A história é emocionante, mas cheia de mistérios. Fala de uma amizade entre o ex-presidente do planeta Bird, Qom (já em seus 85 anos terrestres e aposentado da Polícia da União Galática desde 2005), de seu neto Ian (filho de Mimi com Gavan, nascido no Planeta Bird em 1985), o turista americano Brandon, o habitante peruano Ramón Melendez e sua namorada Consuelo. Qom e o neto dele Ian chegavam á Terra em sua nave Dolgiran Alpha quando viram pela enésima vez consecutiva as linhas e geóglifos de Nazca e das pampas de Jumana, nos confins do Peru. Então eles pousaram, chegaram ao nosso planeta e conheceram três pessoas dispostas a ajudá-los. (Voicer também tinha uma insígnia com esse hieroglifo até a morte dele, em 1983 e muitos dos habitantes de Bird têm o mesmo.) Brandon, Ramón e Consuelo recebem Qom e Ian, que em seguida desejam ver as linhas de Nazca.
"Nunca vi uma coisa assim", disse Ian. "Além dos símbolos do pássaro que é o nosso emblema, vemos os desenhos de uma águia ou coisa do tipo. Igual que aparece na Ilha de Inner Iga e os planetas Mount e Beeze, bem próximos daqui. O sr. sabe disso, vô?"
"Sei, rapaz", disse Qom para Ian.
"Aposto que meu pai Gavan vai se orgulhar de mim quando souber!"
Como o arqueólogo Dai Sawamura (vulgo Shaider) é o chefe da Polícia da União Galática desde 2001, Ian, hoje o novo Xerife Espacial desde 2010, pede ao Brandon, Ramón e Consuelo que visitem a nave para fotografar todas as 9 linhas para a Exposição Galática de Linhas de Nazca no Planeta Bird (que ocorreram no dia 6 de fevereiro de 2013). E foi no que fizeram: com as máquinas fotográficas digitais e iPods, Brandon, Ramón e Consuelo tiraram fotos e postaram na rede social Wing2 (o Facebook do Planeta Bird). Logo depois, enquanto Brandon, Ramón e Consuelo sairam da Nave, Ian descobriu um segredo por trás das linhas de Nazca: havia uma ligação entre Bird, Iga, Mount e Beeze, que poderia representar os quatro elementos da natureza terrestre por ordem da qual representa - fogo (Iga), terra (Beeze), ar (Bird) e água (Mount)! Não demorou muito e logo eles compartilharam as linhas de Nazca fotografadas com os outros três, que também descobriram (assim como Qom e seu neto Ian) um novo jeito de salvar o universo: o poder dos quatro elementos.
Quando Qom e Ian, depois de agradecer aos três por ter ajudado nessa, voltaram ao Planeta Bird (na velocidade de dobra 7, ou melhor, na velocidade da luz), eles deram aos membros da Polícia da União Galática (e ao povo de seu planeta) uma boa notícia: a arma dos 4 elementos terrestres que Ian vai usar poderá salvar a humanidade desse desastre; e foi no que ele mesmo fez: Ian tornou-se o primeiro xerife espacial a usar essa arma oriunda das linhas de Nazca.(Reescrito e adaptado por Tatianna Raquel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário