terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Planeta Flash: tudo que você queria saber!

 SISTEMA ESTELAR DE FLASH
 
O Sistema Estelar de Flash, é um sistema estelar consistindo do planeta vermelho Flash e outros quatro planetas verde (Green Star), azul (Blue Star), amarelo (Yellow Star) e rosado (Pink Star).
 
PLANETA FLASH
 
O Planeta Flash é o planeta habitável mais próximo do Sistema Solar (cerca de 17 anos-luz distante da Terra), possui um diâmetro maior que o da Terra, sua superfície é rochosa, poucos mares e imensos continentes. Sua vegetação não é muito diversificada, porém em pontos isolados do planeta temos oásis e algumas reservas florestais. A fauna nem é muito diversificada, a maioria dos animais são herbívoros e a minoria carnívoros. Não há aves no Planeta Flash, contudo, há registros que comprovam a existência de pássaros na sua pré-história.
O Planeta Flash (cujo nome científico é Flash Rubrum Rubii) possui 4 luas. São elas: Green Star (Viridis Smaragdi), Blue Star (Caeruleo Saphirae), Yellow Star (Crocus Topazii) e Pink Star (Rosea Adamas).
 
Blue Star e Yellow Star possuem uma órbita longínqua em torno da estrela Flash (o sol do planeta Flash), devido a esse fato, ambos são satélites muito frios. Pink Star e Green Star ao contrário são de climas mais temperados, tendo somente seus polos com temperaturas abaixo de zero grau. essas pequenas luas possuem uma rotação semelhante, Pink Star, de 23 horas e 45 minutos, e Green Star, de 23 horas e 53 minutos. Green Star, Pink Star e Yellow Star possuem atmosfera respirável, Blue Star tem atmosfera artificial instaladas tecnologicamente pelo povo do planeta Flash (ou os "Flashenses"). Sua atmosfera original era gasosa, muito semelhante à de Marte.
 
Cidades provincianas dos satélites:
- Blue Star (Caelureo Saphirae): Bunkaar
- Green Star (Viridis Smaragdi): Daiza
- Yellow Star (Crocus Topazii): Sarai
- Pink Star (Rosea Adamas): Louvina
 
As capitais das respectivas luas foram homenageadas quando as 5 crianças resgatadas pelo planeta Flash receberam as iniciais dos nomes das cidades (Dai, Bun, Sara e Lou). O mesmo ocorreu com Jin, que recebera o nome da capital do planeta Flash, Jinnar.
 
Em 1986, o Dr. Tokimura foi o primeiro terráqueo (segundo o robô Mag) a descobrir a ciência do planeta Flash. O segundo terráqueo a descobrir a ciência, tecnologia e ecologia do planeta Flash dessa vez foi uma jovem cosmonauta russa: Irina Davidovna Yushchenko (Silver Flash), que, em 20 de novembro de 2001 (aproximadamente nove dias depois dos ataques do 11 de setembro daquele mesmo ano), descobriu pelo telescópio Hubble e pela internet (e enquanto estava na Estação Espacial Internacional) os "cinco planetas de cada 5 cores diferentes e tão preciosos quanto pedras preciosas: sem dúvida, é o planeta Flash". (Irina tinha 23 anos quando o planeta Flash foi descoberto via telescópio Hubble pela NASA e pela Soyuz.) Por isso o planeta Flash e suas 4 luas foram rebatizadas com nomes científicos:
- Planeta Flash: Flash Rubrum Rubii Prime ("Prime" significa "primordial" em inglês)
- Green Star: Viridis Smaragdi
- Blue Star: Caeruleo Saphirae
- Yellow Star: Crocus Topazii
- Pink Star: Rosea Adamas
 
FLASH (FLASH RUBRUM RUBII PRIME)
 
Flash, também conhecido como Red Star ou Flash Star, é o planeta vermelho central do Sistema Estelar de Flash e o planeta natal principal da raça Flash (os Flashenses) que vive neste mundo. É cercado pelos satélites Yellow Star e Pink Star.
 
Também é um planeta onde Jin, o mais velho de cinco crianças raptadas mas levadas pelo povo do planeta Flash, cresceu e onde ele estudou, treinou e construiu várias armas para quando a equipe retornasse a Terra. Quando os Flashman partiram para a Terra, eles roubaram a Round Base de partida deste mundo depois de armazenar todas as armas e veículos necessários para esta missão.
 
Flash é também o planeta natal de Titan, o Heroi, que usou a tecnologia e o grande poder de seu planeta de origem no passado para criar a mecha chamada Flash Titan. A energia do interior do planeta é indicado a ser ilimitado e era poderoso o suficiente para ligar e reforjar os Prismas da equipe depois de terem sido destruídos. Flash Star é também conhecido cientificamente como Rubrum Rubii Prime.
 
GREEN STAR (VIRIDIS SMARAGDI)
 
Green Star é um planeta no interior do Sistema Estelar de Flash. É de extrema-esquerda dos cinco planetas Flash e um vizinho de Yellow Star.
É conhecido como o "planeta verde envolto em montanhas rochosas".
 
Dai foi criado neste mundo depois de ser resgatado pelo povo do planeta Flash, ganhando uma força milagrosa na paisagem acidentada.
 
Algum tempo antes dos Flashman retornarem à Terra, um prisma de Green Star pousou no planeta, onde acabou nas mãos de Sumire Okama. Mesmo que Sumire morresse em 1978 - oito anos antes de os Flashman retornarem, o prisma alterou sua permissão para ela ganhar poderes após sua morte, incluindo habilidades psíquicas e a capacidade de conectar com os outros que tenham conexão com este planeta, tal como Dai. É conhecido cientificamente como Viridis Smaragdi.
 
BLUE STAR (CAERULEO SAPHIRAE)
 
Blue Star é um planeta no sistema estelar de Flash. É conhecido como o "planeta azul envolvido em areia". O planeta orbita a mais distante à direita, com o Pink Star como seu único vizinho.
 
Bun foi criado neste mundo depois de ser resgatado pelo povo do planeta Flash, ganhando super-velocidade milagrosa, bem como a capacidade de sobreviver 30 dias (1 mês) em apenas um copo d'água nas paisagens desérticas do mundo. É também conhecido cientificamente como Caeruleo Saphirae.
 
YELLOW STAR (CROCUS TOPAZII)
 
Yellow Star é um planeta no sistema estelar de Flash. Também conhecido como o "planeta frio e amarelo"; é também o único planeta com o anel semelhante aos de Saturno. Orbita entre o planeta principal Flash e Green Star.
 
Sara foi criada neste mundo depois de ser resgatada pelo povo do planeta Flash, ganhando tal poder e tolerância ao frio que parece bizarro para muitos, a ponto de até mesmo expor suas pernas em seu collant sem mau efeito nenhum. É também conhecido cientificamente como Crocus Topazii.
 
PINK STAR (ROSEA ADAMAS)
 
Pink Star é um planeta no sistema estelar de Flash. É conhecido como o "planeta rosado da super-gravidade". Orbita entre o planeta principal Flash e Blue Star.
 
Lou foi criada neste planeta depois de ser salva pelo povo do planeta Flash, treinando sob super-gravidade, a ponto de seus movimentos em mundos de menor gravidade tais como a Terra são muito mais ágeis, movendo-se através do ar com facilidade com super saltos. É também conhecido cientificamente como Rosea Adamas.
 
Meus agradecimentos ao André (Universo Espelho) da comunidade do Orkut, "Flashman - Universo expandido", por compartilhar as informações sobre o planeta Flash. Aos nossos amigos da RangerWiki, muito obrigada por compartilhar o artigo (fui eu que traduzi ao pé da letra!). Prisma Flash, galera!