sábado, 17 de novembro de 2012

Top 5: Amigos (quase) extraterrestres

Você que adora sci-fi de primeira (tanto na tevê quanto no cinema e na música e de preferência toda a franquia "Star Trek") além dessas e outras referências a ela, eis aqui a lista - e o hit parade - dos 5 atores mais legais desse gênero, que eu selecionei pra você escolher na enquete da minha página do Facebook - e deste blog - e comentar depois nos mesmos citados acima. Confira!



5º lugar: VITAS

Dono de um falsete de 5 oitavas e meia, esse cantor e ator russo-letão nato de apenas 33 anos regravou uma canção de Aleksandra Pakhmutova e Rasul Gamzatov (e tradução de Yunna Morits): "Amigo Extraterrestre" em 2003 (revisado em 2006 para o CD Return Home). Além disso, Vitas também criou o seu personagem baseado nela (ele confeccionou uma roupa futurista, mas meio que cafona e nada leve o bastante) e o interpretou (e fez sucesso na Rússia, China e o resto dos EUA, menos aqui e no resto do mundo). Vitas seria convidado pra ir aos EUA pra fazer o Alferes Chekov no filme Star Trek (2009) de J. J. Abrams, mas devido aos compromissos, infelizmente ele teve que recusar o papel por causa disso e o papel de Chekov coube ao ator russo Anton Yel'chin. Amigo extraterrestre só se for o vulcano Sr. Spock (porque Vitas de amigo E. T. não tem nada) e Vitas, tu nem é conhecido por aqui!!








4º lugar: BRENT SPINER

Esse ator que fez o androide Data em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração vai dar o que falar. Brent é um arraso na atuação tanto na série quanto nos filmes do "Jornada": Generations (1994), Primeiro Contato (1996), Inssureição (1998) e Nêmesis (2002), todos disponíveis em Blu-Ray. E canta muito bem: em 1991, Brent lançou seu CD, Ol' Yellow Eyes Is Back. É de lá que vem o clássico do pop tradicional americano, "It's a Sin (To Tell a Lie)", com vocais de fundo de Sir Patrick Stewart, Jonathan Frakes e Michael Dorn. Tá na cara que o Brent é bambambã em talento!








3º lugar: TIM RUSS

O negão pra lá de charmoso se deu bem na série Jornada nas Estrelas: Voyager como Tuvok, o chefe de segurança da nave e oriundo de Vulcano (desculpe, Sr. Abrams!) e também solta o gogó fora da tevê: em 2001 Tim lançou seu CD Kushaganza ("Incrível" em suaíli), de onde vem a canção-título. Esse Tuvok vai longe!









2º lugar: ZACHARY QUINTO

Esse cara de apenas 35 anos e oriundo de Pittsburgh, Pensilvânia (EUA) é sucesso entre a mulherada (isso mesmo, su!). Depois de protagonizar Sylar da série Heroes, Zack foi escalado para fazer a versão jovem do vulcano Sr. Spock no filme Star Trek (2009) - dirigido por J. J. Abrams - e vai reprisar o mesmo Spock no próximo filme Star Trek: Into Darkness, que vai estrear nos cinemas provavelmente em maio de 2013. (Zack, mesmo sendo gay, é um macho man que assume o controle das coisas.) Ele promete!



Entrevista com Zachary Quinto





1º lugar: LEONARD NIMOY

Com 81 anos de idade e mais de cinco décadas de carreira, o ator, diretor, escritor, poeta, cantor e compositor que nasceu em Boston, Massachussets (EUA) foi escalado para interpretar o vulcano Sr. Spock no seriado Jornada nas Estrelas: A Série Clássica (que ficou no ar na TV NBC de 1966 a 1969), o personagem que ajudou a criar e que é muito amado, querido e respeitado pelos fãs até hoje. Reprisou Spock em Star Trek: The Animated Series (1973-1974) e nos sete filmes da franquia Star Trek (de 1979 a 2009), no mais recente filme do "Jornada" de 2009, ele interpreta o Spock Primordial. Ele também criou e popularizou a saudação vulcana, gesto que Leonard "pegou emprestado" de um gesto feito por um kohen da sinagoga judaica ortodoxa (ele é de descendência ucraniana-judia) e cujo gesto representa a letra hebraica "shin" de "Shaddai" ("Todo-poderoso" em hebraico). Paralelamente a atuação, Leonard lançou 5 álbuns ao longo dos quatro anos (quem não se lembra da canção "The Ballad of Bilbo Baggins"?) - e olha que ele canta muito bem! Como fotógrafo, já lançou seus trabalhos fotográficos: Shekhina, The Full Body Project e Secret Selves. Eta homem multitalentoso! Vida longa e próspera, Leonard!


Vídeo da canção The Lazy Song do Bruno Mars (estrelando Leonard Nimoy)


E o vídeo do dircurso de Leonard Nimoy (Hon' 12) ao vivo de Boston (ele foi homenageado pelos alunos da Universidade de Boston, olha só!)


P. S.: Comentários são sempre bem vindos nesta postagem.

Um comentário: