domingo, 3 de março de 2013

A Estrela dos Desejos

Na vastidão do espaço, existe uma estrela da constelação próxima á de Crux. Seu nome é Karla, e é uma estrela dos desejos. As outras estrelas são Hanar (que depois de ser descoberto pela sonda Voyager II lançada pela NASA, fugiu de sua constelação para vir á Terra adquirir a forma humana - a única estrela cadente a fazer isso mesmo) - que é rebatizado Scott Hayden - , Antares, Spica, Shaula, Acrab, Wei, Girtab, Spipólon e Vega. Karla é a estrela que atende os nossos desejos toda vez que fazemos pedidos à ela. Então Karla se prepara para viajar pelo universo na velocidade da luz (como meteorito) para visitar nosso 3º planeta do Sistema Solar e atender nossos desejos, incluindo aos de Laura Sheridan, prima de Stacey.
Enquanto isso, em Los Angeles, Califórnia, existe uma garota que vive junto ao mar perto de Hollywood. Chama-se Laura Sheridan e, além de prima de Stacey, é filha de Leslie, neta de Cliff e de Adele, bisneta de Edna e de Melvin e trineta de John. Laura tem quatro irmãos: Calvin, Stu e Melinda. Todas as noites Laura faz um pedido á estrela, esperando o desejo ser realizado no dia seguinte. Numa dessas noites, Laura fez um pedido á estrela chamada Karla. Ela diz:
"Estrela, eu lhe desejo que eu conheça um cara pra ser minha cara-metade."
Mal tinha terminado de fazer um pedido, um milagre aconteceu quando seu amuleto - uma pequena esfera prateada que ganhou de sua mãe Jenny em 1999 pelo 5º aniversário em 7 de julho - iluminou intensamente! Era sinal de que o pedido seria atendido no dia seguinte!
Laura bate um papo com sua prima Stacey e seu amigo que ela e sua prima conheceram há 18 meses, Wolfgang McLaren sobre o milagre que rolou na noite passada. Então Laura, sabendo que vai completar 20 anos nessa data, 7 de julho de 2014, convida Wolfgang e Stacey para uma festa de aniversário porque o pedido dela ia ser atendido.
Mais tarde naquela noite, enquanto Wolfgang e Stacey se divertem, Laura faz mais um pedido a estrela cadente: deseja que ela e sua mesma cara-metade se deem muito bem. Enquanto a pequena esfera prateada ilumina na palma de sua mão, há uma chuva de estrelas no céu, Karla atende seu pedido e Laura tem seu pedido atendido quando conhece sua cara-metade que se torna seu namorado: Seth Hayden. Todos ficam felizes (e também Stacey e Wolfgang) com o desejo realizado e Laura convida Seth a ficar junto. Enquanto comemoram o pedido atendido e um desejo realizado, a estrela Karla retorna feliz - e com a tarefa já cumprida - para a vastidão do espaço, exatamente pelas costas do oceano cósmico.






Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared


Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire




Trívia:

Este é considerado por muitos o mais sci-fi dos meus contos já feitos.


 



 


Este conto introduz Karla, a estrela dos desejos que atende os pedidos de um monte de gente que tem muita fé. A estrela Karla, que vive na vastidão do cosmos, além de ser uma estrela, pode até assumir a forma humana ou a de uma estrela cadente, dependendo do que nossa imaginação for capaz de criar.


Este conto introduz também outros personagens:
 
- Laura Sheridan, uma garota que tem a estrela dos desejos como sua companhia;
 

 

- Stacey Sheridan, prima de Laura;
 
- Wolfgang McLarry, organizador de shows de rock californiano e música clássica.
 
 

É também o primeiro a introduzir Seth Hayden, o novo namorado de Laura Sheridan.



 


O enredo do conto A Estrela dos Desejos, cujo rascunho foi originalmente escrito em 9 de outubro de 1994 e reescrito recentemente, foi baseado no filme O Homem das Estrelas (Starman, 1984) de John Carpenter, Wish Upon a Star (1996) de Blair Treu e na telessérie premiada da PBS Cosmos de Carl Sagan: Uma Viagem Pessoal (Cosmos by Carl Sagan: A Personal Voyage; PBS, 1980). Neste conto, Laura faz o papel de uma garota que faz pedidos a uma estrela segurando sua pequena esfera prateada e luminosa presente na palma de sua mão e a estrela Karla atua como uma estrela cadente (ou meteoroide), enquanto as sequências interestelares em que a estrela Karla viaja pela vastidão do espaço lembram muito as sequências interestelares vistas nos olhos de Carl Sagan (já falecido em 1996). A metáfora é mantida pela capacidade da pessoa fazer um pedido a estrela e pela estrela atender o pedido imediatamente, bem como a realização de seus pedidos feitos a uma estrela cadente.
 



 



 



 





 




 




As sequências celestiais noturnas e interestelares foram aprimoradas para dar um tom tanto fotorealista quanto brilhantemente quase setentista.

A pequena esfera prateada e luminosa que aparece na palma da mão de Laura para fazer um pedido a estrela cadente...
 

 

 ...é a mesma usada no filme O Homem das Estrelas com Jeff Bridges (como Scott Hayden)...
 

 

 ...e na série do mesmo nome (ABC, 1986-1987, 22 episódios) com Robert Hays (como Paul Forrester) e C. D. Barnes como (Scott Hayden Jr.).


É o único conto que termina com a estrela Karla voando em direção ao cosmos.


O conto A Estrela dos Desejos é dedicado em memória do criador de Cosmos, Carl Sagan (1934-1996).