sábado, 27 de fevereiro de 2016

Boralá zumbar, gente! (Saiba o que é a zumba!)

Se tem modalidade pra emagrecer e queimar calorias além de cair no ritmo, a modalidade é zumba. Desde que eu entrei na academia, comecei a dançar zumba só pra entrar em forma. E a zumba te ajuda a emagrecer e muito!
De acordo com a blogueira Mariana Brasil, uma aula de uma hora queima cerca de 1000 calorias, e é muito mais divertida do que uma hora na esteira. Essa modalidade de dança mistura movimentos aeróbicos com ritmos e passos latinos, e emagrece porque intercala intensidades causando oscilação do batimento cardíaco, sendo mais eficiente do que os aparelhos da academia. (Na minha aula de zumba, isso tende a levar ente 50 minutos e uma hora.)

Ainda segundo Mariana Brasil, do blog Ops! Virei Blogueira, a atividade foi inventada pelo colombiano Beto Perez em 2001, e mistura músicas de samba, reggaeton, hip-hop e salsa, e você com certeza vai dançar coreografias de músicas já conhecidas. Além do benefício do exercício físico, do emagrecimento, do trabalho cardiorrespiratório, a Zumba trabalha a coordenação motora e também a parte social! 

 A melhor parte: qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer (consulte seu médico antes de iniciar qualquer atividade física) e pode ser feita em casa. Hoje em dia existem vários vídeos no YouTube e até jogos de Zumba Fitness para Wii e Kinect. Ou seja, não tem desculpa! Termina de ler esse texto fazendo essa coreografia!



Faça essa coreografia no ritmo da Zumba acompanhado do vídeo da música "Vive y Baila"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário