segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Karen e Mindi: Uma história de Natal


Existe uma garota que mora com sua família Carpenter em Downey, subúrbio de Los Angeles, Califórnia e, assim como sua tia Karen, também sabe cantar. Seu nome é Mindi Carpenter, hoje com mais ou menos 20 anos de idade e é a terceira dos 5 filhos de Richard Carpenter e sua mulher Mary (Richard tinha uma irmã chamada Karen, que seria a tia dos cinco filhos do mano Richard e cunhada de Mary, mas não está mais entre a família nem entre nós pois ela está no Reino Celestial como o anjo da melodia).

Todos os anos a família Carpenter organiza uma festa de Natal no dia 25 de dezembro. Em uma dessas ocasiões rolou um milagre: uma luz dourada e intensa entrou pela janela do quarto da Mindi. E era alguém tão angelical: Karen, o anjo da melodia, disposta a ajudar sua sobrinha Mindi. As duas se cumprimentaram e a tia Karen convida sua sobrinha Mindi a passear pela insinuosa terra encantada, onde elas fazem uma breve visita. Lá, enquanto Karen ensina sua sobrinha a cantar uma canção, elas passeiam pelo jardim das fadas, conhecem a casa do Papai Noel (em Rovaniemi, Finlândia), ouvem um coral de anjos cantando uma linda canção e Mindi aprende aos poucos a cantar uma canção que fala de louvor ao Senhor Deus. Quando voltam pra casa dez minutos antes da meia-noite do dia 25 de dezembro, Karen diz pra sua sobrinha Mindi:
"- Mindi querida, você aprendeu a cantar direitinho essa canção que eu te ensinei. E agora você vai cantar ela toda pra toda a família. Guarde em seu coração e lembre-se disso." Depois Karen partiu rumo ao céu e Mindi guardou em seu coração - e em sua memória - o que sua tia lhe tem ensinado.
E na noite de Natal, Mindi começou a cantar uma canção, "Little Altar Boy", de Howlett Peter Smith - não somente para sua família, mas também para todas as famílias. E ela nunca esqueceu da experiência que ela teve com sua tia Karen, o anjo da melodia.





Baixar Mp3 pelo 4shared


Baixar Mp3 pelo Mediafire


Trívia:

O primeiro conto de Natal foi intitulado Karen e Mindi: Uma História de Natal, primeiro conto (e audiolivro) natalino da minha autoria, combinado a ideias dos dois argumentos originais da minha autoria: Um Sonho de Natal (escrito em 21 de julho de 1994) e Natal em Downey: Um Cântico de Natal dos Anos 90 (escrito em 3 de abril de 1995). 

Em Um Sonho de Natal (com premissas do balé O Quebra-Nozes de Pyotr Iliítch Tchaikovsky), a história falava de Karen Carpenter que, com o apoio de Ron Kristopherson, o piloto da nave USS Passage, vai visitar (ao lado de seu irmão Richard) para uma insinuosa terra encantada na véspera de Natal do fim dos anos 70. Já o segundo argumento, Natal em Downey, que contém premissas do livro de Charles Dickens, Um Conto de Natal (A Christmas Carol, 1843), fala da família Carpenter que, com a ajuda do ator canadense William Shatner, consegue convidar o ator Robert Zemeckis como convidado de honra mesmo sabendo que Robert não acredita no espírito natalino até a noite de Natal (na vida real Robert Zemeckis em 2009 faria um filme de captura de movimento da Disney Os Fantasmas de Scrooge, com Jim Carrey na voz de Ebenezer Scrooge e seis anos antes William Shatner faria o espírito natalino do presente e Dr. Bob no telefilme A Carol Christmas). Os dois contos originais foram engavetados em 1999 por uma única razão: acabava de estrear na Turner Television (TNT) o telefilme Um Conto de Natal estrelado por Sir Patrick Stewart como Ebenezer Scrooge - depois sendo redescobertos em 2012, 13 anos depois da estreia do telefilme, para servir de inspiração para este conto.

Karen e Mindi: Uma História de Natal introduz dois de vários membros da família Carpenter, dessa vez protagonistas: o anjo da melodia Karen e sua sobrinha Mindi.

Um raro conto temático: neste caso, a temática é o Natal, em que celebra o nascimento do Senhor Jesus.

A música cantada por Mindi, "Little Altar Boy", foi composta em 1961 - e especialmente para este conto - por Howlett Peter Smith.



LITTLE ALTAR BOY (1961)
Letra e música de Howlett Peter Smith
Intérprete: Mindi Carpenter

Little altar boy, I wonder could you pray for me?
Little altar boy, for I have gone astray
What must I do to be holy like you?
Little altar boy ,oh, let me hear you pray


Little altar boy, I wonder could you ask our Lord
Ask him, altar boy, to take my sins away
What must I do to be holy like you?
Little altar boy, please, let me hear you pray


Lift up your voice and send a prayer above
Help me rejoice and fill that prayer with love
Now I know my life has been all wrong
Lift up your voice and help a sinner be strong


Little altar boy, I wonder could you pray for me?
Could you tell our Lord I'm gonna change my way today?
What must I do to be holy like you?
Little altar boy, oh, let me hear you pray
Little altar boy please let me hear you pray!





Baixar Mp3 pelo Soundcloud



Baixar Mp3 pelo 4shared


Baixar Mp3 pelo Mediafire