Vamos contar uma história baseada em um fato (quase) real. Mas primeiro, mencionemos os três:
Louis Springton, Embaixador dos EUA no Oriente Médio de 1988 a 1996 e Primeiro-Ministro das Relações Exteriores a partir de 1998. Em janeiro de 1991, Louis, a pedido do Presidente dos EUA, foi á Tel Aviv, capital de Israel. Lá ela conheceu...
Mayra, Embaixatriz de Amel no Oriente Médio de 1986 até 1994, Embaixatriz de Amel em Israel desde 1995. Também conhecida como "o anjo da paz". Sobrinha de Abadab (morto em 1988 por Toha Yamaji), ela é uma princesa de boa aparência. Na mesma data, Louis e Mayra conheceram...
Roland, Príncipe de Lazínia até 2005, quando foi coroado Rei de Lazínia. Enviado dos EUA no dia dos atentados do 11 de setembro de 2001 (quando vai ser coroado rei).
Os três, a partir daí, formavam o grupo dos três países - ou G3 - para evitar conflitos em quaisquer países. Em visita ao Kuwait, eles fizeram a conferência de paz, tanto que, em uma questão de dias, a Guerra do Golfo Chegou ao fim em fevereiro de 1991.
Dez anos depois, enquanto Roland estava para ser coroado Rei de Lazínia (ele se casou com Melinda, também de Lazinia, na mesma data), Louis acordou às 7:00 da manhã (hora padrão de Nova York), tomou café e - pelo celular - prometeu à sua esposa que iria buscá-la na torre norte do World Trade Center. Louis saiu de casa (era terça-feira) quando o inesperado aconteceu: às 8:48 da manhã o avião chocou-se contra a torre norte, entre o 96o e o 103o andar, 49 minutos depois de decolar e às 9:59 a torre norte veio abaixo. A torre sul também foi destruída pela aeronave entre 9:03 e 10:28 da manhã e Louis teve que voltar pra casa às pressas. Louis recebeu de Jay uma triste notícia: a esposa dele, Tracey, morreu na torre norte. Abalado, chamou a emergência, e trouxe até a Embaizatriz Mayra e o Príncipe Roland para uma conferência nos EUA e eles chegaram imediatamente.
Louis, Mayra e Roland criaram a operação "Heart2Heart" para impedir as terríveis consequências. O processo durou até 13 de dezembro de 2003, quando Saddam Hussein foi capturado perto de Bagdá pelas forças especiais dos Estados Unidos.
Louis, por não ter trazido sua mulher de volta à vida, ficou deprimido: assim como a colega de sua esposa (Helen, que mora em Boston) não pôde ir a Nova York pra salvar a esposa dele, Louis também não pôde salvar a sua. Mas, com Mayra e Roland ao seu lado, Louis mostrou que o G3 foram (e ainda são) herois de verdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário