O blog da (aspirante a) cantora e escritora Tatianna Raquel desde 2012
terça-feira, 31 de julho de 2012
Tatianna Raquel sobre "Pérola, a moça do além"
Eu explicando a respeito da personagem Pérola (e do segundo conto baseado naquele episódio da serie Policial Tático Jiban) além de mostrar o primeiro desenho da Pérola, a Moça do Além (publicada em 1990 no suplemento "A Tribuninha" do jornal "A Tribuna") que encantou muitas leitoras (a maioria meninas) e o segundo desenho feito 20 anos depois.
sábado, 28 de julho de 2012
"A Boy Like That/I Have a Love" (do musical "West Side Story")
West Side Story (no Brasil, Amor, Sublime Amor) é um dos mais bem sucedidos musicais baseado no livro de Arthur Laurents, com música de Leonard Bernstein (falecido em 1990) e letra de Stephen Soundheim. É baseado na peça Romeu e Julieta de William Shakespeare. Foi transportado para as telonas em 1961 e a versão cinematográfica de West Side Story ganhou 10 Oscars.
A história se passa no Lado Ocidental de Nova York dos dias de hoje, onde vivem as duas gangues rivais: os Jets (brancos) e os Sharks (porto-riquenhos). Tony é um dos Jets (o mesmo que Romeu da família Montecchio) e Maria é uma porto riquenha, uma dos Sharks (o mesmo que Julieta Capuletto). Os dois se conhecem num baile e eles se apaixonam, mas o amor entre ambos vai causar rivalidade entre os Jets e os Sharks, que brigam um com o outro em nome do amor. No final, Tony é morto a tiros. Maria tenta salvar seu amado, sem conseguir. Gradualmente, todos os membros de ambas as gangues se unem em qualquer lado do corpo de Tony, mostrando que a acusação chegou ao fim. Os Jets e os Sharks formam uma procissão, e juntos eles carregam Tony com Maria sendo a última na procissão.
Em 2008, ganhou uma montagem em português no Brasil, estreando no Teatro Alfa, com direção de Jorge Takla, coreografias de Tania Nardini e direção Musical de Gustavo Petri . No elenco estavam Frederico Silveira (Tony), Bianca Tadini (Maria), Sara Sarres (Anita), Luciano Andrey (Riff), Adalberto Halvez (Bernardo) e Francarlos Reis (Doc).
Como o tema é amor eterno e sem limites, a peça musical incluem músicas como Maria, Tonight, One Hand, One Heart, Somewhere e essa que eu gravei pra vocês, A Boy Like That/I Have A Love (em que faço o papel de Maria enquanto Gabrielle faz Anita), que vocês vão baixar e curtir!
Download Mp3 pelo Mediafire
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Notícia de última hora: já começou as Olimpíadas de Londres hoje!
A festa terminou com Sir Paul McCartney interpretando "Hey Jude".
de Tatianna Raquel
Às 17:00 (horário de Brasília), a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres começaram no Estádio Olímpico (perto do Rio Tâmisa) com uma apresentação sobre a história da Inglaterra (o ator e diretor que esteve lá era Sir Kenneth Brannagh). Logo depois, quem invadiu o estádio pulando de para-quedas foi mesmo o ator Daniel Craig, o agente 007 James Bond (a serviço de Sua Majestade a Rainha). Outra atração foi a peça "a segunda estrela a direita em direção ao amanhecer" (frase tirada do livro Peter Pan de J.M. Barrie) apresentava J. K. Rowling (a autora do megasusesso de livros e filmes da franquia Harry Potter) "transportando" os espectadores em pleno mundo de fantasia e emoção. Várias atrações depois, as delegações de 204 países entraram no estádio - começando pela Grécia (onde nasceram os Jogos Olímpicos), prosseguindo por diferentes países e terminando com a Grã-Bretanha. Mais tarde, a bandeira olímpica chegou ao estádio e foi hasteada ao som do Hino Olímpico (dessa vez na versão instrumental, sem ao menos ninguém cantar sequer em grego ou outro idioma).
Finalmente o momento inesperado: a tocha olímpica, depois de percorrer mundo afora durante 2 meses e 10 dias, chegou finalmente ao estádio olímpico. A chama foi acesa por uma dezena de jovens vestidos de preto (representando os jovens, já que os veteranos vestiam branco). A pira olímpica permanecerá acesa até o dia 12 de agosto.
E mais ainda: Sir Paul McCartney interpretou a música "Hey Jude" bem no fim da cerimônia.
P.S.: Pena que Vitas não esteve presente em Londres em virtude dos compromissos dele (nem mesmo Sarah Brightman). Mas valeu a pena!
Frase da semana: "Seu amor é sua vida!"
Quando o amor fortalecer, não vai haver um certo nem um errado. Seu amor é sua vida! (Stephen Soundheim)
When love comes so strong, there is no right or wrong. Your love is your life!
quarta-feira, 25 de julho de 2012
MUSE - Survival (London Olympics 2012 official song)
NOVIDADE: "Survival" (Temas das Olimpíadas de Londres deste ano), da banda inglesa Muse! Assista no You Tube em HD!
terça-feira, 24 de julho de 2012
Zack e Len: 2 atores, o mesmo Sr. Spock!
Zachary Quinto e Leonard Nimoy no mesmo papel do Sr. Spock! Deu no Close Up do canal E! Veja isso!
Sir Patrick Stewart carrega a tocha olímpica
Bombou em um trecho das ruas de Croydon, Inglaterra: o ator inglês Sir Patrick Stewart, OIB (Ordem do Império Britânico), de 72 anos, carregou a tocha olímpica a curta distância - das ruas até a Escola de Saint Andrew - e todo mundo se emocionou pra valer. O ator que eternizou o Capitão Jean-Luc Picard na série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987-1994, 178 episódios) mostra que ele é um desses shakespearianos a se tornar um bambambã em esbanjar uma coragem olímpica e tanto, a caminho das Olimpíadas de Londres - pra trekker nenhum botar defeito!
Mais notícias no site StarTrek.com: http://www.startrek.com/article/patrick-stewart-carries-olympic-torch
Assista o vídeo no Guardian.co.uk e no You Tube:
domingo, 22 de julho de 2012
Leonard Nimoy não está feliz com o prêmio Emmy
Nem a série "Fringe" tem ganho uma indicação!!
(de Camilla Picheth)
Hoje foram anunciados os nomeados ao Emmy, e assim como muitas pessoas, o eterno Spock ficou bravo ao não ver Fringe na lista. “Nenhuma indicação para Fringe. Ridículo”, desabafou Nimoy na sua conta do twitter. “Tanto talento. Tanto trabalho duro. Tanta imaginação”.
John Noble e companhia sofrem junto com séries como Community, que apesar de sua genialidade, nunca são reconhecidas pelo prêmio. Embora a lista desse ano tenha melhorado, com várias indicações para Homeland, Girls, Sherlock e até Parks and Recreations, as séries sci-fi continuam sendo ignoradas.
Para Nimoy, os fãs não deveriam estar surpresos, uma vez que o Emmy não tem dado a menor importância para a franquia de Star Trek durante 46 anos. Surpresos realmente não estamos, mas é frustrante que fantásticas tramas de ficção científica não sejam relevantes na premiação. Entre as séries mais indicadas estão American Horror Story (17), Mad Men (17), Downton Abbey (16), Modern Family (14), Breaking Bad (13), Sherlock: A Scandal In Belgravia (13), 30 Rock (13) e Game of Thrones (11).
Fonte: EntreCactoos.com
Leonard Nimoy no Twitter:
Fonte: EntreCactoos.com
Leonard Nimoy no Twitter:
No Emmy nomination for Fringe. Ridiculous.So much talent. So much hard work. So much imagination. LLAP
— Leonard Nimoy (@TheRealNimoy) julho 19, 2012
sábado, 21 de julho de 2012
"Amazing Grace" (do filme "Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan")-Sarah Brightman
(Texto extraído do filme Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan)
SPOCK:
A nave -- fora de perigo?
KIRK:
SARAH BRIGHTMAN (COMO SAAVIK):
Amazing grace, how sweet the sound,
That saved a wretch like me.
I once was lost, but now I'm found
Was blind, but now I see.
The earth shall soon dissolve like snow,
The sun forget to shine;
But God, who brought me here below
Will be forever mine.
Through Him many dangers, toils and snares
I have already come.
It was grace that brought me here thus far
And grace will lead me home!
Baixar Mp3 pelo Mediafire
Nota:
O texto inédito está marcado em azul-claro.
O texto é disponível em áudio.
A letra em que Sarah Brightman canta (no papel de Saavik, conforme sugerido por mim) está marcado em rosa-claro.
KIRK:
Spock!
Spock!
A nave -- fora de perigo?
KIRK:
Sim.
SPOCK:
Não sofra, Almirante -- é lógico. Os bens de muitos superam --
KIRK:
...os bens de poucos...
...os bens de poucos...
SPOCK:
Ou de um só. (continua) Eu nunca passei do teste da Kobayashi Maru -- até agora. O que você acha da minha solução?
KIRK:
Spock!...
SPOCK:
Eu sempre fui -- e sempre serei -- seu amigo... Vida longa... e próspera.
(Spock cai. Magro e Scotty reagem.)
KIRK:
Não!
KIRK:
Estamos reunidos aqui hoje para prestar as últimas homenagens ao nosso honrado morto. E ainda deve-se notar que, no meio da nossa tristeza, a morte ocorre na sombra de uma nova vida, o amanhecer de um novo mundo, um mundo que o nosso querido companheiro deu a vida para proteger e nutrir. Ele não sentiu que sacrificar-se foi em vão ou um vazio ... e não vamos debater a sua profunda sabedoria no presente processo. Do meu amigo, só posso dizer isso. De todas as almas que eu encontrei em minhas viagens, ... a dele era mais ... humana.
SULU:
Fazer... hup!
(a gaita de foles toca Amazing Grace enquanto o caixão do torpedo é disparado)
(No fundo, escutamos Sarah Brightman cantar a música "Amazing Grace")
Amazing grace, how sweet the sound,
That saved a wretch like me.
I once was lost, but now I'm found
Was blind, but now I see.
The earth shall soon dissolve like snow,
The sun forget to shine;
But God, who brought me here below
Will be forever mine.
Through Him many dangers, toils and snares
I have already come.
It was grace that brought me here thus far
And grace will lead me home!
Baixar Mp3 pelo Mediafire
Nota:
O texto inédito está marcado em azul-claro.
O texto é disponível em áudio.
A letra em que Sarah Brightman canta (no papel de Saavik, conforme sugerido por mim) está marcado em rosa-claro.
Pérola, a moça do além... mais de 20 anos depois
Jiban epis.32 - Pérola, a moça do além por kcokien
sexta-feira, 20 de julho de 2012
A Moça do Além
Em um local místico nascia, de um lago da essência vital, uma garota que, ao cruzar os braços e soltar bolhas mágicas (e com essência do bem e da beleza), transforma o mal em bem com a força do amor. Seu nome é Pérola, e se trata de uma "moça do além", como chamamos assim (lembra do episódio com o mesmo nome visto no You Tube?). Pérola chega ao litoral de Ishikawa (Japão) e conhece um cara que pode ser seu amigo: Naoto Yamaguchi. Naoto sabia que os bandidos pretendem matar os golfinhos e que ocorreria uma briga entre um monte de gente na praia, então Pérola conduziu seu amigo à praia. Pérola entra em ação e impede a briga entre muita gente, assim fazendo as pazes um com o outro. Depois vão direto para o mar, onde os pescadores-bandidos estão. Pérola tenta soltar a essência do bem contra os bandidos, mas é ferida por um bandido. Naoto (que é marido da bela Gunko) percebe que Pérola foi agredida por um bandido e manda os pescadores-bandidos para o oceano. Naoto tentou salvar Pérola, sem conseguir. Desesperado pela desintegração da moça do além (Pérola) e por não ter podido devolver-lhe a vida, transformou-a numa joia oriunda do fundo do mar: a pérola. Foi quando Naoto pensou: "As lágrimas de pérola estão em um oceano dourado."
(Reescrito e adaptado por Tatianna Raquel)
Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared
Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire
Trívia:
O enredo do conto foi baseado no episódio #32 Pérola, a Moça do Além (パールの涙は金色の海に; rōmaji: "Pāru no Namida wa Kiniro no Umi ni") da série tokusatsu japonesa Policial Tático Jiban (機動刑事ジバン; rōmaji: "Kidō Keiji Jiban"), exibido originalmente na TV Asahi em 3 de setembro de 1989. O título original em japonês significa "as lágrimas de pérola estão em um oceano dourado". No conto, Pérola é uma garota encantada transformada em joia (pérola) no final, enquanto Naoto atua como um habitante do litoral do arquipélago japonês. A metáfora é mantida pela capacidade de uma garota se sacrificar e ser transformada em uma coisa preciosa desse tipo, como nos livros e nas mitologias grega, romana, nórdica, etc.
O desenho que eu fiz, Pérola, a Moça do Além, foi publicado no suplemento A Tribuninha do jornal A Tribuna em 1990. Este fez muito sucesso entre as leitoras (a maioria meninas) na faixa etária de 5 a 12 anos de idade (eu ainda estudava no Colégio Leão XIII quando meu desenho foi publicado por Ivani Ribeiro). Até hoje é muito apreciado por várias meninas, que querem ser como Pérola. (Esta é a edição redesenhada do mesmo, que eu publiquei pra vocês, meninas.)
O modo como Pérola cruza os braços (e as bolhas são soltas pra transformar o mal em bem com a força do amor) significa bondade e pureza.
A pérola (também designada por margarita) é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras, em reação a corpos estranhos que invadem o seu organismo, como vermes ou grãos de areia. É valorizada como gema e trabalhada em joalharia. Nele, Pérola é transformada na mesma citada acima.
Meu Jeffrey Jones
Era 1992. Jeffrey Jones, na época com 22 anos (e depois de ter batido a cabeça no chão após o pouso de volta àquela época), sabia que tinha 20% da amnésia, por isso não sabia de nada. Ira (pronuncia-se "ayra"), a menina do arco-íris, chega aonde ele está e, disposta a ajudar Jeff, o conduz a um lugar paradisíaco chamado Irisville, onde há um arco-íris no horizonte. Lá, Jeff e Ira conhecem Phineas (do QG dos Viajantes), Natan e Angela (da Praia dos Calientes), Nana (de Rikeru), Elam (de Styles), Katsuo e Rumiko (de Nippontown) para curar a memória de Jeff. Foi assim que Jeff recuperou sua memória com o auxílio da cromoterapia (Cromotherapy) - antes chamado de "Iristerapia" - e ele voltou a se lembrar do que aconteceu (e ele foi curado milagrosamente!). Quando Jeff voltou para Nova York pouco depois, ele reencontrou sua namorada havia dez anos: Vanina, amiga de Calpúrnia que é também amiga de Jeff e ele mostrou o medalhão iridescente que ele ganhou da menina do arco-íris.
(Texto reescrito por Tatianna Raquel)
Baixar o audiolivro em Mp3 pelo 4shared
Baixar o audiolivro em Mp3 pelo Mediafire
Trívia:
O livro foi escrito por mim em 1989, assim sendo a primeira obra-prima (e primeiro conto fabuloso) a conter algumas premissas da série Voyagers! (NBC, 1982-1983) e Changeman, elementos cheios de fantasia, romance e muita aventura, como no estilo The Neverending Story (Die unendliche Geschichte, 1984), filme alemão de língua inglesa dirigido por Wolfgang Petersen. Tudo voltado ao público pré-adolescente.
Neste conto é mencionada a palavra "iristerapia", variante de "cromoterapia", que é a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito antigo, Índia, Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Para Hipócrates, saúde e doença dependem da harmonia entre meio ambiente, corpo e mente.
É também o primeiro conto a falar de temas como amizade, lembranças boas e, acima de tudo, o primeiro amor.
À frente de seu tempo: o dia em que os três astronautas da Apollo 11 pisaram na Lua em 1969
Apollo 11 (20 de julho de 1969)
Obrigada, FFESP, por compartilhar o vídeo! VLP
Frase da semana: "Deus é a última fronteira em nossa mente e alma"
Texto em português (Brasil)
Texto em inglês (Internacional)
Muito obrigada, Maria Alexandra (Romênia), por compartilhar a frase postada no Site Oficial de Vitas no dia 9 de junho, baseada no monólogo da série Jornada nas Estrelas: A Série Clássica (e também no filme Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira, de 1989)! A mensagem dita por Maria Alexandra diz: Aponte pras estrelas mais brilhantes. Somente Deus é a última fronteira pra mente e alma ("última fronteira" inspirada na introdução de "Jornada nas Estrelas" - "O espaço, a fronteira final...).
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Rolou há 32 anos: as Olimpíadas de Moscou começaram no mesmo dia do meu níver!
Era 19 de julho de 1980. Eu estava completando dois aninhos de vida quando começou as Olimpíadas de Moscou! E advinhem quem entrou no estádio pra fazer companhia com os russos até 3 de agosto daquele ano?
O ursinho Misha! Ele ficou a Olimpíada toda até 3 de agosto, quando quatro mil pessoas da arquibancada formavam o painel humano que emocionou o mundo no encerramento das Olimpíadas de Moscou, em 1980: o ursinho Misha, mascote dos Jogos Olímpicos, chorou e se despediu de nós. Foi de cortar o coração, mas foi "meu primeiro presente de aniversário" que "ganhei"!
Pra relembrar os bons momentos, eis aqui uma canção de Aleksandra Pakhmutova e Nikolai Dobronravov, Até logo, Moscou, nas vozes de Lev Leshchenko e Alsou!
As arquibancadas do estádio estão ficando silenciosas...
O tempo dos milagres está chegando ao fim.
Adeus, nosso querido ursinho Misha,
Volte para sua floresta de histórias felizes.
Não fique triste, dê-nos um sorriso em sua partida,
Lembre-se desses dias maravilhosos, lembre-se...
Nosso desejo é a realização dos desejos,
Um novo encontro dos amigos nós queremos.
Amigos se despedem.
A ternura permanece em seus corações...
Queremos continuar compartilhando esta música.
Até logo, nos encontraremos novamente.
Vamos desejar sorte uns aos outros
E bondade, e amor sem fim...
A estrela olímpica ecoará com brilho claro
Permanecerá nos corações e poemas compartilhados por todos.
Até logo, Moscou, até logo!
Até logo, Jogos Olímpicos de histórias felizes!
Nosso desejo é a realização dos desejos,
Um novo encontro dos amigos nós queremos.
Amigos se despedem.
A ternura permanece em seus corações...
Queremos continuar compartilhando esta música.
Até logo, nos encontraremos novamente.
O ursinho Misha! Ele ficou a Olimpíada toda até 3 de agosto, quando quatro mil pessoas da arquibancada formavam o painel humano que emocionou o mundo no encerramento das Olimpíadas de Moscou, em 1980: o ursinho Misha, mascote dos Jogos Olímpicos, chorou e se despediu de nós. Foi de cortar o coração, mas foi "meu primeiro presente de aniversário" que "ganhei"!
Pra relembrar os bons momentos, eis aqui uma canção de Aleksandra Pakhmutova e Nikolai Dobronravov, Até logo, Moscou, nas vozes de Lev Leshchenko e Alsou!
As arquibancadas do estádio estão ficando silenciosas...
O tempo dos milagres está chegando ao fim.
Adeus, nosso querido ursinho Misha,
Volte para sua floresta de histórias felizes.
Não fique triste, dê-nos um sorriso em sua partida,
Lembre-se desses dias maravilhosos, lembre-se...
Nosso desejo é a realização dos desejos,
Um novo encontro dos amigos nós queremos.
Amigos se despedem.
A ternura permanece em seus corações...
Queremos continuar compartilhando esta música.
Até logo, nos encontraremos novamente.
Vamos desejar sorte uns aos outros
E bondade, e amor sem fim...
A estrela olímpica ecoará com brilho claro
Permanecerá nos corações e poemas compartilhados por todos.
Até logo, Moscou, até logo!
Até logo, Jogos Olímpicos de histórias felizes!
Nosso desejo é a realização dos desejos,
Um novo encontro dos amigos nós queremos.
Amigos se despedem.
A ternura permanece em seus corações...
Queremos continuar compartilhando esta música.
Até logo, nos encontraremos novamente.
Marcadores:
Até logo Moscou,
Crônicas,
Dobronravov,
History,
Letra traduzida,
Olimpíadas de Moscou,
Pakhmutova,
Tatianna Raquel,
Vídeo
Local:
Santos - São Paulo, Brasil
Deu no G1: Nave Enterprise poderá ser vista em museu nos EUA a partir de hoje
Mostra em Nova York foi conferida pela imprensa e será aberta ao público.
Nave serviu de protótipo para Nasa fazer os aposentados ônibus espaciais.
(Do G1, com informações da AP)
A nave espacial americana Enterprise será exposta ao público no museu Intrepid Sea, Air and Space, em Nova York, EUA, a partir desta quinta-feira (19). A mostra é permanente e, nela, será possível conhecer a nave que serviu de protótipo para a Nasa construir os ônibus espaciais nos anos 1970/80 (Foto: Stan Honda/AFP)
Visitantes poderão ver as partes interna e externa da nave Enterprise, que antes de chegar ao museu sobrevoou os EUA e até 'navegou' pelo Rio Hudson.
Foto no museu mostra o percurso que a nave fez sobre os EUA. A Enterprise deu 'origem' a toda uma geração de ônibus espaciais, usados por 30 anos e aposentados em 2011.
Fonte: G1.com
(Do G1, com informações da AP)
A nave espacial americana Enterprise será exposta ao público no museu Intrepid Sea, Air and Space, em Nova York, EUA, a partir desta quinta-feira (19). A mostra é permanente e, nela, será possível conhecer a nave que serviu de protótipo para a Nasa construir os ônibus espaciais nos anos 1970/80 (Foto: Stan Honda/AFP)
Visitantes poderão ver as partes interna e externa da nave Enterprise, que antes de chegar ao museu sobrevoou os EUA e até 'navegou' pelo Rio Hudson.
Foto no museu mostra o percurso que a nave fez sobre os EUA. A Enterprise deu 'origem' a toda uma geração de ônibus espaciais, usados por 30 anos e aposentados em 2011.
Fonte: G1.com
Vehuel (anjo guardião)
Este anjo ajuda na elevação de Deus para todas as manifestações benéficas, colabora para a glorificação de todas as pessoas e para a admiração do reino celestial.
Vela: Sete cores
Incenso: Benjoim
Cristal: Ametista
Dia da semana: Quarta-feira
Planeta: Mercúrio
Hora: de 16:00 às 16:20
Salmo: 144 (vers. 3):Eu me pergunto a razão de Te amparares, ó Senhor!Por que te incomodas conosco, afinal?
Rege os dias: 23/12, 07/05, 19/07, 30/09 e 12/12.
Vela: Sete cores
Incenso: Benjoim
Cristal: Ametista
Dia da semana: Quarta-feira
Planeta: Mercúrio
Hora: de 16:00 às 16:20
Salmo: 144 (vers. 3):Eu me pergunto a razão de Te amparares, ó Senhor!Por que te incomodas conosco, afinal?
Rege os dias: 23/12, 07/05, 19/07, 30/09 e 12/12.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Tatianna Raquel-A Estrela (Звезда)/The Star (2010 edit) (HD)
"A Estrela"
Versão em português de "Звезда"
Música: Vitas
Letra: Vitas/Dmitry Plachkovsky - vers. Tatianna Raquel
Intérprete: Tatianna Raquel
Tantas vezes me perguntei: pra qual eu nasci,
Quanto leva para crescer, para descobrir...
Por que o sol tá a brilhar e a chuva cai
Pra onde é que esse lugar desse mundo vai?
Eu quero voar pelo céu, mas pra mim não dá
A estrela bem lá em cima me faz guiar.
Mas dá mole ter que alcançá-la, mesmo de pés no chão
E eu sei lá se me fortaleço de antemão.
Vou esperar um pouco mais
E preparar-me pro caminho
Pelos meus sonhos a alcançar.
Pode esperar, minha estrela, por mim!
Quantas milhas têm a estrada onde vou seguir?
Quantos montes vou escalar pra me descobrir?
Como cairei de um penhasco dando por vencido?
Quantas vezes eu recomeço e se faz sentido?
Vou esperar um pouco mais
E preparar-me pro caminho
Pelos meus sonhos a alcançar.
Pode esperar, minha estrela, por mim!
Baixar ou ouvir A Estrela no SoundCloud
Ouvir também a canção A Estrela
Baixar Mp3 pelo 4shared
Baixar Mp3 pelo Mediafire
segunda-feira, 9 de julho de 2012
A Enterprise à beira da eternidade
Era 27 de abril de 2012. Recebi do site – e da página do Facebook – Trek Brasilis o que estaria para ser uma notícia – e um fato – que iria entrar para a história: o último voo do ônibus espacial Enterprise sobre Nova York. Tudo através de fotos, vídeos postados no You Tube e notícias em sites de notícias no mundo todo (e eu vi tudo isso em tempo real antes dos jornais e noticiários de TV). Aquilo me impressionou muito (e também os trekkers).
Antes de mais nada, vamos dar um pulo no passado e redescobrir como tudo começou:
Em 17 de setembro de 1976 – dez anos e nove dias após a estreia do seriado Jornada nas Estrelas (Star Trek) na tevê americana e mundial – Gene Roddenberry (o criador da série) e quase todo o elenco do seriado (incluindo Leonard Nimoy, DeForest Kelley, George Takei e o restante deles) foram ver a Enterprise de verdade na primeira vez que o ônibus espacial saiu das instalações e foi levado à pista de decolagem, em Palm Beach, Califórnia, EUA. Foi depois que os trekkers convenceram a NASA a batizar o primeiro ônibus espacial com o nome de Enterprise (em homenagem a nave espacial USS Enterprise NCC-1701 criada por Walter Matthew Jeffries especialmente para o seriado e filmes da franquia Star Trek).
Todos comemoravam ao som de Tema de “Jornada nas Estrelas” (Theme from “Star Trek”), composta para a tevê por Alexander Courage. E a partir daí, ninguém esqueceu do dia em que a Enterprise de verdade decolou pela primeira vez.
Se vocês derem uma olhada nas fotos seguintes (clicadas em dois tempos) e notarem o que rolou com a Enterprise real (antes e depois), vão chegar à mesma conclusão interessante: o mesmo ônibus espacial que aterrisou no Aeroporto JFK já é exposto no museu, com previsão para ser aberto para visitação no dia do meu aniversário, 19 de julho, devido ao sucesso das reprises da série "Jornada nas Estrelas" na sindicação (syndication) e nos canais de TV a cabo!
Trinta e seis anos depois desse maravilhoso voo inaugural e comemorativo, era hora de pousar. Em 27 de abril de 2012 (sim, você leu direito!), o último voo daquele protótipo, daquele ônibus espacial Enterprise, foi sobre Nova York, em plena manhã da mesma data. Um monte de gente foi ver de perto a Enterprise sobrevoando a cidade: filmando com as câmeras de vídeo Full HD, tirando fotos...
Os fãs da série Jornada nas Estrelas também estavam presentes. Redes de TV em alta definição como a CNN também transmitiram o mesmo fato e não demorou muito para que as imagens fossem postadas no You Tube e nas redes sociais junto com as fotos – tudo no mesmo dia! Ah, e deu nos sites do mundo todo também.
O destino final foi o Aeroporto JFK (onde aterrisou), o Museu Marítimo e a Aeroespacial Intrepid. Centenas de turistas acompanharam a chegada da aeronave às margens do Rio Hudson.
Leonard Nimoy também esteve lá durante o discurso! E ele lhes desejou “vida longa e próspera” (e também pra nós). Agora o ônibus espacial Enterprise está exposto no museu de Nova York, na pista de pouso e decolagem do porta-aviões e será aberto para visitação em 19 de julho.
Mesmo assim, o ônibus espacial Enterprise será eternamente lembrado por nós, pelos trekkers e pelas futuras gerações que desfrutarão desse protótipo e quem sabe – com a Enterprise – audaciosamente irão aonde nenhum homem... aonde ninguém... jamais esteve.
Salvador Nogueira, Susana Alexandria, Michael e Denise Okuda, Leonard Nimoy, fico feliz por vocês. Boa sorte!
Tatianna Raquel
Fonte: TrekWeb.com (em inglês)
Veja a galeria de fotos do Picasa e Google+:
https://plus.google.com/photos/117448122031914260109/albums/5763287184849484337?authkey=CJfm__304sXBRA
Leonard Nimoy durante o discurso em Nova York depois do último voo da Enterprise (veja no You Tube em alta definição; cortesia da CNN)
Antes de mais nada, vamos dar um pulo no passado e redescobrir como tudo começou:
Em 17 de setembro de 1976 – dez anos e nove dias após a estreia do seriado Jornada nas Estrelas (Star Trek) na tevê americana e mundial – Gene Roddenberry (o criador da série) e quase todo o elenco do seriado (incluindo Leonard Nimoy, DeForest Kelley, George Takei e o restante deles) foram ver a Enterprise de verdade na primeira vez que o ônibus espacial saiu das instalações e foi levado à pista de decolagem, em Palm Beach, Califórnia, EUA. Foi depois que os trekkers convenceram a NASA a batizar o primeiro ônibus espacial com o nome de Enterprise (em homenagem a nave espacial USS Enterprise NCC-1701 criada por Walter Matthew Jeffries especialmente para o seriado e filmes da franquia Star Trek).
Todos comemoravam ao som de Tema de “Jornada nas Estrelas” (Theme from “Star Trek”), composta para a tevê por Alexander Courage. E a partir daí, ninguém esqueceu do dia em que a Enterprise de verdade decolou pela primeira vez.
Se vocês derem uma olhada nas fotos seguintes (clicadas em dois tempos) e notarem o que rolou com a Enterprise real (antes e depois), vão chegar à mesma conclusão interessante: o mesmo ônibus espacial que aterrisou no Aeroporto JFK já é exposto no museu, com previsão para ser aberto para visitação no dia do meu aniversário, 19 de julho, devido ao sucesso das reprises da série "Jornada nas Estrelas" na sindicação (syndication) e nos canais de TV a cabo!
Trinta e seis anos depois desse maravilhoso voo inaugural e comemorativo, era hora de pousar. Em 27 de abril de 2012 (sim, você leu direito!), o último voo daquele protótipo, daquele ônibus espacial Enterprise, foi sobre Nova York, em plena manhã da mesma data. Um monte de gente foi ver de perto a Enterprise sobrevoando a cidade: filmando com as câmeras de vídeo Full HD, tirando fotos...
Os fãs da série Jornada nas Estrelas também estavam presentes. Redes de TV em alta definição como a CNN também transmitiram o mesmo fato e não demorou muito para que as imagens fossem postadas no You Tube e nas redes sociais junto com as fotos – tudo no mesmo dia! Ah, e deu nos sites do mundo todo também.
O destino final foi o Aeroporto JFK (onde aterrisou), o Museu Marítimo e a Aeroespacial Intrepid. Centenas de turistas acompanharam a chegada da aeronave às margens do Rio Hudson.
Leonard Nimoy também esteve lá durante o discurso! E ele lhes desejou “vida longa e próspera” (e também pra nós). Agora o ônibus espacial Enterprise está exposto no museu de Nova York, na pista de pouso e decolagem do porta-aviões e será aberto para visitação em 19 de julho.
Mesmo assim, o ônibus espacial Enterprise será eternamente lembrado por nós, pelos trekkers e pelas futuras gerações que desfrutarão desse protótipo e quem sabe – com a Enterprise – audaciosamente irão aonde nenhum homem... aonde ninguém... jamais esteve.
Salvador Nogueira, Susana Alexandria, Michael e Denise Okuda, Leonard Nimoy, fico feliz por vocês. Boa sorte!
Tatianna Raquel
Fonte: TrekWeb.com (em inglês)
Veja a galeria de fotos do Picasa e Google+:
https://plus.google.com/photos/117448122031914260109/albums/5763287184849484337?authkey=CJfm__304sXBRA
Leonard Nimoy durante o discurso em Nova York depois do último voo da Enterprise (veja no You Tube em alta definição; cortesia da CNN)
Assinar:
Postagens (Atom)