sábado, 30 de julho de 2016

A mochileira viajante

Entusiasmada mochileira, Bruna, que mora no Canal 3 (entre Boqueirão e Gonzaga) em Santos, superou o desafio de uma forma fabulosa: percorrer por três cidades da Baixada em apenas um dia.

Antes mesmo de viajar primeiro pelo Brasil e depois mundo afora, Bruna acordou bem cedo. Primeiro ela arrumou a mochila com muito cuidado e depois calçou seu tênis. E lá estava ela: de mochila pronta, preparada pra pegar o ônibus intermunicipal que a levava para o Centro de São Vicente. 

Quando ela chegou á Primeira Cidade do Brasil, o que ela viu foi a Rua Jacob Emmerich próxima a praça. E ela andou pela rua, andou, andou, até chegar a Biquinha, onde ela foi comer um doce delicioso. Depois andou pela Praia do Gonzaguinha até chegar a Ilha Porchat, onde visitou o Monumento Niemeyer. Depois disso, andou pela praia e cruzou a divisa até entrar na nossa cidade.

Bruna foi ao Emissário Submarino na Praia do José Menino, onde ela tomou um pouco de ar e viu a brisa do mar tocando nela. Viu as ondas batendo nas rochas em forma de ressaca. Fotografou até o Monumento Tomie Ohtake (o ponto favorito de Bruna) e daí foi tomar água-de-coco para refrescar. 

Próxima parada: Ferry Boat. Bruna finalmente desceu do ônibus municipal para pegar a balsa que faz a travessia entre Santos e Guarujá. Assim o fez: Bruna teve que fazer a travessia para finalmente chegar em Guarujá - e ela chegou lá a tempo! 

Próximo lugar: Praia das Pitangueiras. Bruna admirava o balanço das ondas em seu esplendor. Ali na praia, ela deu uma pausa para o lanche da tarde. E aí retornou a Santos depois da travessia. 

Centro da cidade de Santos. Bruna chegou ao centro da cidade depois de cruzar desde a Avenida Portuária a Praça Mauá. Lá, Bruna foi visitar o Porto de Santos e a Bolsa Oficial do Café. Na ocasião, foi tomar um café bem gostoso antes dela completar a volta no Gonzaga. 

Quando Bruna chegou a Praça da Bandeira no Gonzaga, o sol já estava se pondo no horizonte. Era chegada a hora de completar a volta. Finalmente ela superou o desafio que uma mochileira viajante como Bruna tem superado! Agora ela já pode passear e viajar para vários lugares. E tenho a certeza que realmente aconteceu.