quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aniversariante do mês de setembro: Kihachirō Uemura

Hoje é o níver do ator que eternizou Dai/Green Flash (tanto na série quanto na vida real: estamos falando de Kihachirō Uemura.

Com 34 anos de carreira, Kihachirō-san começou como stuntman pouco antes de atuar em séries de televisão e vários filmes. Já treinou artes marciais no Japan Action Club (agora Japan Action Enterprises) antes de atuar na série Supernova Flashman em 1986 e foi no que ele fez: ele interpreta Dai/Green Flash, um sentai verde bom de porrada e uma pessoa encantadora e muito valente. (Note em todas as cenas os murros que Dai faz contra esses inimigos, seja com os Knuckle Guards - um tipo de soco inglês - , seja com o Prisma Kaiser - cujos ataques são o Rolling Knuckle e Super Piston.) E desde então ele se tornou o segundo membro dos Flashman depois de Jin e antes de Bun, Sara e Lou (dentro e fora da telinha) - e ao longo dos anos Kihachirō também atuou em outras séries e filmes, além de se tornar um dublador de primeiro-time do universo animê também.

O retorno triunfal dele e de seu personagem aconteceu em 2012 no episódio de Kaizoku Sentai Gokaiger, "O Maior Tesouro do Universo", em que os Gokaiger conhecem Takayuki Hiba/Vul Eagle (Sun Vulcan), Shō Hayate/Change Griphon (Changeman), o próprio Dai/Green Flash (Flashman), Akira/Blue Mask (Maskman) e Remi Hoshikawa/Turbo Yellow (TurboRanger) que lhes dão o grande poder de cada um dos sentais. Ainda em 2012, nosso Green Flash salvou a vida de um senhor de idade em plena estação de metrô (e deu nas manchetes dos jornais e sites da internet!) e foi aí que mostrou ser um heroi de verdade! E não é a toa que o Sr. Uemura é um heroi e tanto - ainda mais o eterno Dai!

Dê uma olhada nas fotos do eterno protagonista de Supernova Flashman, de 1986 aos dias de hoje! 


 
De jaqueta verde com detalhes vermelho e preto, camisa regata, calça preta de poliéster e bota verde-escuro que compõem o visual futurista e chique, o eterno Dai mostra que ele é forte mesmo! (VFX acrescentado com photoshop por Tatianna Raquel) 


Quando ele dá um tempo nas roupas futuristas (só por enquanto), ou ele veste umas roupas frescas (camisa regata e calça maneira) ou de meia-estação (a jaqueta verde comum combina com as roupas terrestres dele). 





Em 2012, ele voltou a vestir roupas futuristas, só que dessa vez em nova roupagem: a jaqueta verde dele (com detalhes vermelhos) foi redesenhado especialmente para este século 21, a era da internet que é hoje. Ele também foi um dos cinco convidados do episódio de Kaizoku Sentai Gokaiger "O Maior Tesouro do Universo" e, para o alívio e alegria dos fãs, o eterno Green Flash voltou com toda força!

Pra concluir a postagem de hoje, eis aqui  mais 3 fotos que eu postei do Kihachirō Uemura, o Dai/Green Flash.








P.S.: Prisma Flash!