segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Frase de fim de mês: "Agora e sempre seremos os Flashman!"

Nós somos os Flashman, certo? Agora e sempre seremos os Flashman!
 
(Jin, se reunindo a Dai, Bun, Sara e Lou, bem nos últimos minutos do episódio 38 de Supernova Flashman, "O Dia em que Jin Morreu!?") 
 

(Do original em japonês, grafia rōmaji: 
Ore-tachi wa Flashman da. Koremade mo… korekara mo… Flashman, sa!) 
 
 
 

 






Assistir o trecho pelo YouTube: 
 

 

sábado, 28 de setembro de 2013

Tatianna Raquel Podcast Episódio 05: "Lugares inspiradores para minhas histórias"


Olá, gente! Fala Tatianna Raquel e este é o meu podcast, aqui neste blog. Cada quinzena um assunto diferente pra você ficar bem informado no que rola por aí (acompanha também a versão em áudio, disponível em Mp3 para baixar e escutar no iPod Touch, no iPhone ou no Tablet. (Em virtude da montagem demorada do nicho e da mesa do meu escritório, entretanto, o 5º episódio do meu podcast foi protelado para mais tarde.) 
Bom divertimento!


 
Imagine um lugar mais encantado, a terra das fadas, que se tornou um lugar inspirador para muitos livros de contos de fadas que toda menina sonha em ter (e conhecer através do livro). Agora imagine vários lugares nos cinco continentes do mundo todo que lhes serviram de inspiração para 30 histórias da minha autoria e que merecem ser visitados. Vou lhes mostrar os lugares diferentes e inspiradores que você precisa conhecer. Ei-los aí!

Meu Jeffrey Jones é ambientado em Nova York (EUA) com sequências na Irisville (Croácia), Praia dos Calientes (Ilhas do Caribe), província de Styles (Chapada Diamantina, Bahia, Brasil), o Palácio Celeste da Lembrança (Acrópole, Atenas, Grécia) e Nippontown (Sakura Chiba, Japão). Você pode conhecer cinco lugares para um passeio:

 
Nova York (EUA)
Lagos Plitvice (Croácia)


 
Chapada Diamantina (Bahia, Brasil)


 
Acrópole (Atenas, Grécia)


 
Sakura, Chiba (Japão) 

E quem não se lembra desses encantos metafóricos d' A Moça do Além junto ao mar? Essa história é ambientada em Ishikawa, no litoral do Japão, onde você segura a pérola e imagina uma garota se emergindo do lago essencial e chegando até onde você está pra te fazer companhia. Eis aqui um lugar pra você conhecer:

 
Ishikawa Prefecture (Japão)

A fim de lembrar do que rolou no dia 11 de setembro de 2001 (e viver o momento de Heart2Heart)? O lugar mais indicado para uma visita é o:

 
Ground Zero (Nova York, EUA)


 
Quem tem espírito aventureiro, se amarra em desenhos hieróglifos e assiste os policiais do espaço Gavan, Sharivan e Shaider, vai conhecer Nazca, no Peru, onde lhe serviu de inspiração para o conto O Segredo da Linha de Nazca. Lá você pode ver esses desenhos incríveis! 


 
A poesia, o homem, o mar celestial. Essa trilogia dos tons de azul, oriunda do meu poema-conto Riyu Tyango: O Astro do Dragão, veio dos Lagos Yamanaka e Kawaguchi, junto ao Monte Fuji. Para se ter uma ideia, o Monte Fuji (Fuji-san) se localiza a oeste de Tōkyō, Japão, de onde pode ser visto num dia limpo. Você pode visitar o Japão e tirar uma foto do Monte Fuji com sua máquina fotográfica digital e guardar suas recordações.

Dois lugares são fonte de inspiração para o livro Los Tres Maneros: Aventuras Tropicais: Ibiza (Espanha) e Cancún (México). 


 
Ibiza fica na região mediterrânea da Espanha, é onde a Space Disco europeia rola em plena balada: tem praias de águas cristalinas, lugares badalados e muita curtição.


Cancún, localizado no litoral do México, além desse ritmo contagiante, tem praias paradisíacas e ruínas do que sobrou da civilização asteca. A época em que você pode visitar esses dois lugares é o verão (Hemisfério Norte, de junho a setembro), portanto visite os dois lugares mais tropicais!


 
Quem curte Mary Poppins e sua inspiração em Stay Awake: Em Busca da Melodia, não deixe de conhecer Orlando, Flórida, EUA, onde fica a Disney World Resort (fundada em 1971, cinco anos depois da morte do criador Walt Disney).

 
Lott e Sachie: Os Místicos de Sky se passa também no deserto da Jordânia (também chamada Sky), o Mar Vermelho, o Mar Morto e o Rio Jordão (Lado Oeste da Jordânia) em plena Era de Aquário (provavelmente no Século 26, pra ser preciso). Quem se encanta com um pedaço do Oriente pode visitar a Jordânia, a cidade de Petra e (se você é mochileiro) o deserto próximo a parte ocidental. 


 
Você pode visitar Washington D. C. (EUA), o mesmo lugar que serviu de inspiração para Uma Mercury Americana - e onde o Presidente Barack Obama ainda está na Casa Branca.



A Holanda é onde tem laranja de montão (e onde Mimi, nossa querida holandesa de Mimi: Totalmente Mimi, mora!). O lugar onde você pode visitar é Amsterdã, a capital holandesa, onde você vê os moinhos e as tulipas também.

Londres e Bristol (Reino Unido) são os lugares mais destacados (e inspirados em A Pedra dos Sonhos: O Tesouro Precioso) pra você visitar. 

 
Bristol é um lugar onde você pode curtir a natureza e uma paisagem de sonhos. 

 
Londres, onde foi sediado as Olimpíadas de Londres em 2012, é o melhor lugar onde está o Palácio de Windsor (onde vivem Sua Alteza Real o Príncipe William e a Duquesa de Cambridge) entre outros lugares turísticos, como o Rio Tâmisa.



Dois lugares que serviram de inspiração para A Estrela dos Desejos são Los Angeles (Califórnia) e Salt Lake City (Utah), ambos nos EUA. Primeiro você visita Los Angeles, depois você visita Salt Lake City para observar as estrelas… e fazer um pedido a elas. Quem é mochileiro também pode visitar Salt Lake City pra observar as estrelas e estudá-las!


 
Tanto As Menageries: Lindas e Poderosas quanto A Garota e o Galã se passam em Beverly Hills, Califórnia (EUA), onde você pode comprar roupas e apetrechos de grife, visitar a Calçada da Fama e caminhar pela praia. 


 
Quem quiser se inspirar n' O Marujo das Marés, a sugestão é navegar pelos mares do Caribe (ou aonde você queira ir) a bordo do cruzeiro marítimo, de um transatlântico. Os melhores navios transatlânticos são o Costa e MSC. Pra quem quer viajar pelo oceano afora!

O Pássaro Imortal é ambientada em Maine, New England (EUA) e Namegawa, Chiba (Japão) em datas diferentes, certo? 


 
Primeiro Namegawa Island (um parque temático de pássaros, fechada em 2001), onde você pode desfrutar dessa natureza e uma bela vista pro mar (por coincidência foi este o lugar onde os Flashman resgataram o pássaro imortal -também conhecido como a Fênix - em agosto de 1986, conforme visto no episódio 22 de Supernova Flashman, "SOS! Pássaro Imortal!", cuja primeira exibição na TV Asahi foi em 8 de agosto daquele mesmo ano). 
 
 
Depois Maine, New England (EUA), o mesmo lugar onde também inspirou a música "Weekend in New England" de Randy Edelman (na voz de Barry Manilow). É onde você pode curtir a brisa do mar e o voo da gaivota.


 
Florida Keys (Flórida, EUA) é um lugar que serviu de inspiração para A Garota e o Golfinho e onde você mergulha de cabeça no mar e nadar com os golfinhos á vontade.



Se você é Trekker e deseja visitar esses três lugares no exterior (como em Como eu vejo a Enterprise… aos meus olhos), uma boa dica é visitar três cidades de cada três países diferentes: Los Angeles, Califórnia (EUA) onde você pode ir às convenções de Star Trek e muito mais, Moscou (Rússia), onde você pode também visitar Space City, berço da Soyuz (Yuri Gagarin também estava lá!) e Tōkyō (Japão), onde você pode conhecer a galera do Japan Action Enterprises (subestimados dos Flashman) em pleno palco do parque de diversões em pleno Super Hero Taisen!

O quarteto sueco ABBA nasceu na Suécia, provavelmente em Estocolmo. E por que não? Chiquitita: A Menina Inspiradora é ambientada na capital sueca, onde você pode visitar os pontos turísticos e conhecer gente nórdica, até quem é uma chiquitita! 

 
Cape Town (África do Sul), fonte de inspiração para o conto Os Manos de Cape Town, é um lugar sul-africano onde você pode curtir as belezas de lá. Quem é hip-hoper ou rapper, conheça também. 

A Floresta de Esmeraldas: O Despertar é ambientada na Amazônia. Você pode conhecer as belezas da Floresta Amazônica na Região Norte do Brasil.


 
San Francisco, onde você pode ver a ponte Golden Gate e conhecer a cultura hippie é onde tem inspiração no conto Os Irmãos Dó-Ré-Mi e futuramente será o lugar onde a Frota Estelar será estabelecida no Século 23. 


 
Você sabia que Har HaZeitim é um lugar que fica perto da cidade de Jerusalém (Israel)? É o mesmo lugar que inspirou O Tesouro Pascal e aonde você pode desfrutar de tudo lá na Terra Santa.




Você não precisa de um tapete voador para conhecer os Países Árabes que serviram de inspiração para as Mil e Uma Noites e recentemente Noites da Arábia nos Olhos de Marsinah. Os melhores lugares para você viver um momento das Mil e Uma Noites são Dubai (Emirados Árabes Unidos) e os Países Árabes, em lugares como Iraque, Marrocos e Egito, além da Índia. Interessante, né?


 
Pra quem gosta de mergulhar no fundo do mar (como em A Garota do Fundo do Mar), o melhor lugar onde você pode curtir esse horizonte azul é Turquoise Bay, na região oeste da Austrália.


 
Tōkyō (Japão) e Pequim (China) são os lugares onde tem muitas orquídeas-traças, como em Carollove, a Flor da Paz. Outra boa dica (caso não queira ir em nenhum desses dois lugares) é visitar o Orquidário Municipal de Santos (São Paulo, Brasil). Lá tem orquídeas de montão, é so visitá-lo!



Quem gosta de conhecer O Pássaro da Felicidade (daí o título da música e do conto), vai conhecer as cidades de Moscou e São Petersburgo (Rússia) e conhecer os costumes de lá. Kiev (Ucrãnia) também é o lugar onde se pode visitar. Lembre-se de trazer algumas matrioshkas depois de visitar a Federação Russa!



Se você não tem condições de viajar ao exterior ou não pode ou quer agendar sua viagem inesquecível ao exterior, conheça Santos, onde você também pode visitar o Gonzaga e conhecer a Rua Mário Carpenter (Milagre na Rua Mário Carpenter), além de conhecer a Ponta da Praia, que lhe serviu de inspiração para o conto Nyah, a Sereia. É bom lembrar que Santos também é um lugar inspirador!

Se deseja viajar ao exterior ou a qualquer parte do Brasil pra conhecer lugares inspiradores como estas que te mostrei, consulte uma agência de viagens mais próxima de você. Prepare seu passaporte, faça suas malas e boa viagem! 
 







Neste dia em 1987…

Estreava na sindicação estadunidense a série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (Star Trek: The Next Generation; 1987-1994, 178 episódios), onde a história se passa 95 anos depois da Série Clássica e, obviamente, tem novos personagens e uma nova nave - a USS Enterprise NCC-1701-D. Trata-se das aventuras do Capitão Picard, o Primeiro-Oficial Riker, o androide Data, a Dra. Crusher e o resto da tripulação da mesma nave citada acima, em pleno Século 24, que começou com o primeiro episódio "Encontro em Farpoint" (1987) e terminou, sete temporadas depois (em 1994), com o último episódio de duas partes, "Tudo que é Bom…" (All Good Things…). A saga d' A Nova Geração deixava a tevê para ganhar as telonas, com o longa Star Trek: Generations (1994). 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Neste dia em 2001…

Estreava na rede de televisão americana UPN a série Jornada nas Estrelas: Enterprise (Star Trek: Enterprise; 2001-2005, 98 episódios), com o piloto "Broken Bow". A história se passa 90 anos antes dos eventos da Série Clássica, dessa vez com o Capitão Jonathan Archer e sua tripulação da primeira Enterprise. Durou quatro temporadas (em virtude da queda da audiência), mas mesmo assim continua a conquistar o coração dos trekkers até hoje. 

domingo, 15 de setembro de 2013

Os Irmãos Dó-Ré-Mi

Lizzie, Fred, Lois, Connor, Bridget, Martha e Marjorie Hammond formam os irmãos Dó-Ré-Mi, um grupo de teen pop que têm a faixa etária de 18 a 30 anos (eles nasceram de 1983 a 1995). O pai deles, Austin, é um produtor musical, pai coruja que cuida dos filhos de maneira positiva e carinhosa. A mãe deles, Hedda, morreu vítima do câncer da mama em 2007. (Austin enviuvou.) Para sustentar seus sete filhos, Austin, ao ouvir seus filhos cantarem muitas melodias, resolveu recriar uma refazenda (revival) da primeira metade dos anos 70, mesclado com coisas dos dias atuais: carro pintado no estilo Mondrian/psicodélico (e a van também), roupas de cada cor forte ou psicodélica que combine com a blusa branca com hola rulê (colete e calça pantalona boca-de-sino dão uma combinação perfeita) e os sapatos plataforma etc. e aí estão os filhos do Sr. Hammond prontos para um concerto em San Francisco!
Os Irmãos Dó-Ré-Mi (como eles são chamados) conhecem um pouco dos quarteirões mais descolados de San Francisco quando de repente uma de suas fãs, Tiffany, pediu autógrafo a Lizzie. Ela aceitou, contanto que Tiffany e Lizzie fossem amigas quando fora dos palcos. Ela concordou. 
No palco, os Irmãos Dó-Ré-Mi se apresentaram para a plateia com uma música que Lizzie compôs, "Repleto de Alegria" (Full of Joy), dedicada a Tiffany, sua melhor amiga, que os está vendo pela primeira fila. 
No fim da apresentação, Lizzie e seus irmãos (junto com Austin, que ficou muito feliz também) ganharam de Tiffany um presente mais precioso: um amor que eles têm pela sua fã e melhor amiga. 
A amizade é como uma melodiosa canção de amor: quando se é executada e com palavras cheias de amor, alegria e otimismo, não termina nunca: é eterna. 



Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared


Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire


Trívia:

Em novembro de 1995, eu decidi escrever um novo conto que falasse de amizade, carinho e relacionamentos, embalados por música e estilo. Depois de assistir o filme The Sound of Music (1965) e o seriado A Família Dó-Ré-Mi (The Partridge Family, ABC TV, 1970-1974, 96 episódios), surgiu a ideia de criar a família Hammond num novo conto familiar: "Os Irmãos Dó-Ré-Mi".

Para esse conto, criei os anos 70 como temático só pra esta história, selecionei sete cores para cada sete pessoas (rosa-salmão, vermelho, pink, violeta, azul-royal, amarelo-ouro e verde-azulado) de acordo com as sete notas musicais (dó, ré, mi, fá, sol, lá e si). O cenário de San Francisco também foi criado para várias cenas. Eu já tinha criado uma história em pleno conceito enquanto eu pesquisava sobre a Família Dó-Ré-Mi e suas músicas teen pop dos anos 70. O conceito e o rascunho foram lançados e feitos no dia 29 de novembro de 1995.

O conceito dos Irmãos Dó-Ré-Mi é combinado a ideias do vencedor de 5 Academy Awards, The Sound of Music, de 1965, e os sitcoms da primeira metade dos anos 70, The Partridge Family e The Brady Bunch

Foi preciso quase 18 anos para que o conto fosse publicado. Ainda assim, pela primeira vez depois desse tempo, este conto agora é parte da minha coletânea Contos e Temas-Livres da minha autoria e também presente no meu blog, cujos temas são amizade, relacionamentos familiares e muito revival.

Este conto introduz Tiffany, fã dos Irmãos Dó-Ré-Mi e melhor amiga de Lizzie Hammond. 


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tatianna Raquel Podcast Episódio 04: "Um punhado de boas atitudes paraincrementar sua vida abençoada"


Olá, gente! Fala Tatianna Raquel e este é o meu podcast, aqui neste blog. Cada quinzena um assunto diferente pra você ficar bem informado no que rola por aí (acompanha também a versão em áudio, disponível em Mp3 para baixar e escutar no iPod Touch, no iPhone ou no Tablet.
Bom divertimento!

 
 
Eu vou falar de uma forma bem humorada e positiva sobre um punhado de atitudes, recomendações e outras para incrementar sua vida abençoada. Aqui vão elas pra por em prática:

- Leia a Bíblia e ore ao Senhor Deus com fé
Quanto mais você ora (e lê a Bíblia), mais você presta atenção na Palavra de Deus. Através de sua oração, Deus vai te dar a direção, força, coragem, sabedoria, o que você Lhe pedir no nome do Senhor Jesus. "O que você pedir ao Pai, você vai conseguir em meu nome", Jesus disse. E Deus vai te honrar e te abençoar.

- Fale com os anjos através da meditação
Pode ser com o anjo guardião que rege sua data de nascimento, seu anjo protetor. Uma música calma, relaxante e new age, um incenso e um cristal de sua preferência, também vão facilitar o contato angelical. Lembre-se que seu anjo guardião é o anjo do SENHOR - e seu amigo também. 

- Procure um objeto
Pode ser um livro, um cristal, uma concha especial que você descobriu caminhando numa praia ou qualquer coisa que você tanto deseja.

- Ligue-se através de um livro, CD, download de música, filme (em Blu-Ray) ou obra de arte
Um filme que fala de amor e otimismo pode lhe contar justamente a história que você está precisando ouvir. O mesmo pode acontecer através de um livro que você estiver lendo. Uma pintura, um photoshop artístico, uma dança, uma canção, podem estar ligados ao que é de Deus, ao Senhor Jesus e aos anjos também. 

- Recorde algum momento ou acontecimento da sua infância/adolescência
Na infância, estamos mais perto dos anjos do SENHOR, e ao lembrar-se de alguma coisa da infância, os anjos de Deus irão de novo ao seu encontro. Talvez seja útil rever fotografias, objetos, filmes ou seriados ou reler livros de contos de fadas ou escutar de novo as canções que marcaram sua infãncia ou adolescência. Lembro-me que quando eu tinha cinco anos, eu sempre li contos de fadas, assistia Man from Atlantis na Record e brincava no parquinho da praia e, de uma maneira ou de outra, por volta dos meus 11 anos, quando eu assistia Viajantes do Tempo e séries tokusatsu, escutei até canções lindas de maior sucesso nas airwaves. Hoje, com a internet expandindo-se mundo afora e a era digital, posso relembrar minha infância e adolescência através de CDs, Blu-Rays, downloads de música em Mp3 e algumas relíquias (filmes, seriados, canções, etc.)

- Faça um pedido
Primeiro para o SENHOR Deus, que é o mais importante. Peça-Lhe pra que Ele te dê essa direção, ore com fé, que vai dar tudo certo. Depois, para sua estrela que brilha no céu. Você pede aquilo que você deseja. Siga a estrela e imagine que você está buscando seu sonho universo afora e o achando. Depois, entregue suas metas a Deus para que Ele possa assumir o controle e te dar aquilo que você pediu. Relaxe e pois que Deus cuide de tudo. E Deus vai realizar seu desejo do mesmo jeito e você vai conseguir o que você quer. Tenha fé!

- Espere ajuda proveniente de uma fonte inesperada
Tudo é fluído. Ninguém pode prever nada…
 
 








5:36

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Neste dia em 2001…

Em virtude do desabamento das torres gêmeas do World Trade Center (causado pelo impacto dos aviões), irrompia os ataques do 11 de setembro. Um monte de gente que estavam lá nas torres norte e sul do World Trade Center morreram durante os ataques. Vamos orar para o Senhor Deus em intenção aos nossos amigos e familiares que estavam lá há doze anos, mas que agora estão nos céus. 
P.S.: Nova York (EUA) nunca mais foi o mesmo (nem os cinco continentes) depois dos ataques do 11 de setembro daquele ano. 

domingo, 8 de setembro de 2013

Neste dia em 1966...

A série de tevê Jornada nas Estrelas: A Série Clássica (Star Trek: The Original Series, 1966-1969, 79 episódios), criada por Gene Roddenberry (1921-1991), estreou na rede de televisão americana NBC com o episódio "O Sal da Terra" (The Man Trap). A série deixou de ser apenas um programa de televisão para se tornar parte da cultura popular americana. Mas a série teve que enfrentar duras batalhas antes de alcançar o sucesso. Com o programa de tevê, nasceu a franquia Star Trek, que é enorme e continua duradoura até hoje, conforme vou contar mais adiante. 

A série se passa na segunda metade dos anos 60 do Século 23 quando o Capitão James T. Kirk, o Primeiro-Oficial Spock (único vulcano no comando) e toda a tripulação a bordo da USS Enterprise viajam pelo espaço em sua missão de cinco anos, "audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve" (conforme diz o monólogo narrado por William Shatner que abre cada episódio). 

Star Trek foi tirada do ar após três temporadas (o último episódio foi Turnanout Intruder, que foi ao ar em 3 de junho de 1969) no mesmo ano (1969) do primeiro pouso do homem na Lua. As reprises de Star Trek permaneceram ininterruptamente no ar desde o cancelamento da série, em 1969, seja na televisão americana, seja no exterior. No Brasil, o programa começou a ser exibido em 1968, na extinta TV Excelsior (depois na Manchete, em 1991 e a partir de 2011 na RedeTV!, agora toda remasterizada). A partir de 2006, a CBS decidiu dar uma polida em seu principal produto, para torná-lo ainda mais duradouro. A companhia tocou uma remasterização completa da série original, relançando os velhos episódios com imagens cristalinas e - o que é surpreendente - novíssimos efeitos visuais. Os "novos" segmentos foram exibidos primeiro na sindicação, nos EUA, e depois encontraram seu novo lar no mercado de DVDs e em seus sucessores, os Blu-Rays de alta definição. O resultado é a edição remasterizada e turbinada (do jeito que a gente gosta) da série Jornada nas Estrelas: A Série Clássica, que vocé assiste ou na RedeTV! em HD ou em DVD ou em Blu-Ray.

Tem mais: Jornada nas Estrelas: A Série Clássica teve 79 episódios. Desde a sua estreia, em 1966, até agora, foram produzidos:
- 12 filmes para cinema (seis deles focados no elenco original e dois mais recentes dirigidos por J. J. Abrams);
- quatro séries derivadas: TNG, DS9, VOY e ENT (cinco, se contarmos a série animada TAS dos anos 70). 

Vida longa e próspera… e embarque nessa!