domingo, 28 de julho de 2013

A Garota do Fundo do Mar


Ainda há muito o que aprender com você. (Mark Harris)

Eram 6 da manhã do dia 4 de março de 2013 - um dia ensolarado, 18 graus, o sol nasce no horizonte leste - quando o oceanauta japonês (que trabalha para a Foundation for Oceanic Research nos EUA - com a Dra. Elizabeth Merrill, hoje a CEO daquele lugar -  e na Austrália) residente no litoral australiano, Kohtarō Onoda, de 35 anos, de scuba e pronto pra mergulhar no mar, foi nadar e mergulhar no mar azul do Oceano Pacífico para observar as maravilhas submarinas quando de repente ele viu aquela garota nadando seminua e falando com um golfinho! Ela não é uma garota comum como outra qualquer: pelo contrário, ela é uma bela garota de ancestria atlante, habilidades aquáticas, nado golfinho (similar ao de Mark Harris, seu conterrâneo) - ela nada feito golfinho sem dar braçada nenhuma - e que respira tanto água como ar. (E, claro, a filha de dois mundos: a Atlântida e a superfície!) O nome dela é Neri Thalassos, sobrinha em segundo grau de Namor McKenzie, e tem 30 anos (ela nasceu em 1983)! Não demorou muito e logo os dois se conheceram naquele momento. 
Neri tem seu golfinho, chamado Flipper, seu amigo e mascote. Ela gosta muito de nadar nas águas do fundo do mar do Pacífico, seja trajando uma bata rústica, seja de biquíni rústico ou seminua. E as habilidades submarinas de Neri não só chamam a atenção de todos (e também de Kohtarō), mas também a fazem uma mulher que admira muito o mar, seu lugar de origem. (Mark Harris também tem suas habilidades marinhas, já que a Atlântida é seu lugar de origem, a mesma onde nasceu tanto Neri quanto Kida, filha de Mark!) 
Naquele momento (uma hora depois), Neri e Kohtaro se tornam amigos desde então. Neri tinha o colar de sua mãe que tinha ganho de sua mãe Mera (falecida em 2009) mas que perdeu-se no mar havia três anos. Então ela pediu a Kohtarō que ele e Neri fossem juntos no fundo do mar para resgatar o colar precioso - e com a ajuda do golfinho - e lá foram eles nadando no fundo do mar para encontrar um colar de água-marinha, pérola e diamantes que seria um tesouro precioso. E eles finalmente o encontraram! 
Ao chegar a superfície em plena praia australiana sob o sol de Exmouth (Praia de Turquoise Bay), Neri recuperou seu colar que sua mãe lhe deu. Kohtaro então deu de presente para Neri um anel de turquesa, pérola e diamantes para que ela se lembrasse da eterna amizade entre ambos. Enquanto Neri volta nadando para o fundo do mar feliz da vida (sabendo que voltaria a visitá-lo mais vezes), Kohtarō, satisfeito, aprende que a verdadeira amizade entre ele e Neri também veio do mar.


Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared


Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire



Trívia:


O mais recente conto (e o primeiro fã-conto derivado baseado em Man from Atlantis) é o primeiro a ser ambientado no litoral da Austrália. Ele se passa 36 anos após a série Man from Atlantis (O Homem do Fundo do Mar) e, obviamente, tem novos personagens, a Foundation for Oceanic Research australiana e um lindo lugar subaquático a milhares de quilômetros distante da Atlântida - um lugar onde Neri mora.

A Garota do Fundo do Mar é também um dos contos combinado a ideias do primeiro rascunho escrito por mim em 10 de maio de 1995 e as séries Man from Atlantis (EUA) e Ocean Girl (Austrália).

Para tanto, foram criados dois personagens: Neri Thalassos, uma garota de ancestria atlante com habilidades submarinas (as mesmas de Mark Harris) e é inspirada em Neri, uma garota subaquática com as mesmas habilidades citadas acima, e Kohtarō Onoda, um oceanauta asiático que mora na Austrália e que desde então se torna o melhor amigo de Neri. 

A temática do conto é a amizade que vem do mar - entre alguém do mar e alguém da superfície.