quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A Pedra dos Sonhos: O Tesouro Precioso

 
Na Inglaterra dos dias atuais (Bristol, pra ser exato), os irmãos Robert e Amberley Feldman descobriram a pedra do sonho para ser examinada e estudada. Depois de tanto trabalho, eles mostram a pedra a Dreamaker. Este diz que a pedra do sonho é capaz de realizar sonhos e desejos e sempre que fizer um pedido ou sonhar com qualquer que seja bom, imediatamente ocorre a materialização de sonho ou desejo. Então ele derrama o conteúdo de sonhos bons em cima da pedra dos sonhos (uma vez derramado nela, o sonho contido na pedra nunca se esgota: é duradouro) para se transformar em energia especial para quem sonha positivo. Robert e Amberley começam a usar a pedra dos sonhos para realizar seus desejos. E eles começam a viajar pela floresta dos devaneios, vão ao mundo compacto de Dreamstone para entrar no palácio de cristal da fantasia e conhecem Dream Interlight, a garota dos sonhos, que os orienta. Eles encontram um tesouro: o amuleto feito da mais pura pedra dos sonhos, capaz de realizar sonhos e desejos! Depois de saírem do mundo compacto de Dreamstone para Bristol (num passe de mágica), Robert e Amberley conseguiram um tesouro e voltaram para casa ao som de "Better than a Dream" de Mike Batt (em seu iPod), sabendo que quando forem para cama a noite terão sonhos muito bons.





Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared


Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire




Trívia:




The Dreamstone (no Brasil, "A Pedra dos Sonhos") é uma série de animação britânica criada por Michael Jupp. Durou 4 séries de 13 episódios cada entre 25 de setembro de 1990 a 28 de março de 1995 na ITV britânica. O Fazedor de Sonhos e os noops Rufus e Amberley são os protagonistas principais. Amberley é batizada em homenagem ao nome de um vilarejo em West Sussex, Inglaterra, onde Jupp visitava regularmente. O show durou 52 episódios no total e até fez sucesso em mais de 32 países. É também disponível em DVD e, mais tarde, em Blu-Ray. A série é notável pelos temas musicais, leitmotifs e uma infinidade de canções regidas pela Orquestra Sinfônica de Londres, entre as quais destacamos "Better Than a Dream", composição de Mike Batt. A trilha sonora de Dreamstone é disponível no formato Mp3 (download digital) e pode ser encontrada na Amazon britânica. O site da Dreamstone.org é http://www.thedreamstone.org/





 

 

Com base nisso, o conto/tema-livre/fã-ficção A Pedra dos Sonhos: O Tesouro Precioso (sequela baseada na série de Mike Jupp do mesmo nome) foi escrito por mim (como rascunho) em 22 de setembro de 1994, menos de quatro anos depois da estreia da série The Dreamstone na tevê britânica. Nele, o enredo se passa em Bristol, Inglaterra, com sequências na Floresta dos Devaneios e no mundo compacto de Dreamstone, onde está o Palácio de Cristal da Fantasia (os cenários foram quase inteiramente alterados e aprimorados a partir da série e rascunho originais para parecer mais fotorealista) em que um casal de irmãos Feldman contam com Dreamaker, o Fazedor de Sonhos, para uma jornada a terras de sonhos e fantasias.



 




 






Os personagens Robert e Amberley (ambos ingleses) foram criados para este conto. Dream Interlight, uma mulher semi-feérica e loura que veste um lindo vestido de cristal esvoaçante e luminoso, também foi criada. O único personagem que veio da série é Dream Maker, presente no mesmo conto/tema livre.



 




 




 


Tanto Robert quanto Amberley usam roupas "místicamente pós-hippies" da cor pastel/bege.


Este conto/tema livre estabelece que nossos sonhos e desejos são realizados por meio de palavras. É o primeiro a mostrar sequências real e onírica durante o enredo.


 


Better than a dream (composição de Mike Batt) (Clipe)



Into the sunset (Mike Batt dueto com Bonnie Tyler)


Nenhum comentário:

Postar um comentário