sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Segredo da Linha de Nazca

 
A história é emocionante, mas cheia de mistérios. Fala de uma amizade entre o ex-presidente do planeta Bird, Qom (já em seus 85 anos terrestres e aposentado da Polícia da União Galática desde 2005), de seu neto Ian (filho de Mimi com Gavan, nascido no Planeta Bird em 1985), o turista americano Brandon, o habitante peruano Ramón Melendez e sua namorada Consuelo. Qom e o neto dele Ian chegavam á Terra em sua nave Dolgiran Alpha quando viram pela enésima vez consecutiva as linhas e geóglifos de Nazca e das pampas de Jumana, nos confins do Peru. Então eles pousaram, chegaram ao nosso planeta e conheceram três pessoas dispostas a ajudá-los. (Voicer também tinha uma insígnia com esse hieroglifo até a morte dele, em 1983 e muitos dos habitantes de Bird têm o mesmo.) Brandon, Ramón e Consuelo recebem Qom e Ian, que em seguida desejam ver as linhas de Nazca.
 







 

 
"Nunca vi uma coisa assim", disse Ian. "Além dos símbolos do pássaro que é o nosso emblema, vemos os desenhos de uma águia ou coisa do tipo. Igual que aparece na Ilha de Inner Iga e os planetas Mount e Beeze, bem próximos daqui. O sr. sabe disso, vô?"
"Sei, rapaz", disse Qom para Ian.
"Aposto que meu pai Gavan vai se orgulhar de mim quando souber!"
Como o arqueólogo Dai Sawamura (vulgo Shaider) é o chefe da Polícia da União Galática desde 2001, Ian, hoje o novo Xerife Espacial desde 2010, pede ao Brandon, Ramón e Consuelo que visitem a nave para fotografar todas as 9 linhas para a Exposição Galática de Linhas de Nazca no Planeta Bird (que ocorreram no dia 6 de fevereiro de 2013). E foi no que fizeram: com as máquinas fotográficas digitais e iPods, Brandon, Ramón e Consuelo tiraram fotos e postaram na rede social Wing2 (o Facebook do Planeta Bird). Logo depois, enquanto Brandon, Ramón e Consuelo sairam da Nave, Ian descobriu um segredo por trás das linhas de Nazca: havia uma ligação entre Bird, Iga, Mount e Beeze, que poderia representar os quatro elementos da natureza terrestre por ordem da qual representa - fogo (Iga), terra (Beeze), ar (Bird) e água (Mount)! Não demorou muito e logo eles compartilharam as linhas de Nazca fotografadas com os outros três, que também descobriram (assim como Qom e seu neto Ian) um novo jeito de salvar o universo: o poder dos quatro elementos.
Quando Qom e Ian, depois de agradecer aos três por ter ajudado nessa, voltaram ao Planeta Bird (na velocidade de dobra 7, ou melhor, na velocidade da luz), eles deram aos membros da Polícia da União Galática (e ao povo de seu planeta) uma boa notícia: a arma dos 4 elementos terrestres que Ian vai usar poderá salvar a humanidade desse desastre; e foi no que ele mesmo fez: Ian tornou-se o primeiro xerife espacial a usar essa arma oriunda das linhas de Nazca.

(Reescrito e adaptado por Tatianna Raquel)





Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared


Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire





Trívia:

Esse conto/tema livre marca a primeira aparição de Ian, filho de Gavan e Mimi e neto materno de Qom (Ian também é neto paterno de Voicer, falecido em 1983). Ian nasceu em Bird no dia 14 de setembro de 1985 e é o mais jovem xerife espacial nascido por lá.


Primeira aparição das linhas de Nazca só nesse conto.





Na versão original do roteiro escrito em 1994, as referências aos três xerifes espaciais eram mais óbvias. Tanto Gavan quando Sharivan e Shaider visitariam a Ilha de Páscoa (Rapa Nui) em busca de um tesouro perdido nos confins da América do Sul.

 
É a primeira e única vez nesse conto que Qom aparece já aposentado e com mais de 80 anos (Qom nasceu em Bird em 1928 do século 20).


É o primeiro crossover quase tokusatsu já escrita por uma brasileira (eu mesma).


Gavan, Sharivan e Shaider são os únicos herois tokusatsu a não aparecerem neste conto.



Abertura de Gavan, o Xerife Espacial (宇宙刑事ギャバン Uchū Keiji Gyaban, 1982-1983) (remastererizado e estendido; intérpete: Akira Kushida)

 


E o tema do filme de 2011 Gavan, o Xerife Espacial: O FILME (宇宙刑事ギャバン -Type G- Uchū Keiji Gyaban -Taipu G-; traduzindo Gavan-Type G-, o Xerife Espacial); também interpretado por Akira Kushida (em ocasião dos 30 anos da série tokusatsu - e trilogia - dos 3 xerifes espaciais que durou de 1982 a 1985) (nova versão!)




E o trailer do filme do mesmo nome!



Site do filme: http://www.gavan.jp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário