sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tatianna Raquel Podcast Episódio 12: "10 atitudes para os mais jovens não mandarem nos mais velhos"


Olá, gente! Fala Tatianna Raquel e este é o meu podcast, aqui neste blog. Cada quinzena um assunto diferente pra você ficar bem informado no que rola por aí (acompanha também a versão em áudio, disponível em Mp3 para baixar e escutar no iPod Touch, no iPhone ou no Tablet. 
Bom divertimento! 


Família é feita de muito amor e carinho. Mas é preciso os pais mandarem em seus filhos ou os tios mandarem em seus sobrinhos em quaisquer que sejam as situações. Às vezes pode haver um simples imprevisto: os papéis se invertem! Os filhos mandam nos pais ou os sobrinhos mandam nos tios ou as empregadas mandam nas patroas ou como aconteceu comigo desde quando minha sobrinha Jeynne era criança, minha sobrinha começou a mandar em mim (como de costume até hoje), bem como algumas empregadas que também ficam mandando em mim. Mal tive tempo de dar um troco nelas, e as coisas já iam de mal a pior.
Portanto, se você é jovem e manda nos mais velhos, causando muita desonra, CHEGA!!!! Você não é obrigado a mandar em ninguém mais velho! Por isso criei pra vocês as 10 atitudes para você não mandar em ninguém mais velho e sim ser mandado nos mais velhos para respeitar e honrar seus pais e fazer isso melhorar de vez.
1. Ouça o que seu coração diz primeiro
2. Ouça o que alguém mais velho te disser em seguida
3. Controle a si mesmo! Antes de fazer o que você quer, não comece a mandar nos mais velhos, é falta de respeito
4. Tenha calma nessa hora
5. Seja humilde consigo mesmo
6. Não mande em ninguém mais velho de uma forma brusca. Isso pode levar a um caos familiar
7. Não se enfureça na hora do vamovê
8. Não tente ficar nervoso. Em caso de nervosismo, consulte um psicólogo
9. Espere a poeira baixar. Assim vai dar tudo certo
10. Respeite os mais velhos e seja orientado por eles, sem reclamação. Assim você e sua família vão respeitar um ao outro de uma forma carinhosa.

E lembre-se: "Siga o conselho de seu pai e não ignore os ensinamentos da mãe." (Provérbios 6.20) (MSG) 


Baixar podcast em Mp3 pelo 4shared


Baixar podcast em Mp3 pelo Mediafire