sábado, 4 de abril de 2015

Contando Histórias: o release



TATIANNA RAQUEL - "Contando Histórias"

Álbum produzido por Tatianna Raquel
Gênero: Pop
Vocais principal e de fundo, grupo vocal, programação de computador (Music Studio app), sequenciadores, sintetizador e acompanhamento karaokê: Tatianna Raquel
Gravado, mixado e digitalmente masterizado na residência no Boqueirão; Santos, São Paulo, Brasil
Gravações adicionais nos EUA, Reino Unido, Rússia & CEI e Japão

Tracklist:
01. Príncipe, Fique Comigo! (Ostavaysya, Mal'chik, s Nami!) (Letra: Robert Saakyants/Música: Robert Amirkhanyan - Versão lusófona: Tatianna Raquel)
02. Você em Minha Recordação (Letra e música: Tatianna Raquel)
03. Livre Estou (Let It Go) (Letra e música: Kristen Anderson-Lopez/Robert Lopez - Versão lusófona: Félix Ferrá) Faixa produzida por Kristen Anderson-Lopez, Robert Lopez, Christophe Beck, Chris Montan e Tom MacDougall
04. Era Uma Vez... (Letra e música: Álvaro Socci/Cláudio Matta)
05. Ele Sonha, Eu Sonho (Letra e música: Tatianna Raquel)
06. Aquarela (Letra e música: Toquinho, a partir do poema de Maurizio Fabrizio; tradução de Vinícius de Morais)
Bonus Track:
07. A Estrela (Zvezda) (Letra: Vitas e Dmitry Plachkovsky/Música: Vitas - Versão lusófona: Tatianna Raquel) Faixa gentilmente cedida por Tatianna Raquel e pelo blog oficial de Tatianna Raquel: http://tatianna-raquel.blogspot.com/

     Contando Histórias, primeiro trabalho em CD e digital (entre outros formatos digitais posteriores) da cantora brasileira Tatianna Raquel, é mais que um trabalho de estreia, um ponto de partida para as canções pop temáticas.
     O CD consiste de seis músicas (das quais "Você em minha recordação" e "Ele sonha, eu sonho" são de sua autoria), mais uma faixa-bônus: "A Estrela", versão lusófona brasileira de uma composição de Vitas, "Zvezda" (única faixa gravada em 2011 no Brasil). As faixas-bônus internacionais são:
- "I Love You” (Composição e letra de Yutaka Ozaki; versão anglófona de Deborah Gibson) (Bonus Track for the USA)
- "Angel" (composição de Jerry Burns e Sally Herbert) (Bonus Track for UK)
- "Mnye by v nebo (Até o Céu) (Russian version - Duet with Vitas e Solo Brazilian-Portuguese Version; composição de Vitas e André Pokútni) (Bonus Tracks for Russia & CIS)
- "Manten no Hoshi" (Japanese & Brazilian-Portuguese Version - Duet with Kiyoshi Hikawa e Solo Brazilian-Portuguese Version; composição de Akihiro Ohtani e letra original de Yuka Murayama) (Bonus Track for Japan)
     Todas as faixas-bônus (as mesmas citadas acima) também são as "Bonus Tracks for iTunes" e "Bonus Tracks for Google Play" respectivamente.

     Bastavam 5 meses e 15 dias para produzir seu CD e digital com 6 ou 7 faixas (a maioria ecléticas). Mesmo assim, Tatianna mostra que, com sua fé em Deus, acaba de realizar seu sonho: cantar, contar e escrever histórias ao mesmo tempo - tanto na música quanto na literatura. Contando Histórias é um CD de músicas pop ecléticas e temáticas - que fale de amor, otimismo e esperança - que quem ouvir vai gostar e ficar fã.

     Com uma palavra, a cantora brasileira Tatianna Raquel:


     

Olá, gente, meu nome é Tatianna Raquel.


     Como podem ver, sou de Santos, São Paulo, escrevo e
leio contos de fadas desde 1983 (quando eu tinha cinco
anos) e 1989 (quando eu tinha 11) e canto desde 1981
- há 34 anos (quando eu tinha mais ou menos três anos).
Mesmo que tudo tivesse começado por acaso, além de
fazer contos como esse, adoro cantar.

     Lembro-me daquela ocasião quando Meire Berti - com quem
eu estudei canto entre 2003 e 2006 - me convidou para
cantar a música "All I Ask of You" (do musical The Phantom
of The Opera) e depois que eu a cantei, fui aplaudida de pé.
(Era fim de novembro de 2005 quando apresentei as músi-
cas na Pinacoteca Benedito Calixto.) Foi um maior sucesso e
a partir daí eu jamais parei.

     Hoje estou muito feliz em compartilhar o meu mais recente tra-
balho de estreia com vocês. Do menor detalhe, entre compor
e escolher as canções, fazer as arregimentações, até completar
todas as gravações, foram 5 meses e 15 dias. O CD foi gravado,
na maior parte, na minha residência, em Santos. ("A Estrela", ver-
são lusófona da canção de Vitas, "Zvezda", gravada em 2011 e
já existente em digital, foi digitalmente aprimorada e agora apa-
rece pela primeira vez neste trabalho como faixa-bônus.) Este
é meu primeiro CD e meu primeiro download digital de música
em Mp3.

     Gravar 6 ou 7 músicas para CD/digital sempre foi um
sonho pra mim. Foi ótimo gravá-las uma década depois de ter es-
tudado aulas de canto na Escola Musical Henrique Oswald e
praticado muito durante os recitais.

     Neste CD/digital, "trabalhei virtualmente" com Robert Amirkhanyan
(Armênia), Toquinho, Dmitry Plachkovsky, Kristen Anderson-Lopez,
(EUA) etc.; fiz os arranjos com meu aplicativo do iPod Music Studio
e até desenvolvi o acompanhamento de karaokê (os karaokês foram
trazidos dos EUA, Rússia & CEI e Japão em tempo real, fui eu que bai-
xei em Mp3 dos sites sem sair do país) para que o resultado fosse o
melhor possível. (Espero que perdoem os chiados em alguns dos arran-
jos. Afinal, o sentimento é o mais importante, né?)

     Agradeço muito a vocês! Fico muito orgulhosa desse meu trabalho e es-
pero que vocês gostem dele tanto quanto eu. Também espero que este
meu CD (e digital), que eu fiz pra vocês com muito amor e carinho e com
mais afinco e o qual vocês vão ouvir e curtir, seja um início de uma verda-
deira amizade.


Com todo meu carinho,
Tatianna Raquel
Abril de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário