quinta-feira, 20 de junho de 2013

Os Manos de Cape Town


MC Marcelão, que mora no Morro da Nova Cintra em Santos - e que tem uma mansão com piscina e tudo, já que ele é o único hip hoper mais rico do Litoral Paulista - tem um irmão menor que se chama Cauê. É que Marcelão ganhou R$ 1.000.000,00 no concurso de dança de rua voltado ao hip hop. Certa vez, a sorte chegou quando Marcelão recebeu um convite inesperado: era do rapper sul-africano Mburti, que mora na Cidade do Cabo (Cape Town), na África do Sul. (Por coicidência a África do Sul foi sediada a Copa do Mundo de 2010.) Mal pôde conter a alegria o nosso hip hoper Marcelão arrumou as malas e lá foi ele divulgar seu hip hop em pleno território sul-africano!
Ao chegar a Cape Town, África do Sul, Marcelão conhece dois amigos: Mburti e Waila - mais Karhari, Njila e Geraldine, que também são hip hopers sul-africanos. E Marcelão não sabe falar africâner, nem o resto da galera o português, então eles começaram a falar inglês durante a conversa. Entre um papinho e outro, Marcelão, Mburti e Waila organizam um concerto de rap e hip hop (em que Marcelão é o MC), fazem desenhos artísticos em grafite, vestem suas roupas hip hop (que combinam com seu boné) - a maioria personalizadas, baixam pelo computador (e pelo iPod) algumas músicas do 50 Cent, Lil' Wayne, Jay-Z, Ludacris entre outros rappers e mandam ver!
E chegou o momento tão esperado! Marcelão, Mburti, Waila e os outros hip hopers entram na pista e animam a galera com seu hip hop sul-africano e comemoram o sucesso do MC Marcelão, que volta feliz de uma turnê sul-africana, certo de que vai divulgar seu hip hop em outros países do exterior.
Em tempo: Yo!, mano-bró!



Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared


Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire


Trívia:

Na concepção original do conto (criado e escrito em 2 de abril de 1996), o conto se chamava "Os Deuses de Cape Town", em que falava dos deuses daquela cidade que, com a ajuda de Geraldine, recuperavam o rap até que fossem chamados Cape Gods of Rap. Mas a história fui eu que recusei e engavetei em 1998. Isso até tirá-lo da gaveta em 2013 e mudar o nome para "Os Manos de Cape Town" e alterar o enredo.

Um conto temático: neste caso, a temática é a cultura hip hop nos quatro cantos do mundo. 


MC Marcelão, o primeiro e único personagem brasileiro desde Milagre na Rua Mário Carpenter, é o hip hoper mais rico e mais famoso da Baixada Santista. Os outros personagens regulares são…


- Mburti, o rapper sul-africano de renome


- Waila, a assistente e grande amiga e companheira dos rappers.



Os outros são (da esq. para dir.): Karhari, Njila, Turmani, Willard e Uri. 
 
A maior parte do conto é ambientada na Cidade do Cabo, África do Sul (ver as seguintes fotos abaixo), onde MC Marcelão divulga seu hip hop.



 

Eis aqui mais fotos sobre a cultura hip hop!