segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

30 anos sem Karen Carpenter



 

 
Neste dia em 1983, Karen Carpenter, a batera dos Carpenters - e irmã caçula do músico Richard Carpenter - morreu vítima de anorexia nervosa. Ela era, além de baterista, cantora, atriz e dançarina de muito sucesso. E hoje é o anjo da melodia (como é chamada por causa de sua voz angelical).
Seus apelidos eram Lead Sister, Great Drummer e Little Girl Blue.
Além de seus álbuns com seu irmão, Karen também se envolveu ao easy listening graças aos álbuns dos irmãos - e singles, também disponíveis em formato Mp3 para download digital - que nós encomendamos:
 
Passage (3 faixas feitas por Peter Knight, 1977)
Christmas Portrait (1978)
Made in America (2 faixas feitas por Peter Knight, 1981)
Voice of the Heart (1 faixa feita por Peter Knight, 1983)
An Old-Fashioned Christmas (1984)
Lovelines (2 faixas feitas por Peter Knight, 1989)
 
E, claro, o Anjo da Melodia também é destaque do conto natalino da minha autoria, Karen e Mindi: Uma História de Natal (veja a postagem anterior)!
 
De todos os vestidos que Karen vestia durante seus concertos com seu irmão, selecionamos os três vestidos mais angelicais pra você se inspirar!
 


 
Só pra concluir esse lance, aqui vai um vídeo da canção da autoria de seu irmão e de John Bettis, Look to your dreams (com arranjo e regência do britânico Peter Knight, falecido em 1985), gravação de 1978 na voz do Anjo da Melodia, Karen Carpenter!
 
 
 
 



P. S.: O epitáfio de Karen é: "A Star on Earth - A Star in Heaven" (Uma estrela na Terra - uma estrela no Céu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário