quinta-feira, 25 de abril de 2013

Supernova Flashman: Por onde andam esses 5 atores?

Quem já assistiu a série Flashman no comecinho da década de 90 (tal como eu assisti, como eu te falei na postagem anterior) - e sabe muito a respeito desses 5 guerreiros super sentai interpretados por cada 5 atores japoneses lá do pacífico (se você é fã de tokusatsu) - vale a pena relembrá-los. Vamos viajar no passado e descobrir quem é quem - e saber mais sobre eles!
 
 
TOUTA TARUMI (Jin - Red Flash) (Nascido em 29 de agosto de 1958)
 
POR ONDE ANDA: Seu personagem Jin - Red Flash reapareceu de novo 15 anos depois do fim da série em Gaoranger VS Super Sentai.
 
KIHACHIROU UEMURA (Dai - Green Flash) (Nascido em 5 de setembro de 1960)
 
POR ONDE ANDA: Uemura-san também contracenou com os atores em Gokaiger. E a vida imitou a arte quando ele salvou a vida em 2011. Ele também é dublador de primeiro-time.
 
JO ISHIWATARI (mas é possível ler Yasuhiro Ishiwata em kanji) (Bun - Blue Flash) (Nascido em 11 de fevereiro de 1967)

POR ONDE ANDA: Jo Ishiwatari também fez Hikaru (por quem Momoko se apaixona) no episódio de Maskman em 1987 e também no drama de TV da NHK Me Dê Asas. Fez uma ponta no episódio de Policial Tático Jiban "Monstro Rock'n' Roll!!" (ele foi dublado na canção "Dr. Giba" pelo vocalista Akira Kushida porque Ishiwatari-san nem sabe cantar, então teve que fazer uma sincronização labial pra ser dublado por um vocalista) e em 1991 arrasou como Ray, nos dois episódios de Jetman. Em 1994 trabalhou no programa de rádio da NHK com As Aventuras de Seishun /O Verão Foi Tão Ruim. Seu trabalho também foi no teatro: Tengai Makyou, o Musical: Festival de Sonhos, o musical composto pelo mesmo compositor de Flashman e outros compositores como Yuji Tatsubuchi, Toshiyuki Sasagawa, Kousaku Dan, Yoko Sugihara, Kazuyuki Sekiguchi e Shouichi Kaneko (é neste musical em que Jo canta duas músicas "Say Yeah! Kabuki!" e "O Edo Kabuki Ondo" (Conduzindo o Kabuki de Edo) - como vocalista. Ele sabe cantar direito nesse musical assim? Sim, ele também!). Ele nunca tinha aparecido em público mesmo depois da aposentadoria em 1995, mas ele apereceu junto com Kihachirou Uemura a partir de novembro de 2004 no festival "Super Sentai Spirits", mostrando uma aparência saudável. É casado e tem filhas.

YOUKO NAKAMURA (Sara - Yellow Flash) (Nascida em 11 de abril de 1966)
 
POR ONDE ANDA: Uma das belas atrizes da série tokusatsu (e uma excelente cantora também),  atualmente está totalmente afastada da midia vivendo a sua vida normal, junto com seu marido e filhos, segundo o seu colega de trabalho, Touta Tarumi.
 
MAYUMI YOSHIDA (Lou - Pink Flash) (Nascida em 17 de julho de 1965)
 
POR ONDE ANDA: Mayumi, a Lou - Pink Flash, é casada com Michihiro Takeda, que atuou como diretor de ação na série mais tarde, e se aposentou da indústria do entretenimento. O evento onde se apresentou em 26 de junho de 2009 (como convidada) foi 340 Suzuki Presents: Festival Ishiwata.

Se gostaram do antes e depois - e de relembrar o passado, a nossa adolescência, no dia em que você assistiu Comando Estelar Flashman na telinha (e vai assisti-lo na íntegra, quer seja em DVD - lançado pela Focus Filmes - ou em Blu-Ray, de preferência em alta definição, com qualidade de som e imagem - remasterizado e em som Dolby Digital 5.1 ou 7.1 pra relembrar um pouco a adolescência), deixe por gentileza seu comentário dizendo quando você assistiu Flashman e se você gostou.

P.S.: Falando nisso, aqui vai o vídeo da canção Heart wa Hibana Sa, Flashman (dessa vez na voz de Taku Kitahara), cujo clipe o Pedro Lima postou! Assista e divirta-se!
 

6 comentários:

  1. Sem dúvida é muito bom poder lembrar desse tempo..nos faz voltar aquele tempo bom..
    gostei muito..quando puder, posta tbm sobre os Defensores da luz ..MASKMAN..tá bom um abraço..

    ResponderExcluir
  2. Putz, que post show Raquel, valeu mesmo! Sempre adorei os Flashman! Depois de Jiraiya e Jaspion eles são os melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são mesmo, Eric! Os Flashman são os melhores. E sempre serão, agora e sempre!

      Excluir
  3. NOSSA, MEMÓRIA PERFEITA DE ME LEMBRAR DESSE QUINTETO BRILHANTE COMO VEIO A CENA NA CABEÇA, A TRANSFORMAÇÃO TAL COMO PRA VIRAR OS FLASHMAN, FUI E FICO FELIZ DE SER CONTEMPORÂNEO DESSE PESSOAL E QUE ELES SEJAM IMORTALIZADOS NA VIDA DE TODOS QUE OS VIRAM, SELA CRIANÇA, COMO FUI NA ÉPOCA, E ADOLESCENTE, PROS TIOS DE GOSTO AI...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Assistir diversas as vezes a série. Nossos heróis de criança rs...

    ResponderExcluir
  5. Tatianna Raquel, mostra pra gente quem foram os dubladores desses 5 heróis que mostram que nós não estamos sozinhos nessa luta contra o mal.

    ResponderExcluir