quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Tatianna Raquel Podcast Episódio 10: "Boas-vindas para o Papai Noel"


Olá, gente! Fala Tatianna Raquel e este é o meu podcast, aqui neste blog. Cada quinzena um assunto diferente pra você ficar bem informado no que rola por aí (acompanha também a versão em áudio, disponível em Mp3 para baixar e escutar no iPod Touch, no iPhone ou no Tablet. 
Bom divertimento! 



Eu sempre me encantei com o espírito natalino. Mas era uma coisa tão espontânea que até então nunca me veio à cabeça saber algo mais sobre isso. Até aos seis ou sete anos, eu contemplava o Papai Noel e as luzes natalinas em redor das árvores da cidade. Só a partir do Natal de 1985 eu conheci a árvore de Natal e comecei a cantar a famosa música natalina, "Noite Feliz". Ao longo dos anos seguintes, uma vez que eu começava a me encantar com o espírito natalino, minha primeira ceia de Natal foi em 1987. No ano seguinte, 1988, depois que Zenaide morreu no dia 11 de junho daquele mesmo ano, minha mãe começou a fazer a ceia natalina. O panetone só descobri em 1990, aos 12 anos. Aos 14 anos (em 1992), comecei a enviar cartões de Natal para toda a família e descobri o presépio em 1998 (eu tinha 20 anos) quando meu pai (falecido em 2007) me deu um presépio pequeno para enfeitar a casa. A partir daí nunca mais parei.

Em 2003 (quando eu tinha 25 anos), eu perguntei a mim mesma: "Será que Papai Noel existe? E onde ele vive?" A resposta veio à cabeça quando descobri o endereço dele para correspondência na revista "Capricho" e acabei sabendo, em resposta, que ele existe e mora na Finlândia, na Lapônia Finlandesa, localizada no Círculo Polar Ártico, onde a capital é Rovaniemi. Segundo a lenda, Papai Noel está com mais de quinhentos anos (cinco séculos) e tem carteira de habilitação para dirigir trenós. Assim, eu escrevi uma carta para ele, pedindo ora um CD, ora um DVD, ora um perfume, qualquer coisa. (Isso entre 2003 e 2008.) Atualmente - e este ano - é possível enviar um e-mail pro Papai Noel pra pedir um presente e ele atende logo meu pedido. Este é o e-mail do Papai Noel:

Northpole@live.com

Você pode pedir esse presente pra ele em qualquer um de seus 8 idiomas (menos o português) também pelo e-mail. Certa vez, ao enviar a carta ou o e-mail pro Papai Noel, o segundo idioma que eu mais uso é o inglês, e eu falei com ele em inglês logo de cara.

A partir de 2008, comecei a enviar meus e-cards de Natal (a maioria personalizados, com photoshop e tudo) também para os amigos, seja via e-mail, seja nas redes sociais como o Facebook e Twitter, seja nos blogs, seja via SMS. Todo ano eu posto, compartilho, blogo, envio e vou tuitando (e pinando) os e-cards de Natal para toda a família e amigos, em tempo real.

E você sabe o que é o Natal?
O Natal é uma data religiosa dos cristãos - ou seja, de quem acredita na existência do Senhor Jesus. Natal é a festa de nascimento de Jesus, comemorada em 25 de dezembro. (Os ortodoxos comemoram o Natal em 7 de janeiro, até na Rússia.) Muitas religiões, como o judaísmo, o budismo e o islanismo, não comemoram essa data.

Quando comemoramos o Natal, lembramos do dia em que Jesus nasceu em Belém, atual Cisjordânia, no Oriente Médio. Cantamos as canções cheias de paz, amor e alegria, participamos da ceia e, quando damos as boas-vindas para o Papai Noel, ganhamos presentes. Toda a história do nascimento do Senhor Jesus é contada (e cantada!) na canção "O Natal foi feito assim", que eu regravei no ano passado e que vocês vão ouvir agora no meu podcast.



É isso aí!
E o meu podcast do meu blog também deseja que você e sua família tenham um Feliz Natal! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário