domingo, 3 de novembro de 2013

Versão internacional da logomarca Choushinsei Flashman é lançada hoje

A versão original da logomarca Choushinsei Flashman (só Japão)...
 

...a versão internacional da mesma logomarca citada acima (criação e tradução minhas e de Sergio), toda traduzida (Brasil e países internacionais, exceto Japão)...
 
...e a edição nacional da logomarca.
 
A partir desta data, o Dia do Tokusatsu, é lançada a versão internacional (para o Brasil e outros países, exceto Japão) da logomarca Choushinsei Flashman, que receberá o nome: Supernova Flashman. Só lembrando que a logomarca da série Choushinsei Flashman (que se traduz para Supernova Flashman e que é conhecida também como Comando Estelar Flashman) também tem  uma versão traduzida, mas mantendo o mesmo formato da logomarca. A versão traduzida (e internacional) da mesma logomarca e agora útil para o Brasil e outros países, exceto o Japão, onde a versão original da logomarca Choushinsei Flashman (escrito em kanji e katakana) é útil até hoje. Tanto a versão original da logomarca como a versão internacional da mesma também podem ser úteis também em tudo que é produto com o mesmo nome, não importando se a tradução se diferencia ou não.
 
A partir do dia 1o de março de 2014, o copyright da décima série super sentai Comando Estelar Flashman será renovado: agora é possível ler no rodapé do seriado ou partitura do tema da série o ano que foi feito: "1986 renovado em 2014" (1986年,2014年に改装された 1986-Nen, 2014-Nen ni kaisō sa reta). Ainda a partir de 2014, 28 anos depois da estreia da mesma série citada acima, a Toei Company vai relançar (quem sabe!) a décima série super sentai Comando Estelar Flashman em Blu-Ray, totalmente completo (em Blu-Ray box set), com 10 Blu-Rays de 50 episódios de 20 minutos cada e 2 filmes, mais apresentações extras (de featurettes ao making of da série, etc.) - tudo remasterizado novamente com áudio original em japonês (Dolby Digital 7.1) e nova transferência digital em alta definição (1080i, 16x9 HD). Em 2016, ocorerá (conforme previsto) as comemorações dos 30 anos da décima série super sentai Choushinsei Flashman, cuja reestreia vai ocorrer nas redes de TV japonesa e em todos os países e aqui no Brasil também.
 
Enquanto espera a tão sonhada reestreia do seriado Choushinsei Flashman na tevê daqui (e o relançamento do Blu-Ray da mesma série citado acima pela Focus Filmes que o lançou em DVD), vale a pena compartilhar não somente a versão original da logomarca dos Flashman, mas também a versão internacional da mesma logomarca do Comando Estelar Flashman!
 
P.S.: Prisma Flash!