sábado, 27 de julho de 2013

Milan (o suposto irmão de Sara): o amor fraterno supera obstáculos

Agora eu sinto que você é mesmo minha irmã. Gosto muito de você, Sara. Valeu mesmo.
(Milan, muito pouco antes de ser levado para o planeta Flash; esta é a penúltima cena do 21º episódio de Flashman, "A Tristeza de Sara", Toei/TV Asahi, 26 de julho de 1986)



Trívia:

Essa última linha, dita por Milan para Sara (antes de ficar semi-inconsciente mas depois levado a uma câmara de criogenia antes dele ser levado ao planeta Flash), fala de amor fraterno, lealdade e ternura entre ambos. 

De acordo com o escritor Michiru Shimada (que escreveu o episódio 21 de Flashman - e também o episódio 500 da franquia Super Sentai, "A Tristeza de Sara"), Sara abraça Milan a medida em que ele pede desculpas por tudo que ele fez e pela tragédia de sua situação. (Isso antes de Milan ser colocado numa câmara de criogenia e mandado para o planeta Flash, onde ele está pra ser tratado e ter suas biomoléculas alienígenas removidas para poder recuperar e voltar a vida mais normal, potencialmente com Sara.)

No episódio "A Tristeza de Sara", Milan é interpretado pelo ator Kazuoki Takahashi (ou simplesmente Kazuoki). 

Na cultura popular:

- No livro da minha autoria, O Pássaro Imortal (2013), existe um certo Alan Miranda, cujo apelido é Miran (forma derivada de Milan). Alan "Miran" Miranda é amigo de Kara Montgomery há seis meses e mora na mesma New England que Kara.

- O nome do filho da cantora colombiana Shakira que nasceu este mês também é Milan.

Consequências no período pós-eventos de Flashman:

Atualmente, Milan (hoje um Embaixador da Terra no planeta Flash) guarda até hoje em seu coração - mesmo depois de ver pela HDTV via internet os ataques ocorridos no dia 11 de setembro de 2001 - algo esperançoso e precioso que ele compartilhou 15 anos antes com sua amiga de longa data, Sara: quando Milan voltar curado para a Terra, ele verá toda essa maravilha da natureza (e toda essa beleza) presentes por aqui: as crianças brincando e os casais se amando (conforme Sara tinha-lhe prometido). E como ele gosta de Sara como sua irmã, suas palavras são cheias de amor fraternal, ternura e muito carinho (e espero que você sinta esse amor fraternal entre você e seu querido amigo também!). 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário