domingo, 27 de outubro de 2013

Tatianna Raquel Podcast Episódio 07: "Outubro Rosa: As mulheres dos contos e temas-livres"

Olá, gente! Fala Tatianna Raquel e este é o meu podcast, aqui neste blog. Cada quinzena um assunto diferente pra você ficar bem informado no que rola por aí (acompanha também a versão em áudio, disponível em Mp3 para baixar e escutar no iPod Touch, no iPhone ou no Tablet. 
Bom divertimento! 


Como Rita Lee diz: "Por isso não provoque: é cor-de-rosa-choque." E essa cor de rosa é a cor feminina, muito útil em nós, mulheres, que desfrutamos dessa cor. As meninas que sonham em ser princesas se amarram na cor rosa e têm uma fascinação e tanto por essa cor que elas são encantadoras e apaixonadas, como nos contos de fadas. Está associada também à cor das bailarinas iniciantes (rosa-claro, por exemplo) em países europeus como a França e na Rússia também. No Japão, é a cor mais usada nas guerreiras super sentai (mencionemos minhas duas favoritas: Lou/Pink Flash e Ahim/Gōkai Pink). Dizem por aí que as sentais cor-de-rosa representam a beleza, romantismo, sensualidade e é a abrangência de toda a feminilidade. É a cor simbólica do amor.
Falando na cor rosa, vamos falar do Outubro Rosa (quem é mulher assim como eu já sabe do que eu tô falando!), que é o evento anual em que nós mulheres apoiamos a cura do câncer da mama. E para celebrar o Outubro Rosa, selecionei cinco personagens principais dos contos e temas-livres da minha autoria, todas em destaque, que são a cara de todas as mulheres do Brasil e dos cinco continentes do mundo inteiro. Vamos lá? 

Vanina, de lingerie em 2013, para a Victoria's Secret: romântica, à moda antiga

VANINA (Meu Jeffrey Jones, 1989):

Vanina é doce, meiga, romântica e de coração aberto para seu par. Gosta de relembrar bons momentos, veste roupas clássicas que remetem o estilo greco-romano para impressionar sua cara-metade e guarda em seu íntimo todos os seus segredos de amor a sete chaves. É apaixonada por Jeffrey Jones.
Seus estilos: Clássica e romântica


Laura Sheridan em foto de 1997: ela começou a contemplar estrelas e lhes fazer os pedidos e faz até hoje

LAURA SHERIDAN (A Estrela dos Desejos, 1994):

Laura é simpática, discreta, meio que sonhadora e - bem no fundo - perseguidora de sonhos. Desde menina alcança seus sonhos - e, mais tarde, sua estrela. Costuma fazer um pedido às estrelas todas as noites antes de dormir, na esperança de que seu desejo se realize. Ela é neo-futurista (só pela arquitetura de sua casa) e gosta de música new age voltada á era espacial e aos dias atuais, de preferência voltada às estrelas. Seu passatempo é fazer pedidos às 11:11 também pelo aplicativo 11:11 My Wish Countdown, seja no iPod, seja no iPad ou no iPhone.
Seus estilos: Futurista fashion, brilhante e perseguidora de sonhos


Ann Simons durante um dia de folga na praia californiana: se preparando para mais uma noite tanto romântica quanto erótica

ANN SIMONS (A Garota e o Galã, 1995):

Ann é uma garota romântica e sensual. Esbanja charme e erotismo, seja em seu próprio quarto, seja nadando nua na piscina sem ninguém saber. Ela é sexy. Assim como a maioria das garotas da sua idade, ela se apaixona pelo cara certo para ser seu par.
Seus estilos: Romântica e sensual 


Sabrina Thalassos sob o sol da Flórida: paixão por tudo que vem do mar

SABRINA THALASSOS (A Garota e o Golfinho, 1995):

Sabrina, de ancestria atlante, sempre foi apaixonada pelo mar. Gosta de nadar e mergulhar no fundo do mar e brincar com os golfinhos sob o sol do Oceano Atlântico. É prima em segundo grau de Neri Thalassos e tem "alma de sereia num corpo de mulher" pelo fato de ter nascido sob as águas do oceano.
Seus estilos: Litorânea, "sea-a-holic" (doida pelo mar) e encantadora de tudo que vem do mar


Lyrya Tylunovich na casa de veraneio nos confins de Moscou: fim-de-semana com o pássaro da felicidade de um jeito típico

LYRYA TYLUNOVICH (O Pássaro da Felicidade, 2010):

Lyrya é uma mulher de ancestria da família Tyl, que se mudou para a Rússia há cinco séculos. Moscovita de nascença (assim como seu irmão Lev Misha e toda sua família), Lyrya é encantadora, de aparência jovem e tem o pássaro da felicidade como seu amuleto da sorte. Tanto ela como sua família têm muito orgulho da Rússia, seu país de origem.
Seus estilos: Tradicional, fabulosa, descontraída, moderna e inspiradora

Essas cinco mulheres - Vanina, Laura, Ann, Sabrina e Lyrya - , assim como todas as outras, também fazem parte da nossa história cor-de-rosa-choque, onde nós mulheres somos belas, românticas, sensuais e apaixonadas - e, mais do que isso, virtuosas. Pois conforme o rei Salomão diz:
Uma boa mulher é difícil de encontrar, ela vale muito mais que diamantes. (Provérbios 31.10)