quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como eu vejo a Enterprise… Aos meus olhos


 

LOS ANGELES, CALIFÓRNIA, EUA

Às vésperas de estrear o filme Além da Escuridão: Star Trek (Star Trek: Into Darkness) internacionalmente nos cinemas, Charissa McKenna, 22 anos, envia 2 convites pra assistir o filme: um convite para Bill Shatner e outro convite para Leonard Nimoy. O que ninguém sabia era que esses 2 veteranos de seus 82 anos iriam se juntar aos nossos queridos novatos (bonitões!) do pedaço: Chris Pine e Zachary Quinto para uma balada pós-estreia!


MONTRÉAL, QUÉBEC, CANADÁ

Bill Shatner estava criando mais um novo recado do dia em seu Shatoetry quando de repente recebeu um email na caixa de entrada: era Charissa! Mal teve que terminar o que começou, Bill teve que pegar o jatinho e ir até Los Angeles para a convenção.

LOS ANGELES, CALIFÓRNIA, EUA
(Neste mesmo momento)

Neste mesmo momento que Bill, Leonard Nimoy, que também estava tuitando algo novo, também recebeu o email de Charissa. O Len teve que deixar o expediente de seu ateliê Shop LLAP para uma convenção que ele nem tinha ido desde que sua última (antes de se aposentar brevemente pela segunda vez) foi em em Chicago, em 2011!

NOS ARREDORES DE LOS ANGELES…

…Charissa foi bater um papo com Tequan Abbott III, Seth Kelley (sobrinho-neto em segundo grau do já falecido ator DeForest Kelley, o Dr. "Magro" McCoy da série Jornada nas Estrelas: A Série Clássica) e Molly Burton, seus três amigos de coração. Ela disse aos três que Bill vai se juntar a Chris Pine e Leonard a Zachary Quinto (de novo!) tanto na convenção quanto na balada de amanhã a noite. Eles estavam na praia quando Ron Wilcox - de prancha de surf personalizada e escrito "Além da Escuridão: Star Trek" - e Winnie Gordon - de bolsa purpurinada e iPhone na mão - chegaram na hora exata - e onde Charissa, Tequan, Seth e Molly estão - prontos a formar a Turma dos 6 Trekkies. E para uma convenção de amanhã. Mas antes…

PRAIA DE MALIBU, CALIFÓRNIA, EUA

Surfin' USA! Chris Pine e Zachary Quinto, dois atores mais lindos do pedaço, estavam se preparando para os 3 eventos de amanhã. Eles estavam com suas pranchas de surf quando receberam um telefonema da Molly, dizendo que no dia 17 de maio (quarta-feira) o filme vai estrear nos cinemas. Boa notícia!!!

DO OUTRO LADO DO MUNDO…

Enquanto isso no Japão, três veteranos - Touta, Kihachirō e Jou (que eternizaram respectivamente Jin, Dai e Bun na série Flashman) estavam no restaurante jantando lámen e temaki quando eles notaram pelo site (via iPad) que o novo filme do Star Trek vai estrear naquela data!!! "Caraca", disse Kihachirō-san, "esse filme sci-fi de gringo vai dar o que falar!" Os outros dois ficaram surpreendidos também (até Jou-san), menos Kihachirō, que estava terminando de comer seu lámen. A duas vozes Touta e Jou o impedem: "Pára de comer, rapaz, tá bombando uma boa notícia no site!!!" Kihachirō parou pra ver as notícias da estreia do filme estadunidense e não tardou muito para esses 3 caras comprarem os ingressos pra assistir o filme sem as esposas deles se dar conta!!!

EM PLENA MOSCOU, RÚSSIA…

Dmitry Yuschenko, Anushka Murayeva e Sasha L'vov assistiram no Planetário a pré-estreia do filme Além da Escuridão: Star Trek. A única pessoa que não assistiu a pré-estreia do mesmo foi o cantautor, ator e designer de moda Vitas, que tinha outros compromissos em outro lugar e que achava que "o amigo extraterrestre de Vulcano não combinava com sua voz" e que o filme era "mais sombrio até demais porque seria o oposto de Luz de um Novo Dia" (ora, os fãs do Vitas nem sempre gostam do filme Além da Escuridão: Star Trek porque preferem a luz de Vitas do que a escuridão do título do novo filme. Eu, que sempre fui fã de "Star Trek" desde 1993, não pude fazer de Vitas a "luz internacional" que os fãs de Vitas sempre sonham em ver, pois já era tarde demais, então preferi "Into Darkness" do que Vitas). Dima, Anushka e Sasha gostaram tanto do filme que no fim Dima ligou para Vitas de seu iPhone dizendo: "Vitya, 'cê não sabe o que tá perdendo: acabamos de ver "Além da Escuridão" no Planetário e você só pensa em outra coisa, menos isso???" (Vitas no dia 17 de maio teve que se apresentar no Palácio do Gelo em Baranóvichi, Belarus, mas no fim do concerto dele Vitas vai ouvir o Sasha falar da world premiere do filme: "Não tem jeito, Vitya: tu já era!") Além disso, os três torceram muito pra que o filme estreasse internacionalmente. E conseguiram, menos Vitas.

ENQUANTO ISSO, NOS STATES (E DE VOLTA)…

Enquanto a galera dos 5 continentes se preparam para a world premiere do filme Além da Escuridão: Star Trek, a Turma dos 6 Trekkies (Ron, Winnie, Charissa, Tequan, Seth e Molly), naquela noite, vão até uma balada conhecer os veteranos (Bill e Len) e os novatos (Chris e Zack). Tinha um monte de gente na balada que só dava pra caber 10 pessoas de uma vez só! Quando o DJ mandou ver na dance music eletrônica, a pista se encheu num instante! Para tirar o proveito, todos desfrutam dessa euforia toda em plena pista de dança e tomando drinque (menos Leonard, que é um descendentes de ucraniano-judeus a não tomar drinque nenhum, a não ser bebida judia!). Chris e Zack também curtem o mesmo, menos Bill, que ficou do lado de fora porque ultimamente ele tinha lembrado das duas vezes em que J. J. Abrams o dispensou desse reboot!!! Ah, e a balada de pré-estreia durou até às 2:00h!

NO DIA SEGUINTE, AINDA NOUTRO LADO DO MUNDO…

Enquanto isso, os 3 caras - Touta, Kihachirō e Jou - acordaram por volta das 10h da manhã (horário de Tōkyō) - quase que de ressaca! (Na noite passada os 3 tomaram muito sakê, não foi?) Ainda assim, os "manos do Pacífico Oriental" pegaram 389,40 ienes a meia (aproximadamente R$ 8,00) e Touta 778,80 ienes (R$ 16,00) inteira só pra pagar ingressos pra assistir no cinema a estreia mundial do filme Além da Escuridão: Star Trek. E foi no que fizeram: eles pagaram os ingressos e foram assistir o filme. Eles gostaram tanto que, depois disso tudo, fizeram a festa a base de sushi e temaki. "O novo filme do Star Trek tá um mó legal", disse Jou para Touta e Kihachirō. "A gente viu ele do começo ao fim!" E a notícia bombou no TokyoShinbun.com!

ENQUANTO ISSO, NA RÚSSIA…

Dima, Anushka e Sasha também compraram os ingressos para a world premiere do mesmo filme. (Os ingressos custam 125 rublos e 33 kopecks a meia e 250,66 a inteira.) E assistiram de novo o filme conforme planejado.
Quanto ao Vitas, porém, está num concerto em Belarus e não pode comparecer em tal evento. Que pena pr'esse russo!

DE NOVO NOS STATES

F-E-S-T-A!!!!!! A Turma dos 6 Trekkies, Chris e Zack trouxeram suas pranchas de surf "made in Australia" até a praia de Malibu para um luau num dia ensolarado, horas antes da pré-estreia do filme. Enquanto isso, Bill convida um monte de gente para uma balada via Twitter de seu iPhone e Leonard (no Shop LLAP) faz um montão de camisetas com os seguintes dizeres: "Keep calm and go beyond the limits" ("Se acalme e vá além dos limites") pros clientes. Nas ruas e lojas, os produtos da marca Star Trek Into Darkness já estavam a venda (e ocorre também em outros países) e a galera os adquirem com sua grana! Do outro lado o resto da turma (Ron e Seth) vão á praia pegar uma onda com suas pranchas de surf, certos que todos os 6 vão ver a Enterprise de perto.

4 HORAS ANTES DA ESTREIA MUNDIAL DO FILME…

A Turma dos 6 Trekkies - Ron, Winnie, Charissa, Tequan, Seth e Molly - encontram Chris e Zack, mais a Zoë, para um bate-papo de 15 minutos (e tiraram fotos com o elenco também). Mal havia ido até onde Bill e Len estão, o pingente da insígnia do Comando que Ron usa na pulseira iluminou com tanta intensidade que os seis foram "levados" a um lugar multidimensional, como se o mundo inteiro sumisse e os seis estivessem em outra dimensão, onde só existiam seis pessoas.

NO SALÃO DE CRISTAL, JUNTO A ZONA CRISTALINA MULTIDIMENSIONAL…

Por um momento os seis estão num salão cristalino, quando de repente houve-se uma voz feminina chamando os seis. Era uma garota vestindo um vestido, feito do mais puro tecido de luz, seda, pérolas e diamantes, de tons matizes mais sutis e angélico, ainda mais ofuscante que pode até cegar os olhos de alguém. O nome dela é Shanta (uma garota que fugiu de Sarpeidon para uma dimensão diferente porque o Atavachron estava em manutenção), disposta a ajudar os 6, dizendo-lhes as seguintes palavras:
"Ron, Winnie, Charissa, Tequan, Seth, Molly, meu nome é Shanta. Vocês são os fãs da franquia Star Trek. Estou aqui no lugar multidimensional em virtude da manutenção do Atavachron desde que eu entrei aqui… Que não me lembro de uma outra época. Mas vocês vieram ouvir o que lhes direi. Ron e todos os cinco de vocês, tenham coragem! Vocês foram escolhidos para assistir o novo filme que vocês ficaram ansiosos em ver. Touta assistiu também e o Dmitri também na Eurásia. Lance e Minh na Australásia. Krszysztof no Bloco Oriental. Georg, Jean-Michel, Gianluca e Robin na União Europeia. Agora é a vez de vocês verem a Enterprise seja no filme, seja no seriado, seja fora da mídia, o que for. Cuidem-se."
E os 6 são mandados de volta em Los Angeles.

LOS ANGELES, CALIFÓRNIA, EUA (DE NOVO)

De volta a Los Angeles, os seis entenderam o que Shanta lhes falou e puseram isso em prática.

NA ESTREIA MUNDIAL DO FILME…

Finalmente Ron e os outros 5 viram a Enterprise no decorrer do filme.

DEPOIS DO FIM DO FILME…

Os 6 achavam que a Enterprise foi destruída no filme, mas observe: é a Enterprise sobrevoando Los Angeles a 10.000 metros de altitude! Ron e os outros 5 viram a Enterprise e disseram: "É a Enterprise. A primeira nave a ser lançada nos próximos 2 séculos! Como eu vejo a Enterprise aos meus olhos! Imagine como será esse protótipo!" Não demorou muito e adivinhem o que rolou depois?

BALADA PÓS-PREMIERE, LOS ANGELES, CALIFÓRNIA, EUA

Pouco depois, a Turma dos 6 Trekkies reencontram Bill, Chris, Len e Zack, dessa vez para comemorar ao som do rap, hip-hop e muita dance music e contam pros quatro a respeito do filme e de como a Enterprise foi vista. E lá foram eles na pista de dança ao som de "We Found Love" da Rihanna.

E QUANTO AOS GRINGOS…

Dmitri também se divertiu na balada até altas horas, depois da world premiere do filme em Moscou, Rússia. Enquanto isso em Tōkyō, Japão, o único que não tomou sakê sequer (em vez disso comeu muito lámen, e Touta e Jou também) foi Kihachirō, que comemoraram com eles a world premiere - e o sucesso também.

P.S.: Que coisa boa não?

P.P.S: Esta é uma história fictícia. Qualquer semelhança entre um personagem e uma pessoa ou qualquer semelhança entre ficção e vida real é mera concidência.


Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared


Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire




 
Trívia:
O rascunho deste conto (e também a concepção) Como eu vejo a Enterprise…Aos meus olhos foi escrito e criado em 2 de maio de 1995 (há exatos 18 anos), especialmente depois de eu ter assistido o filme Star Trek: Generations (1994). A princípio, porém, o enredo tinha recursos musicais, mas lançou dois personagens: Ron e Winnie.

O rascunho ficou posteriormente sem lançar nem publicar em 1997, mas em virtude da contagem regressiva para a estreia mundial do filme Além da Escuridão: Star Trek, o 18º aniversário do conto "trekker" (e fã-conto) se aproximava, e eu decidi alterar o enredo do conto e reescrevê-lo para comemorar as duas coisas, inclusive a estreia do mesmo, a partir de 2 de maio de 2013, 15 dias antes do previsto.











Além de Ron e Winnie, foram criados outros quatro personagens: Charissa, Tequan, Seth e Molly, que, junto com Ron e Winnie, formam a Turma dos 6 Trekkies, representando os EUA.











William Shatner e Leonard Nimoy são os veteranos, enquanto os novatos são Chris Pine e Zachary Quinto. Os 4 são da mesma franquia Star Trek.


Para representar o Japão, foram mencionados (e "criados") Touta, Kihachirō e Jou, agora na faixa etária de 46 a 55 anos, que formam os 3 Manos-Sentai do Pacífico. Isso porque os 3 veteranos que já tinham atuado em Supernova Flashman (como Jin, Dai e Bun respectivamente) parece que estão muito ansiosos em assistir o filme estadunidense no cinema nipônico (ou será que não, como suponho?) e depois comemorar a estreia com muito temaki e lámen a vontade. (Jou tinha saído da aposentadoria em 2004 pra voltar a ativa.)



Para representar a Rússia, foram criados também a Galera Trek-Moscovita, formada por Dmitri, Anushka e Sasha. Não foi possível colocar Vitas por esse cantor ser um "amigo ET" demais para este conto, então só o nome de Vitas é mencionado aqui.





O "fã-conto" Como eu vejo a Enterprise se passa em três lugares: Los Angeles, Califórnia (EUA), Tōkyō (Japão) e Moscou (Rússia) nos dias de hoje - justamente entre 16 e 17 de maio de 2013 (para os japas, estamos no ano 25 da era Heisei). E tudo isso ao mesmo tempo!


Shanta, uma sarpeidonense (e provavelmente a antepenúltima dessas pessoas antes de Zarabeth) que entrou pelo Atavachron á zona cristalina multidimensional, foi criada para a sequência da mensagem multi-holográfica às 6 pessoas.


A zona cristalina multidimensional talvez seja uma parte do gigantesco mundo compacto no canto interno do amuleto de Ron, em forma de nave Enterprise. (Por ser imensa, a zona mede 200.000.000km2 de largura, diâmetro, altura e comprimento!) Ela foi criada para essa sequência. Tudo para parecer meio que fotorealista.

O título deste conto também se refere ao epitáfio da minha autoria, Enterprise:

Como eu vejo a Enterprise… aos meus olhos,
Sob o comando do Capitão apaixonado pelo mar,
Onde também tenha um vulcano plenamente lógico,
Um oficial-médico chefe,
Uma afrotenente e um engenheiro escocês de sotaque dórico,
Um timoneiro asiático e um navegador russo de São Petersburgo,
E o resto da tripulação da nave.

Gostaria de ver a Enterprise e ser a comandante
Pra comandá-la com o coração
E navegar num mar estrelado
E ir audaciosamente aonde ninguém tem ido antes.


Com um final emocionante ao som da música "One Day Like This" da Sarah Brightman, Como eu vejo a Enterprise… Aos Meus Olhos termina com Ron, Winnie, Charissa, Tequan, Seth, Molly (junto com Bill, Chris, Len e Zack), Touta, Kihachirō, Jou, Dmitri, Anushka e Sasha celebrando a estreia mundial do filme e o sucesso do mesmo. O ano é 2013. O enredo, que antes se passava há dezoito anos (conforme diz o rascunho), agora havia mudado para os dias atuais.

Alexander Courage, compositor do "Tema do seriado Star Trek", faleceu em 15 de maio de 2008, exatamente um ano antes da estreia do filme Star Trek (2009). Ele eternizou seu mais famoso tema de Jornada nas Estrelas: A Série Clássica, muito relembrada até hoje.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário