domingo, 26 de abril de 2015

Tatianna Raquel vai cantar "I Love You" para o Dia dos Namorados


A cantora e escritora Tatianna Raquel, 36 anos (completetará 37 no dia 19 de julho), que há nove dias atrás (17 de abril) acaba de lançar nas redes sociais - Facebook, Twitter e Tumblr - seu CD/digital Contando Histórias, anunciou, tanto em seu podcast quanto no artigo simultâneo deste blog dela, que vai lançar a versão anglófona da canção I Love You (composição de Yutaka Ozaki, na versão da cantautora Deborah Gibson). E especialmente para o Dia dos Namorados (12 de junho) deste ano. Tatianna escreveu no episódio-artigo a seguinte nota:

O cantautor japonês Yutaka Ozaki compôs e gravou "I love you" em 1983 para o álbum de estreia "Jū-nana-sai no Chizu" (O mapa de dezessete anos de idade, 1983). 







A música só foi sucesso em 1991 (quando lançado em CD), tanto que no mesmo ano a cantautora estadunidense Deborah Gibson regravou a sua versão anglófona para "I love you", que fez sucesso mais ainda. Yutaka, infelizmente, faleceu em abril de 1992 aos 26 anos. Ainda assim várias versões foram feitas até agora. 








Em 2005, o cantor japonês Kiyoshi Hikawa apresentou "I Love You" (composição de Yutaka Ozaki) e sua apresentação no Kiyoshi Kono Yoru foi bem sucedida que, em março de 2015, Kiyoshi repetiu a dose: apresentou "I Love You", dessa vez ao vivo no KayōConcert (NHK Hall) e a performance dele foi bem vista por milhões de telespectadores. De acordo com o blogueiro J-Canuck do blog Kayōkyoku Plus, Yutaka Ozaki não está mais entre nós, mas é ótimo que haja artistas como Kiyoshi Hikawa que continuam prestando homenagem à ele. Como sou fã brasileira (e sul-americana) de Kiyoshi Hikawa, tenho a oportunidade de cantar a canção romântica, só que anglófona (a mesma que Debbie tinha feito), de todo o coração pra vocês. Me aguardem!

Enquanto espera, estou compartilhando a letra em inglês para a versão anglófona de "I LOVE YOU" (Composição de Yutaka Ozaki; versão em inglês de Deborah Gibson) especialmente para vocês.

http://m.letras.mus.br/debbie-gibson/1772118/



"I LOVE YOU" (Versão anglófona de Deborah Gibson)




"I LOVE YOU" (versão de Kiyoshi Hikawa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário