domingo, 15 de setembro de 2013

Os Irmãos Dó-Ré-Mi

Lizzie, Fred, Lois, Connor, Bridget, Martha e Marjorie Hammond formam os irmãos Dó-Ré-Mi, um grupo de teen pop que têm a faixa etária de 18 a 30 anos (eles nasceram de 1983 a 1995). O pai deles, Austin, é um produtor musical, pai coruja que cuida dos filhos de maneira positiva e carinhosa. A mãe deles, Hedda, morreu vítima do câncer da mama em 2007. (Austin enviuvou.) Para sustentar seus sete filhos, Austin, ao ouvir seus filhos cantarem muitas melodias, resolveu recriar uma refazenda (revival) da primeira metade dos anos 70, mesclado com coisas dos dias atuais: carro pintado no estilo Mondrian/psicodélico (e a van também), roupas de cada cor forte ou psicodélica que combine com a blusa branca com hola rulê (colete e calça pantalona boca-de-sino dão uma combinação perfeita) e os sapatos plataforma etc. e aí estão os filhos do Sr. Hammond prontos para um concerto em San Francisco!
Os Irmãos Dó-Ré-Mi (como eles são chamados) conhecem um pouco dos quarteirões mais descolados de San Francisco quando de repente uma de suas fãs, Tiffany, pediu autógrafo a Lizzie. Ela aceitou, contanto que Tiffany e Lizzie fossem amigas quando fora dos palcos. Ela concordou. 
No palco, os Irmãos Dó-Ré-Mi se apresentaram para a plateia com uma música que Lizzie compôs, "Repleto de Alegria" (Full of Joy), dedicada a Tiffany, sua melhor amiga, que os está vendo pela primeira fila. 
No fim da apresentação, Lizzie e seus irmãos (junto com Austin, que ficou muito feliz também) ganharam de Tiffany um presente mais precioso: um amor que eles têm pela sua fã e melhor amiga. 
A amizade é como uma melodiosa canção de amor: quando se é executada e com palavras cheias de amor, alegria e otimismo, não termina nunca: é eterna. 



Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared


Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire


Trívia:

Em novembro de 1995, eu decidi escrever um novo conto que falasse de amizade, carinho e relacionamentos, embalados por música e estilo. Depois de assistir o filme The Sound of Music (1965) e o seriado A Família Dó-Ré-Mi (The Partridge Family, ABC TV, 1970-1974, 96 episódios), surgiu a ideia de criar a família Hammond num novo conto familiar: "Os Irmãos Dó-Ré-Mi".

Para esse conto, criei os anos 70 como temático só pra esta história, selecionei sete cores para cada sete pessoas (rosa-salmão, vermelho, pink, violeta, azul-royal, amarelo-ouro e verde-azulado) de acordo com as sete notas musicais (dó, ré, mi, fá, sol, lá e si). O cenário de San Francisco também foi criado para várias cenas. Eu já tinha criado uma história em pleno conceito enquanto eu pesquisava sobre a Família Dó-Ré-Mi e suas músicas teen pop dos anos 70. O conceito e o rascunho foram lançados e feitos no dia 29 de novembro de 1995.

O conceito dos Irmãos Dó-Ré-Mi é combinado a ideias do vencedor de 5 Academy Awards, The Sound of Music, de 1965, e os sitcoms da primeira metade dos anos 70, The Partridge Family e The Brady Bunch

Foi preciso quase 18 anos para que o conto fosse publicado. Ainda assim, pela primeira vez depois desse tempo, este conto agora é parte da minha coletânea Contos e Temas-Livres da minha autoria e também presente no meu blog, cujos temas são amizade, relacionamentos familiares e muito revival.

Este conto introduz Tiffany, fã dos Irmãos Dó-Ré-Mi e melhor amiga de Lizzie Hammond.