quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tatianna Raquel Podcast Episódio 18: "O pássaro imortal do paraíso"

Olá, gente! Fala Tatianna Raquel e este é o meu podcast, aqui neste blog. Cada quinzena um assunto diferente pra você ficar bem informado no que rola por aí (acompanha também a versão em áudio, disponível em Mp3 para baixar e escutar no iPod Touch, no iPhone ou no Tablet. 
Bom divertimento! 

Entusiasmada encantadora de pássaros, nossa amiga gaúcha Karina teve a sorte de morar na região litorânea do Rio Grande do Sul. (Lembra do Pássaro Imortal que é o episódio de Comando Estelar Flashman e respectivamente o conto que eu escrevi em Contos e Temas-Livres da minha autoria? São estes que também têm base neste episódio do meu podcast!) Em 1990, quando Karina tinha 14 anos, depois de assistir o episódio de Flashman, "SOS! Pássaro Imortal!", ela ia até onde estavam as aves, pertinho da praia. Ela adorava os pássaros que visitavam seu jardim até a praia, e lembrava-se dos nomes deles. Seu preferido era o pavão branco, que era similar a fênix e que sempre a deslumbrava.

Certa vez, Karina saiu de casa para estudar na Universidade de Porto Alegre, e depois encontrou um trabalho na mesma capital gaúcha. Só que sempre pareceu haver uma comunicação com um pássaro imortal (como Karina chama assim) em sua vida. Isso aconteceu em 2004 quando Karina se mudou para Porto Alegre.

Em 2008, ela se preparava para se casar, em Porto Alegre. Chegou o grande dia, com um dia ensolarado: céu azul bonito e sol brilhando. Estava quase tudo pronto, e só lhe faltava esperar pelo buquê, que a floricultura do centro da cidade estava prestes a enviar. Por fim, a campainha tocou e o dono da floricultura entregou um buquê de noiva, com rosas, lírios e orquídeas phalaenopsis, todas brancas.
Ao receber o buquê, Karina ficou pasma de prazer, pois ali estava, aninhado entre as flores, um pavão branco de brinquedo, com asas abertas, similar a fênix. Foi aí que ela se deu conta que o nome da floricultura era justamente Fênix Floricultura & Presentes. Agora o dia estava perfeito, pensou Karina. E não é que o pássaro imortal lhe deu também tanta sorte ao lembrar desse momento fabuloso que essa gaúcha tem vivido! 


Baixar podcast em Mp3 pelo 4shared

Baixar podcast em Mp3 pelo Mediafire





Nenhum comentário:

Postar um comentário