sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Tatianna Raquel Podcast Episódio 36: "As quentes do NHK Kōhaku Uta Gassen 2014"

Olá, gente! Fala Tatianna Raquel e este é o meu podcast, aqui neste blog. Cada quinzena um assunto diferente pra você ficar bem informado no que rola por aí (acompanha também a versão em áudio, disponível em Mp3 para baixar e escutar no iPod Touch, no iPhone ou no Tablet. 
Bom divertimento! 


O 65º Kōhaku Uta Gassen da NHK bombou! Inúmeros astros da música popular japonesa estiveram lá no NHK Hall para uma apresentação de fim de ano para abrir 2015 com o pé direito. A gente foi dar uma conferida no que rolou no outro lado do mundo, na Terra do Sol Nascente!



Esta é a 26ª edição do Kōhaku na Era Heisei, que começou com Utaō! 
Oomisoka wa zen'nin sanka de! (Cante! Todos se unem na véspera do ano novo!) - o tema principal - , dando início a este festival do vermelho e branco (Nota: a cor branca, presente no Tipo-A da capa do CD de Kiyoshi Hikawa, "Enka Meikyoku Collection 20: Choito Kimagure Wataridori", lançado em 19 novembro de 2014, e a cor vermelha, presente no Tipo-B da capa do mesmo CD citado acima, têm uma forte e curiosa ligação com as duas possíveis cores do Japão, bem com as duas cores de cada duas equipes: a equipe masculina shirogumi e a equipe feminina akagumi, pertencentes ao Kōhaku) - e põe vermelho e branco nisso! Foram 4 horas e 25 minutos de festa, música e muita balada para todos os gostos! 
Vamos conferir a lista completa dos artistas que participaram do programa musical especial de final de ano da NHK?


Traduzido para o português (fonte:
http://www.mithril.com.br/ ) 

Originalmente em japonês

De todas as minas da equipe akagumi, mencionemos AKB48 (7), Kaori Mizumori  (12) e as E-Girls (2). E de todos os caras da equipe shirogumi, mencionemos Arashi (6), V6 (estreia) e, claro, Kiyoshi Hikawa (15). Todos os que a gente mencionou são destaque do Kōhaku. 
Quer mais? 

Yuriko Yoshitaka e os rapazes do Arashi

Os superstars do Enka/Kayōkyoku de todos os tempos: eles também arrasam até hoje no Kōhaku Uta Gassen! 

E não é só de J-pop: o Kōhaku, por ser tradicional, tem enka e kayōkyoku. Tem 12 de seus astros da música popular japonesa (e eles se apresentaram lá!). Deles, vou falar dos dois, mais adiante. Mas antes, vamos falar ainda sobre o que rolou.

As mulheres da equipe akagumi e os homens da equipe shirogumi batalharam a noite inteira com suas músicas (até os jurados decidiram quem ia ganhar essa disputa musical). Até quem acompanhou o festival pela internet ou pelo aplicativo NHK Kōhaku também votou!

Agora vamos falar dos dois astros da música popular japonesa: o Príncipe e a Embaixatriz do Enka!

Kiyoshi Hikawa (representando a equipe shirogumi):
Com 15 anos de carreira, 20 CDs da série Enka Meikyoku Collection e inúmeros CD-singles e digitais, o cantor de apenas 37 anos se deu bem em sua belíssima performance da música Choito Kimagure Wataridori e levou a plateia ao delírio - e em grande estilo! 
Veja só que linda essa performance-encenação com Kiyoshi vestindo um traje via que idêntico ao que ele veste no clipe da música! 






"Vamos dizer o seguinte: o que vai ser cuidadoso durante o percurso? Vá depressa pra lá e viaje um pouco com quem você gosta!" -"
Choito Kimagure Wataridori", Kiyoshi Hikawa

Kaori Mizumori (representando a equipe akagumi):
Com 12 anos de estrada (três a menos que seu amigo e parceiro Kiyoshi Hikawa), a Musa do Enka interpretou seu hit, Shima Koi Tabi (que ganhou o Nihon Yūsen Taishō deste ano junto com Choito Kimagure Wataridori de Kiyoshi Hikawa - as duas músicas ganharam pela primeira vez!), em que, durante a performance-encenação, há uma transição incrível de cores, de branco para vermelho, representando a paz e o amor. Um espetáculo lindo de se ver.
Veja só que beleza!




Nossa!

(Um rápido aparte: Kiyoshi Hikawa e Kaori Mizumori são parte do grupo Nagara Productions - Nagara Group - e são colegas, amigos e parceiros de longa data.)

"Caraca, o time tá ganhando!"

Depois de cerca de quatro horas, os jurados (e internautas) decidiram quem ia ganhar: a equipe akagumi ou a equipe shirogumi. Pouco depois, o resultado final: a equipe vencedora é…

Equipe shirogumi, representando os rapazes! É a segunda vez que os caras ganharam o 65º Kōhaku Uta Gassen! Meus parabéns a esses rapazes do time branco! 

Kiyoshi também ganhou, junto com seus amigos da equipe shirogumi, o Kōhaku Uta Gassen de 2014. Meus parabéns, Kiyoshi-san! 

O 65º NHK Kōhaku Uta Gassen terminou com a música que encerra o festival, Hotaru no Hikari. Foi um evento visto por um monte de gente e um espetáculo maravilhosamente estupendo!


Baixar podcast em Mp3 pelo 4shared


Baixar podcast em Mp3 pelo Mediafire


Baixar todos os episódios da primeira temporada do podcast em Mp3 pelo MEGA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário