada Anna Rundqvist, filha de Lars e de Stefana. Chamam-na carinhosamente de "Chiquitita" (pela sua beleza nórdica imcomparável e o dom de cantar e dançar) desde que ela nasceu. Chiquitita ia se apresentar no concurso de talentos de Estocolmo, capital da Suécia, mas não tinha sapato bailarina da cor azul-safira! Isso porque todas as meninas da idade dela usam sempre sapatos brilhantes que combinassem com roupas brilhantes ou figurinos básicos ou coisa assim. A Chiquitita chorou tanto até que surgiu uma "fada-madrinha": era Agnes, que veio lhe trazer (como encomenda) um sapato de safira! Feita de pura safira e enfeitado de diamantes, o suficiente para caber no pé da Chiquitita! E não é que essa menina começa a viver um conto de fadas!
 

Chiquitita, sabemos então
O quão a dor vem e vai e a cicatriz some.
Mas que volte a dançar e a dor vai findar!
Não há tempo pra lamento!
Chiquitita, choramos então,
Mas no céu o sol brilha de tanta alegria. 
Pois que me ouça você cantar como a priori fez;
Sua canção, Chiquitita.
Cante então como antes deu,
Sua canção, Chiquitita!
 

Chiquitita, agora de sapatos de safira e vestido lindo e radiante, sente sua tristeza chegar ao fim e começar de novo a alegria. Ela sorri e imagina como é um mundo encantado dos contos de fadas. Ela contempla um jardim encantado, imenso, nupcial e feérico, cheio de flores coloridas de todos os tipos, onde moram seres angélicos, que se deslizam harmonicamente e trajam vestes luminosas, de matizes suaves e sutis, e são muito amáveis. Que esplêndido! A Chiquitita agora está caminhando rumo ao concurso de talentos! Agora é a vez do Jesper Olsson (o anfitrião do concurso) chamar a primeira das 10 candidatas para a final do concurso: Chiquitita! E lá vem a menininha talentosa pronta a cantar uma canção. E ela canta e dança alegremente uma das canções que sua mãe Stefana adorava. Depois disso, o anfitrião escolhe a Chiquitita e ela ganha o concurso, motivo de alegria de Seu Lars e Dona Stefana, que ficaram feliz em ver sua filha Chiquitita ganhar o concurso de talentos.
Logo depois de ter ganho o concurso, Chiquitita, enquanto lê em seu iPad seu e-book de contos de fadas, sente-se feliz e de novo comtempla o mesmo jardim encantado. E comemora seu talento como cantora e dançarina, assim vivendo um momento fabuloso.
Se você é uma menina que gosta de cantar e dançar e vive um momento de um conto de fadas, realize seu maior desejo de cantar ou dançar ou de fazer as duas coisas. E se você é uma garota superior a 21 anos que gosta de cantar e dançar e revive bons momentos de sua infância e relembra um momento de um conto de fadas, nunca desista de seus sonhos, realize seus desejos e seja virtuosa como uma Chiquitita! 


Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared
 

Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire


Trívia:

Sobre a canção:

Chiquitita ("pequenininha" em espanhol) foi composta em 1978 por Benny Andersson, Björn Ulvæus e o já falecido Stig Anderson. Muitas versões preliminares de "Chiquitita" existem. Tinha trabalho títulos de "Kålsupare", "3 Wise Guys", "Chiquitita Angelina" e "In The Arms of Rosalita". Uma versão revisada, que tinha um som que foi parcialmente influenciado pela música "El Condor Pasa (If I Could)" por Simon e Garfunkel, foi gravada em Dezembro de 1978 e lançada como um single em Janeiro de 1979.
Com o sucesso do versão inglesa, ABBA também gravou "Chiquitita", em espanhol simplesmente fonética.
"Chiquitita" foi hit #1 em vários países em todo o mundo: BélgicaFinlândiaIrlanda,HolandaNova ZelândiaEspanha e Suíça, ao alcançar o Top 5 na AustráliaAlemanha OcidentalGrã-BretanhaNoruega e Suécia, tornando-o mais bem sucedido single do álbum Voulez-Vous, em termos de gráfico global e uma das canções mais famosas de sempre. A música fala sobre uma garotinha que está deprimida e recebe o incentivo de alguém que se identifica como a melhor amiga. Na Grã-Bretanha, a faixa estreou em #8 na parada de singles, o que torna o lugar mais alto em estreia para um único lançamento do ABBA. No entanto, apesar desse enorme sucesso, "Chiquitita", foi menos popular na França(só atingindo #13), Canadá (onde chegou à posição #17), os Estados Unidos da América (chegando a #29) e Itália (com um pico de #48). Mas até hoje, 50% das receitas da música vão para a UNICEF, em reconhecimento ao Ano Internacional da Criança em 1979. Em maio de 2007, "Chiquitita" ganhou da UNICEF mais de 15.000.000 de coroas suecas (cerca de 2,5 milhões de dólares).
"Chiquitita", foi um dos poucos singles de ABBA lançado sem um vídeo feito sob encomenda. Desde então, em coletâneas de vídeos do grupo, um programa de televisão contemporânea da música tem sido utilizada. Este clipe foi gravado na BBC para o show Abba in Switzerland, difundiram por toda a Europa na Páscoa de 1979. Neste, a banda aparece cantando a música em uma montanha, com um boneco de neve no fundo. Um problema óbvio com o ventilador durante as filmagens Frida afetadas em todo o clip cujo cabelo constantemente voou na cara dela e ela teve que continuar se movendo para fora dos olhos.

Em 1979, a cantora paraguaio-brasileira Perla regravou o sucesso "Chiquitita", sob o título "Pequenina" (versão de Wally e da própria Perla) em seu álbum homônimo. Perla também havia regravado a canção "Fernando" em um álbum anterior.
 
Há duas versões raras de uma mesma música: uma da boy band porto-riquenha Menudo e outra da cantora grega Nana Moskouri.
 
Em 1993, o grupo croata Vatrogasci (os bombeiros) fez uma paródia da música, traduzindo-a em croata para "Čičikita". Esta versão contou com um arranjo turbofolk.
 
O pianista francês Richard Clayderman gravou sua versão, juntamente com 14 outras canções do ABBA, para o álbum Richard Clayderman Plays Abba, de 1993.
 
O cantor irlandês Stephen Gately gravou sua versão da música e lançou-a na compilação ABBAmania em 1999.
 
Uma versão do grupo de dance Abbacadabra foi lançada no final de 1990 através da Almighty Records. Foi incluído na compilação 2008 We Love Abba: The Mamma Mia Dance Compilation.
 
O grupo alemão de Eurodance E-Rotic cover da música de seu álbum de tributo ABBA Thank You For The Music.
 
Uma trecho de dance por Electric podem ser encontradas na compilação Lay All Your Love On ABBA.
 
Sinéad O'Connor regravou "Chiquitita", como sua contribuição para a coletânea Across The Bridge Of Hope - lançado para apoiar as famílias das vítimas do atentado de Omagh  - a versão de O'Connor em 1999 omite o segundo verso da canção.
 
No álbum tributo ABBAMetal (também lançado como um tributo ao ABBA ), a canção é regravada pela banda alemã de heavy metal Spiral Tower.
 
Dois covers da canção por Donna Burke foram incluídos na importação Japão de 2001 ABBA Ibiza Caliente Mix Compilation.
 
A compilação ABBA Mania de 2004 na Alemanha traz uma regravação da canção de Lucy , a cantora do grupo pop alemão No Angels.
A canção é regravada por Edie em Abbalicious, uma compilação de homenagem ABBA 2004 realizado por vários drag queensda União Europeia.
 
Uma punk cover da música foi gravada pela banda indie Come 'n Wait para o seu álbum de Rock & Dolls de 2005.
 
Um cover da música por Kress pode ser encontrado no 2006 chill out music de compilação ABBA Chill Out.
 
A tribute band alemã AC / DC Riff Raff gravou um cover de AC / DC para o seu estilo 2006 do álbum Rock 'N' Roll Mutação Vol. 1: Riff Raff Performs ABBA . 1: Riff Raff Plays ABBA.
 
A banda ABBA Dreams gravou um cover da canção.
 
A versão da canção finlandesa a cappella do coral ensemble Rajaton pode ser encontrada em seu álbum tributo ao ABBA de 2006 Rajaton Sings ABBA Com Lahti Symphony Orchestra.
 
Lavender Diamond regravou a cover da música como um dos b-sides ano de 2007 no Reino Unido single Open Your Heart.
 
Um cover estilo jazz / lounge da música por Dennis Clark pode ser encontrado na coletânea de 2007 El Pecado La Paloma Blanca. Também foi incluído no álbum de 2008 Bossa Mia: Músicas do ABBA pelo grupo americano BNB.
 
A cantora espanhola Charo gravou a canção para seu álbum de 1981 Bailando Con Charo e a apresentou em seu Bally's Reno concert em 1988.
 
A canção é executada no musical e do filme Mamma Mia! pelos personagens de Tanya e Rosie. No contexto do musical, Donna foi surpreendida pela chegada dos três possíveis pais de sua filha, e a canção é usada por suas amigas, a fim de consolá-la e descobrir por que ela está tão chateada, no filme eles tem que persuadi-la a sair do esconderijo. No Brasil, a versão da música "Chiquitita" foi escrita por Cláudio Botelho especialmente para a versão brasileira do musical que ficou em cartaz em São Paulo. 
Leona Lewis cantou a música no programa de TV britânico X-Factor. 
 
"Chiquitita" foi usada como tema de abertura para o drama japonês "Strawberry Shortcake".
 
Ela foi usada no episódio 2.04 do Queer as Folk nas finais.
 
É usada neste conto como uma música-tema da personagem hormônima e a versão e letra em português são minhas.
 

Sobre este conto:

Chiquitita, a Menina Inspiradora, baseado na canção do ABBA, foi criado e escrito como rascunho em 4 de abril de 1995 (no dia em que minha sobrinha Jeynne Carrillo completou um ano de idade) e falava sobre uma garota escandinava que, mesmo com seu jeito de menina, cantava, dançava e queria ser uma musa inspiradora do ABBA. O nome dela (no rascunho) era Francesca Kurtsson-Carpenter, mas depois foi recém-mudada para Anna Rundqvist. 
 




Os outros dois personagens regulares do rascunho - Brigitta Fridiksson e Per Ulvæus - mais outros personagens de apoio no rascunho - ficaram de fora. Só Lars e Stefana Rundqvist, os pais da Chiquitita (mais o anfitrião Jesper, as candidatas de 8 a 12 anos, os seres angélicos feéricos do jardim encantado, a simpática Agnes e o resto dos personagens de apoio) foram adicionados para este conto.
 
 

A capital sueca de Estocolmo (Suécia, onde o ABBA foi criado) lhe serviu de lugar o bastante para o enredo deste conto. O jardim encantado de sonhos que Chiquitita contempla com seus próprios olhos enquanto caminha de sapatos de safira (e que ajuda a transformar a menina triste em menina alegre com muito amor e carinho) serve de sequência feérica, ou seja, cheia de fantasia; o único conto a não usar sequência onírica (dream sequence) nenhuma! 

No rascunho original deste conto, Chiquitita tinha 20; neste conto, entretanto, a idade da Chiquitita foi subtraída de 20 para 10 anos de idade para aprimorar o enredo, já que todas as meninas de 10 anos de idade no mundo todo estão se preparando para a adolescência a cada minuto.

Os temas para este conto (voltado às garotas a partir de 10 anos de idade) são amizade, carinho e talento, pois este conto mostra que é necessário que toda garota banca uma menina de 10 anos para superar a depressão e a tristeza na própria (e também na alma), receber o apoio e carinho de alguém querido e se tornar a mais feliz de todas as meninas que saibam cantar. 
 
Tanto o rascunho de 1995 quanto o conto deste ano também tinha curiosamente influenciado as Chiquititas, um grupo infantil (e uma novela) criada pela Telefé Argentina em 1994 e exportada para mais de 70 países, incluindo o Brasil, onde a novela foi exibida no SBT de 1997 a 2000. Uma nova adaptação de Íris Abravanel para a novela Chiquititas já está sendo produzida em 2 países diferentes em 2013.

É a primeira vez neste conto ou livro que a Chiquitita usa sapatos de safira em seus pés. 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Do site oficial de Vitas: O apelo de Sergey Pudovkin aos fãs do cantautor russo

Meus caros amigos!
Agradecemos de todo o nosso coração para apoio de Vitas nos dias de hoje, por suas cartas, por suas palavras carinhosas e gentis, pela atmosfera no programa Pois Que Digam, pelo seu entendimento e pela sua ansiedade. Todos esses meios de comunicação que perseguem contra o artista, que fizeram muito para representar a Rússia ao mais alto nível no exterior, não são adequados para uma roda quebrada. Ninguém ficou ferido, mas, no entanto, o homem, o artista, meu amigo está sendo castigado e humilhado, inventando acusações absurdas a respeito dele, de acordo com todas as regras da campanha difamatória que é tão apreciado por todos os meios de comunicação modernos. Em qualquer caso, a punição (se a culpa de Vitas  for estabelecida) deve ser adequada a um incidente. O status de um artista, uma estrela, uma pessoa famosa não pode ser uma base para uma perseguição pública, ação penal e humilhação indisfarçável por curtidores loucos e apoio dos jornais e tabloides. Por causa disso sua participação e empatia nesta tragédia humana são o único apoio pro Vitaliy e pra mim. É um momento difícil, dias difíceis, mas eu prometo a vocês - não só vamos resistir contra a perseguição, mas vamos provar o nosso trabalho criativo, nossa devoção a vocês, nosso querido público e amigos, a cada dia. Valeu estar com a gente! Pedimos desculpas a todos aqueles que sofreram danos no acidente, para o nosso público que estiveram envolvidos neste escândalo de mídia de massa, aos nossos amigos, parentes e todas as pessoas. 
Com respeito,
Sergey Pudovkin
 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A espera acabou: o filme "Além da Escuridão: Star Trek" estreia hoje nos cinemas do mundo todo

Foi uma espera e tanto! Agora os trekkers podem respirar aliviados: o filme Além da Escuridão: Star Trek (Star Trek: Into Darkness, 2013) - dirigido por J. J. Abrams e estrelado por Chris Pine (Capitão Kirk), Zachary Quinto (Comandante Spock), Zoë Saldaña (Tenente Uhura) e grande elenco - acaba de estrear internacionalmente nos cinemas - e daqui a 4 semanas vai estrear também no Brasil!

Só lembrando que, na próxima postagem (que ocorrerá nas próximas 4 semanas), postarei neste blog minha crônica "Na Fila por Star Trek Into Darkness", que fala sobre como os fãs da franquia Star Trek (incluindo eu) podemos assistir o filme nos cinemas de Santos. Aguardem minha crônica a ser postada e cruzem os dedos!

O filme já está em cartaz e se você quiser saber mais sobre, acesse:
http://www.startrekmovie.com/

P.S.: Filmaço! 


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mensagem minha para os astronautas da NASA e para o elenco de "Star Trek"

To all the NASA astronauts and to all "Star Trek" cast members - Chris Pine, Zachary Quinto - and director J. J. Abrams:

My name is Tatianna Raquel. I'm from Brazil. The good news is: on May 17th 2013, the motion picture "Star Trek: Into Darkness" is set to be world premiered. I wish you luck to all of you and to those who respect the work.

Thank you so much and greetings from Brazil!
Tatianna Raquel


A todos os astronautas da NASA e a todos os membros do elenco de "Star Trek" - Chris Pine, Zachary Quinto - e ao diretor J. J. Abrams:

Meu nome é Tatianna Raquel. Sou brasileira. A boa notícia é que no dia 17 de maio de 2013 (amanhã), o filme "Além da Escuridão: Star Trek"  estará prestes a estrear no mundo todo.  A todos vocês desejo sorte e àqueles que respeitam o trabalho.

Muito obrigada e saudações do Brasil! 
Tatianna Raquel




domingo, 12 de maio de 2013

Kihachirō Uemura bancou o Dai e salvou a vida!


 O site Yomiuri Online informou que Kihachirō Uemura salvou uma vida em uma estação de trem. (E isso foi no ano passado!) 
Uemura-san é ninguém mais, ninguém menos que Dai, ou Green Flash, o integrante de uniforme verde dos Flashman.

Hoje com 52 anos, Kihachirō socorreu um homem idoso que havia sofrido um ataque cardíaco Ele fez uma ressuscitação cardio-pulmonar, salvando a vida do senhor. 
O cara ainda é um super-herói e continua sendo! 
(Obrigada ao Marc do blog Cultura Pop a Rigor por compartilhar esse lance inédito!) 

Feliz Dia das Mães!

Essa é pra todas as mamães do coração! 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Só 1 semana para a estreia mundial de "Além da Escuridão: Star Trek"!


Se prepare que vai ser o bicho!

Jou Ishiwata ontem e hoje! (Da Terra do Sol Nascente!) (ATUALIZADO!)

Tokuminas, podem se preparar pra dar uma olhadinha nas fotos do ator que foi famoso pelo papel de Bun/Blue Flash: Jou Ishiwata-san! Divirtam-se... e se amarrem nele!

Como Bun/Blue Flash em Supernova Flashman (em que catapultou Jou ao estrelato)
  
 

Cortesia da Tokureview.blogspot.com. promopics gentilmente cedidos pela Toei
 

Cortesia da Tokyo Space, promopic gentilmente cedido pela Toei


Como Hikaru (o namorado da Momoko/Pink Mask) em Hikari Sentai Maskman (Episódio 34: "A Canção de Amor e Intenção de Assassinato") (ele é charmoso!)

 

 
Como Ray (um dos três guerreiros da Zona Dimensional Invertida, ao lado de Kanna e Dan) nos dois episódios de Esquadrão Homens-Pássaro Jetman (quatro anos antes de se aposentar precoce, mas brevemente em 1995)
 
 
E atualmente, de volta a ativa!
 

Detalhe da foto mais recente: o Sr. Ishiwata no tempo atual
 
P.S.: Se gostaram do que viram, deixe seu comentário contando pra gente o que achou disso!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Leonard Nimoy e Zachary Quinto: 2 Spocks desafiam um ao outro a bordo do carrão Audi!

Irado! Hoje o novo comercial do Audi foi lançado. E dessa vez com os 2 Spocks do mesmo Star Trek desafiando um ao outro a caminho do golf club!

Eis os caras:

LEONARD NIMOY, 82 anos, o eterno Spock de Jornada nas Estrelas: A Série Clássica, se dá bem ao som do Bilbo Baggins enquanto dirige seu carrão.

ZACHARY QUINTO, 36 anos, o Spock pra lá de novo (do reboot de Star Trek), também dirige seu Audi, só que ele ganha o desafio, mas no final das contas, ele e o Len, ao observar o outro carro, dizem a duas vozes: "Fascinante!"

Assista o comercial do carrão Audi com Zack Quinto e Len Nimoy!




P.S.: Se gostou do que viu, deixe seu comentário contando pra gente o que achou dessa!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como eu vejo a Enterprise… Aos meus olhos


 

LOS ANGELES, CALIFÓRNIA, EUA

Às vésperas de estrear o filme Além da Escuridão: Star Trek (Star Trek: Into Darkness) internacionalmente nos cinemas, Charissa McKenna, 22 anos, envia 2 convites pra assistir o filme: um convite para Bill Shatner e outro convite para Leonard Nimoy. O que ninguém sabia era que esses 2 veteranos de seus 82 anos iriam se juntar aos nossos queridos novatos (bonitões!) do pedaço: Chris Pine e Zachary Quinto para uma balada pós-estreia!


MONTRÉAL, QUÉBEC, CANADÁ

Bill Shatner estava criando mais um novo recado do dia em seu Shatoetry quando de repente recebeu um email na caixa de entrada: era Charissa! Mal teve que terminar o que começou, Bill teve que pegar o jatinho e ir até Los Angeles para a convenção.

LOS ANGELES, CALIFÓRNIA, EUA
(Neste mesmo momento)

Neste mesmo momento que Bill, Leonard Nimoy, que também estava tuitando algo novo, também recebeu o email de Charissa. O Len teve que deixar o expediente de seu ateliê Shop LLAP para uma convenção que ele nem tinha ido desde que sua última (antes de se aposentar brevemente pela segunda vez) foi em em Chicago, em 2011!

NOS ARREDORES DE LOS ANGELES…

…Charissa foi bater um papo com Tequan Abbott III, Seth Kelley (sobrinho-neto em segundo grau do já falecido ator DeForest Kelley, o Dr. "Magro" McCoy da série Jornada nas Estrelas: A Série Clássica) e Molly Burton, seus três amigos de coração. Ela disse aos três que Bill vai se juntar a Chris Pine e Leonard a Zachary Quinto (de novo!) tanto na convenção quanto na balada de amanhã a noite. Eles estavam na praia quando Ron Wilcox - de prancha de surf personalizada e escrito "Além da Escuridão: Star Trek" - e Winnie Gordon - de bolsa purpurinada e iPhone na mão - chegaram na hora exata - e onde Charissa, Tequan, Seth e Molly estão - prontos a formar a Turma dos 6 Trekkies. E para uma convenção de amanhã. Mas antes…

PRAIA DE MALIBU, CALIFÓRNIA, EUA

Surfin' USA! Chris Pine e Zachary Quinto, dois atores mais lindos do pedaço, estavam se preparando para os 3 eventos de amanhã. Eles estavam com suas pranchas de surf quando receberam um telefonema da Molly, dizendo que no dia 17 de maio (quarta-feira) o filme vai estrear nos cinemas. Boa notícia!!!

DO OUTRO LADO DO MUNDO…

Enquanto isso no Japão, três veteranos - Touta, Kihachirō e Jou (que eternizaram respectivamente Jin, Dai e Bun na série Flashman) estavam no restaurante jantando lámen e temaki quando eles notaram pelo site (via iPad) que o novo filme do Star Trek vai estrear naquela data!!! "Caraca", disse Kihachirō-san, "esse filme sci-fi de gringo vai dar o que falar!" Os outros dois ficaram surpreendidos também (até Jou-san), menos Kihachirō, que estava terminando de comer seu lámen. A duas vozes Touta e Jou o impedem: "Pára de comer, rapaz, tá bombando uma boa notícia no site!!!" Kihachirō parou pra ver as notícias da estreia do filme estadunidense e não tardou muito para esses 3 caras comprarem os ingressos pra assistir o filme sem as esposas deles se dar conta!!!

EM PLENA MOSCOU, RÚSSIA…

Dmitry Yuschenko, Anushka Murayeva e Sasha L'vov assistiram no Planetário a pré-estreia do filme Além da Escuridão: Star Trek. A única pessoa que não assistiu a pré-estreia do mesmo foi o cantautor, ator e designer de moda Vitas, que tinha outros compromissos em outro lugar e que achava que "o amigo extraterrestre de Vulcano não combinava com sua voz" e que o filme era "mais sombrio até demais porque seria o oposto de Luz de um Novo Dia" (ora, os fãs do Vitas nem sempre gostam do filme Além da Escuridão: Star Trek porque preferem a luz de Vitas do que a escuridão do título do novo filme. Eu, que sempre fui fã de "Star Trek" desde 1993, não pude fazer de Vitas a "luz internacional" que os fãs de Vitas sempre sonham em ver, pois já era tarde demais, então preferi "Into Darkness" do que Vitas). Dima, Anushka e Sasha gostaram tanto do filme que no fim Dima ligou para Vitas de seu iPhone dizendo: "Vitya, 'cê não sabe o que tá perdendo: acabamos de ver "Além da Escuridão" no Planetário e você só pensa em outra coisa, menos isso???" (Vitas no dia 17 de maio teve que se apresentar no Palácio do Gelo em Baranóvichi, Belarus, mas no fim do concerto dele Vitas vai ouvir o Sasha falar da world premiere do filme: "Não tem jeito, Vitya: tu já era!") Além disso, os três torceram muito pra que o filme estreasse internacionalmente. E conseguiram, menos Vitas.

ENQUANTO ISSO, NOS STATES (E DE VOLTA)…

Enquanto a galera dos 5 continentes se preparam para a world premiere do filme Além da Escuridão: Star Trek, a Turma dos 6 Trekkies (Ron, Winnie, Charissa, Tequan, Seth e Molly), naquela noite, vão até uma balada conhecer os veteranos (Bill e Len) e os novatos (Chris e Zack). Tinha um monte de gente na balada que só dava pra caber 10 pessoas de uma vez só! Quando o DJ mandou ver na dance music eletrônica, a pista se encheu num instante! Para tirar o proveito, todos desfrutam dessa euforia toda em plena pista de dança e tomando drinque (menos Leonard, que é um descendentes de ucraniano-judeus a não tomar drinque nenhum, a não ser bebida judia!). Chris e Zack também curtem o mesmo, menos Bill, que ficou do lado de fora porque ultimamente ele tinha lembrado das duas vezes em que J. J. Abrams o dispensou desse reboot!!! Ah, e a balada de pré-estreia durou até às 2:00h!

NO DIA SEGUINTE, AINDA NOUTRO LADO DO MUNDO…

Enquanto isso, os 3 caras - Touta, Kihachirō e Jou - acordaram por volta das 10h da manhã (horário de Tōkyō) - quase que de ressaca! (Na noite passada os 3 tomaram muito sakê, não foi?) Ainda assim, os "manos do Pacífico Oriental" pegaram 389,40 ienes a meia (aproximadamente R$ 8,00) e Touta 778,80 ienes (R$ 16,00) inteira só pra pagar ingressos pra assistir no cinema a estreia mundial do filme Além da Escuridão: Star Trek. E foi no que fizeram: eles pagaram os ingressos e foram assistir o filme. Eles gostaram tanto que, depois disso tudo, fizeram a festa a base de sushi e temaki. "O novo filme do Star Trek tá um mó legal", disse Jou para Touta e Kihachirō. "A gente viu ele do começo ao fim!" E a notícia bombou no TokyoShinbun.com!

ENQUANTO ISSO, NA RÚSSIA…

Dima, Anushka e Sasha também compraram os ingressos para a world premiere do mesmo filme. (Os ingressos custam 125 rublos e 33 kopecks a meia e 250,66 a inteira.) E assistiram de novo o filme conforme planejado.
Quanto ao Vitas, porém, está num concerto em Belarus e não pode comparecer em tal evento. Que pena pr'esse russo!

DE NOVO NOS STATES

F-E-S-T-A!!!!!! A Turma dos 6 Trekkies, Chris e Zack trouxeram suas pranchas de surf "made in Australia" até a praia de Malibu para um luau num dia ensolarado, horas antes da pré-estreia do filme. Enquanto isso, Bill convida um monte de gente para uma balada via Twitter de seu iPhone e Leonard (no Shop LLAP) faz um montão de camisetas com os seguintes dizeres: "Keep calm and go beyond the limits" ("Se acalme e vá além dos limites") pros clientes. Nas ruas e lojas, os produtos da marca Star Trek Into Darkness já estavam a venda (e ocorre também em outros países) e a galera os adquirem com sua grana! Do outro lado o resto da turma (Ron e Seth) vão á praia pegar uma onda com suas pranchas de surf, certos que todos os 6 vão ver a Enterprise de perto.

4 HORAS ANTES DA ESTREIA MUNDIAL DO FILME…

A Turma dos 6 Trekkies - Ron, Winnie, Charissa, Tequan, Seth e Molly - encontram Chris e Zack, mais a Zoë, para um bate-papo de 15 minutos (e tiraram fotos com o elenco também). Mal havia ido até onde Bill e Len estão, o pingente da insígnia do Comando que Ron usa na pulseira iluminou com tanta intensidade que os seis foram "levados" a um lugar multidimensional, como se o mundo inteiro sumisse e os seis estivessem em outra dimensão, onde só existiam seis pessoas.

NO SALÃO DE CRISTAL, JUNTO A ZONA CRISTALINA MULTIDIMENSIONAL…

Por um momento os seis estão num salão cristalino, quando de repente houve-se uma voz feminina chamando os seis. Era uma garota vestindo um vestido, feito do mais puro tecido de luz, seda, pérolas e diamantes, de tons matizes mais sutis e angélico, ainda mais ofuscante que pode até cegar os olhos de alguém. O nome dela é Shanta (uma garota que fugiu de Sarpeidon para uma dimensão diferente porque o Atavachron estava em manutenção), disposta a ajudar os 6, dizendo-lhes as seguintes palavras:
"Ron, Winnie, Charissa, Tequan, Seth, Molly, meu nome é Shanta. Vocês são os fãs da franquia Star Trek. Estou aqui no lugar multidimensional em virtude da manutenção do Atavachron desde que eu entrei aqui… Que não me lembro de uma outra época. Mas vocês vieram ouvir o que lhes direi. Ron e todos os cinco de vocês, tenham coragem! Vocês foram escolhidos para assistir o novo filme que vocês ficaram ansiosos em ver. Touta assistiu também e o Dmitri também na Eurásia. Lance e Minh na Australásia. Krszysztof no Bloco Oriental. Georg, Jean-Michel, Gianluca e Robin na União Europeia. Agora é a vez de vocês verem a Enterprise seja no filme, seja no seriado, seja fora da mídia, o que for. Cuidem-se."
E os 6 são mandados de volta em Los Angeles.

LOS ANGELES, CALIFÓRNIA, EUA (DE NOVO)

De volta a Los Angeles, os seis entenderam o que Shanta lhes falou e puseram isso em prática.

NA ESTREIA MUNDIAL DO FILME…

Finalmente Ron e os outros 5 viram a Enterprise no decorrer do filme.

DEPOIS DO FIM DO FILME…

Os 6 achavam que a Enterprise foi destruída no filme, mas observe: é a Enterprise sobrevoando Los Angeles a 10.000 metros de altitude! Ron e os outros 5 viram a Enterprise e disseram: "É a Enterprise. A primeira nave a ser lançada nos próximos 2 séculos! Como eu vejo a Enterprise aos meus olhos! Imagine como será esse protótipo!" Não demorou muito e adivinhem o que rolou depois?

BALADA PÓS-PREMIERE, LOS ANGELES, CALIFÓRNIA, EUA

Pouco depois, a Turma dos 6 Trekkies reencontram Bill, Chris, Len e Zack, dessa vez para comemorar ao som do rap, hip-hop e muita dance music e contam pros quatro a respeito do filme e de como a Enterprise foi vista. E lá foram eles na pista de dança ao som de "We Found Love" da Rihanna.

E QUANTO AOS GRINGOS…

Dmitri também se divertiu na balada até altas horas, depois da world premiere do filme em Moscou, Rússia. Enquanto isso em Tōkyō, Japão, o único que não tomou sakê sequer (em vez disso comeu muito lámen, e Touta e Jou também) foi Kihachirō, que comemoraram com eles a world premiere - e o sucesso também.

P.S.: Que coisa boa não?

P.P.S: Esta é uma história fictícia. Qualquer semelhança entre um personagem e uma pessoa ou qualquer semelhança entre ficção e vida real é mera concidência.


Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared


Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire




 
Trívia:
O rascunho deste conto (e também a concepção) Como eu vejo a Enterprise…Aos meus olhos foi escrito e criado em 2 de maio de 1995 (há exatos 18 anos), especialmente depois de eu ter assistido o filme Star Trek: Generations (1994). A princípio, porém, o enredo tinha recursos musicais, mas lançou dois personagens: Ron e Winnie.

O rascunho ficou posteriormente sem lançar nem publicar em 1997, mas em virtude da contagem regressiva para a estreia mundial do filme Além da Escuridão: Star Trek, o 18º aniversário do conto "trekker" (e fã-conto) se aproximava, e eu decidi alterar o enredo do conto e reescrevê-lo para comemorar as duas coisas, inclusive a estreia do mesmo, a partir de 2 de maio de 2013, 15 dias antes do previsto.











Além de Ron e Winnie, foram criados outros quatro personagens: Charissa, Tequan, Seth e Molly, que, junto com Ron e Winnie, formam a Turma dos 6 Trekkies, representando os EUA.











William Shatner e Leonard Nimoy são os veteranos, enquanto os novatos são Chris Pine e Zachary Quinto. Os 4 são da mesma franquia Star Trek.


Para representar o Japão, foram mencionados (e "criados") Touta, Kihachirō e Jou, agora na faixa etária de 46 a 55 anos, que formam os 3 Manos-Sentai do Pacífico. Isso porque os 3 veteranos que já tinham atuado em Supernova Flashman (como Jin, Dai e Bun respectivamente) parece que estão muito ansiosos em assistir o filme estadunidense no cinema nipônico (ou será que não, como suponho?) e depois comemorar a estreia com muito temaki e lámen a vontade. (Jou tinha saído da aposentadoria em 2004 pra voltar a ativa.)



Para representar a Rússia, foram criados também a Galera Trek-Moscovita, formada por Dmitri, Anushka e Sasha. Não foi possível colocar Vitas por esse cantor ser um "amigo ET" demais para este conto, então só o nome de Vitas é mencionado aqui.





O "fã-conto" Como eu vejo a Enterprise se passa em três lugares: Los Angeles, Califórnia (EUA), Tōkyō (Japão) e Moscou (Rússia) nos dias de hoje - justamente entre 16 e 17 de maio de 2013 (para os japas, estamos no ano 25 da era Heisei). E tudo isso ao mesmo tempo!


Shanta, uma sarpeidonense (e provavelmente a antepenúltima dessas pessoas antes de Zarabeth) que entrou pelo Atavachron á zona cristalina multidimensional, foi criada para a sequência da mensagem multi-holográfica às 6 pessoas.


A zona cristalina multidimensional talvez seja uma parte do gigantesco mundo compacto no canto interno do amuleto de Ron, em forma de nave Enterprise. (Por ser imensa, a zona mede 200.000.000km2 de largura, diâmetro, altura e comprimento!) Ela foi criada para essa sequência. Tudo para parecer meio que fotorealista.

O título deste conto também se refere ao epitáfio da minha autoria, Enterprise:

Como eu vejo a Enterprise… aos meus olhos,
Sob o comando do Capitão apaixonado pelo mar,
Onde também tenha um vulcano plenamente lógico,
Um oficial-médico chefe,
Uma afrotenente e um engenheiro escocês de sotaque dórico,
Um timoneiro asiático e um navegador russo de São Petersburgo,
E o resto da tripulação da nave.

Gostaria de ver a Enterprise e ser a comandante
Pra comandá-la com o coração
E navegar num mar estrelado
E ir audaciosamente aonde ninguém tem ido antes.


Com um final emocionante ao som da música "One Day Like This" da Sarah Brightman, Como eu vejo a Enterprise… Aos Meus Olhos termina com Ron, Winnie, Charissa, Tequan, Seth, Molly (junto com Bill, Chris, Len e Zack), Touta, Kihachirō, Jou, Dmitri, Anushka e Sasha celebrando a estreia mundial do filme e o sucesso do mesmo. O ano é 2013. O enredo, que antes se passava há dezoito anos (conforme diz o rascunho), agora havia mudado para os dias atuais.

Alexander Courage, compositor do "Tema do seriado Star Trek", faleceu em 15 de maio de 2008, exatamente um ano antes da estreia do filme Star Trek (2009). Ele eternizou seu mais famoso tema de Jornada nas Estrelas: A Série Clássica, muito relembrada até hoje.