sexta-feira, 27 de julho de 2012

Notícia de última hora: já começou as Olimpíadas de Londres hoje!


A festa terminou com Sir Paul McCartney interpretando "Hey Jude".

de Tatianna Raquel


Às 17:00 (horário de Brasília), a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres começaram no Estádio Olímpico (perto do Rio Tâmisa) com uma apresentação sobre a história da Inglaterra (o ator e diretor que esteve lá era Sir Kenneth Brannagh). Logo depois, quem invadiu o estádio pulando de para-quedas foi mesmo o ator Daniel Craig, o agente 007 James Bond (a serviço de Sua Majestade a Rainha). Outra atração foi a peça "a segunda estrela a direita em direção ao amanhecer" (frase tirada do livro Peter Pan de J.M. Barrie) apresentava J. K. Rowling (a autora do megasusesso de livros e filmes da franquia Harry Potter) "transportando" os espectadores em pleno mundo de fantasia e emoção. Várias atrações depois, as delegações de 204 países entraram no estádio - começando pela Grécia (onde nasceram os Jogos Olímpicos), prosseguindo por diferentes países e terminando com a Grã-Bretanha. Mais tarde, a bandeira olímpica chegou ao estádio e foi hasteada ao som do Hino Olímpico (dessa vez na versão instrumental, sem ao menos ninguém cantar sequer em grego ou outro idioma).




Finalmente o momento inesperado: a tocha olímpica, depois de percorrer mundo afora durante 2 meses e 10 dias, chegou finalmente ao estádio olímpico. A chama foi acesa por uma dezena de jovens vestidos de preto (representando os jovens, já que os veteranos vestiam branco). A pira olímpica permanecerá acesa até o dia 12 de agosto.









E mais ainda: Sir Paul McCartney interpretou a música "Hey Jude" bem no fim da cerimônia.
P.S.: Pena que Vitas não esteve presente em Londres em virtude dos compromissos dele (nem mesmo Sarah Brightman). Mas valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário