… Leonardo DiCaprio, que ganhou a estatueta por Melhor Ator no Papel Principal no filme "O Regresso". E pela primeira vez consecutiva! Parabéns, Leo, pelo seu desempenho!
O blog da (aspirante a) cantora e escritora Tatianna Raquel desde 2012
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
sábado, 27 de fevereiro de 2016
Frase do mês: um ano sem Leonard Nimoy
A vida é como um jardim.
Momentos perfeitos
podem ter acontecido,
mas não preservados,
exceto na memória.
- Leonard Nimoy (1931-2015)
Boralá zumbar, gente! (Saiba o que é a zumba!)
Se tem modalidade pra emagrecer e queimar calorias além de cair no ritmo, a modalidade é zumba. Desde que eu entrei na academia, comecei a dançar zumba só pra entrar em forma. E a zumba te ajuda a emagrecer e muito!
De acordo com a blogueira Mariana Brasil, uma aula de uma hora queima cerca de 1000 calorias, e é muito mais divertida do que uma hora na esteira. Essa modalidade de dança mistura movimentos aeróbicos com ritmos e passos latinos, e emagrece porque intercala intensidades causando oscilação do batimento cardíaco, sendo mais eficiente do que os aparelhos da academia. (Na minha aula de zumba, isso tende a levar ente 50 minutos e uma hora.)
Ainda segundo Mariana Brasil, do blog Ops! Virei Blogueira, a atividade foi inventada pelo colombiano Beto Perez em 2001, e mistura músicas de samba, reggaeton, hip-hop e salsa, e você com certeza vai dançar coreografias de músicas já conhecidas. Além do benefício do exercício físico, do emagrecimento, do trabalho cardiorrespiratório, a Zumba trabalha a coordenação motora e também a parte social!
A melhor parte: qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer (consulte seu médico antes de iniciar qualquer atividade física) e pode ser feita em casa. Hoje em dia existem vários vídeos no YouTube e até jogos de Zumba Fitness para Wii e Kinect. Ou seja, não tem desculpa! Termina de ler esse texto fazendo essa coreografia!
Fonte: Ops! Virei Blogueira
Faça essa coreografia no ritmo da Zumba acompanhado do vídeo da música "Vive y Baila"!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
Kiyoshi Hikawa - "I Love You" (versão de 2016, ao vivo)
Confira a mais recente e a mais bela performance (gravado no dia 17 de janeiro) de Kiyoshi Hikawa (ao vivo do Shin BS Nihon no Uta) cantando I love you, da total autoria do cantautor Yutaka Ozaki (1965-1992). Pra quem não sabe, Yutaka-san compôs em 1987 a sua canção "I love you" e ele gravou sua própria música que virou sucesso no fim dos anos 80, em pleno Japão. Yutaka, infelizmente, faleceu em 25 de abril de 1992.
Até este dia, vários artistas da música popular japonesa regravaram essa música (a cantautora estadunidense Deborah Gibson regravou sua versão em inglês da mesma música dele) e lá pelos idos de 2006 o cantor Kiyoshi Hikawa apresentou "I love you" do Yutaka-san pela primeira vez e pela segunda vez consecutiva o próprio Kiyoshi Hikawa interpreta a mesma canção, dessa vez no KayōConcert (transmitido em HD pela NHK). E o Príncipe do Enka realizou seu maior desejo de cantar a mesma música que ele tinha interpretado há quase uma década.
Agora, um ano depois (e este ano), Kiyoshi Hikawa novamente interpreta "I Love You", dessa vez ao vivo no Shin BS Nihon no Uta (NHK BS Premium), a qual você confere na íntegra!
I Love You, interpretado por Kiyoshi Hikawa (ao vivo do Shin BS Nihon no Uta, 2016)
Eu vou repetir: assista (e relembre!) este vídeo maravilhoso de Kiyoshi Hikawa cantando "I love you". Depois de assisti-lo, comente o que achou desse vídeo e poste o hashtag #氷川きよし (conforme você vê na legenda da foto abaixo e em cima do vídeo). Comentários cheios de elogios são sempre bem vindos nesta postagem!
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
Um recado da Tati
Eu sinto muito pelo terremoto em Taiwan. Como Kiyoshi Hikawa (meu amigo no Japão), eu também estou preocupada com a mesma situação. O terremoto ocorreu nos jornais, telenoticiários em HD (NHK News, BBC News, etc.), entre outros. O site mundial de notícias como o site do jornal A Tribuna (em Santos, São Paulo, Brasil, onde eu moro) e o estadunidense The New York Times (EUA) tiveram a mesma repercussão sobre o terremoto em Taiwan. Vamos orar para o povo taiwanês para que as coisas melhorem por lá.
Atenciosamente,
Tatianna Raquel
(Brasil)
Assinar:
Postagens (Atom)