sábado, 28 de julho de 2012

"A Boy Like That/I Have a Love" (do musical "West Side Story")






West Side Story (no Brasil, Amor, Sublime Amor) é um dos mais bem sucedidos musicais baseado no livro de Arthur Laurents, com música de Leonard Bernstein (falecido em 1990) e letra de Stephen Soundheim. É baseado na peça Romeu e Julieta de William Shakespeare. Foi transportado para as telonas em 1961 e a versão cinematográfica de West Side Story ganhou 10 Oscars.
A história se passa no Lado Ocidental de Nova York dos dias de hoje, onde vivem as duas gangues rivais: os Jets (brancos) e os Sharks (porto-riquenhos). Tony é um dos Jets (o mesmo que Romeu da família Montecchio) e Maria é uma porto riquenha, uma dos Sharks (o mesmo que Julieta Capuletto). Os dois se conhecem num baile e eles se apaixonam, mas o amor entre ambos vai causar rivalidade entre os Jets e os Sharks, que brigam um com o outro em nome do amor. No final, Tony é morto a tiros. Maria tenta salvar seu amado, sem conseguir. Gradualmente, todos os membros de ambas as gangues se unem em qualquer lado do corpo de Tony, mostrando que a acusação chegou ao fim. Os Jets e os Sharks formam uma procissão, e juntos eles carregam Tony com Maria sendo a última na procissão.
Em 2008, ganhou uma montagem em português no Brasil, estreando no Teatro Alfa, com direção de Jorge Takla, coreografias de Tania Nardini e direção Musical de Gustavo Petri . No elenco estavam Frederico Silveira (Tony), Bianca Tadini (Maria), Sara Sarres (Anita), Luciano Andrey (Riff), Adalberto Halvez (Bernardo) e Francarlos Reis (Doc).
Como o tema é amor eterno e sem limites, a peça musical incluem músicas como Maria, Tonight, One Hand, One Heart, Somewhere e essa que eu gravei pra vocês, A Boy Like That/I Have A Love (em que faço o papel de Maria enquanto Gabrielle faz Anita), que vocês vão baixar e curtir!




Download Mp3 pelo Mediafire