No verão de 1993, época do ano em que os turistas espanhóis iam passar o verão em lugares tropicais como Cancún (México), Aruba, Ilhas do Caribe ou Porto Rico, Walter Ramirez, que mora em Porto Rico, mas em visita a Cancún, pediu a Cachas Melendez que reprisasse "Los Fruittis" em vários países - com Gazpacho, Muchillo, Pincho e Kumba na área. Ele atendeu o pedido de Walter e foi a Espanha imediatamente. Enquanto isso, Walter ficou em Cancún.
Certa tarde, Walter conheceu duas grandes amigas, que estavam batendo um papo enquanto caminhavam a beira da piscina do hotel. Eram uma espanhola e uma mexicana com idade de 23 anos: seus nomes são Dolores Muñoz e Guadalupe Stefán. Dolores era uma loura doida por dança flamenca e Guadalupe era uma morena cuja maior influência é Thalia, a musa das novelas mexicanas. Não demorou muito e logo Walter, Dolores e Guadalupe formavam um trio vocal de maior sucesso em países de língua espanhola: Los Tres Maneros. Mas falta uma única coisa: quando Cachas chegar da Espanha, a influência deles serão Los Fruittis, pra que o ritmo fosse tropicaliente!
E foi no que fizeram!
Passado algum tempo, Cachas chegou ao México com os apetrechos da marca "Los Fruittis" e os deu pro Walter e pras duas novas companheiras, Dolores e Guadalupe. Depois os três combinaram o ritmo da salsa e merengue, mambo, rumba, cha-cha-chá e um bolero romântico, combinados ao elementos ligados aos "Fruittis". E o resultado foi mesmo um trio de música latino-americana, rítmica e contagiante que hoje em dia está esquentando nosso verão!
Mais tarde naquela noite de sábado, o trio Los Tres Maneros fazem a festa com ritmos latinos, alegres, contagiantes, cheios de energia, fazendo todo mundo dançar na pista de dança e pular de alegria (nem que seja de drinque na mão) e na companhia também dos Fruittis, que nos convidam a se divertir nessa balada tropical. O verão vai ferver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário