sábado, 3 de agosto de 2013

Música favorita do mês: Especially for you

"Especially for You" foi o quinto single internacional da cantora Kylie Minogue em dueto com Jason Donovan. Ele não apareceu em seu álbum de estreia, mas foi incluída no álbum de Jason Donovan de 1989, Ten Good Reasons. A faixa que aparece na versão dos EUA do segundo álbum de Kylie, Enjoy Yourself. O single foi lançado em 28 de Novembro de 1988 e foi escrito por Stock Aitken Waterman.

No Reino Unido, a canção apresentada por 4 semanas em # 2 no mercado de Natal por trás de Cliff Richard (um dispositivo elétrico de Natal), alcançando 1 por três semanas no início de 1989, vendendo um milhão de cópias. Manteve-se best-seller de Minogue no Reino Unido até 2001, "Can't Get You out of My Head", que se tornou um seller. O single foi um grande sucesso em toda a Europa e vendeu 23.037 cópias na Suécia.

Lembro-me que, quando eu tinha 11 anos de idade, eu estava escrevendo meu primeiro livro, Meu Jeffrey Jones, quando tocava na rádio minha canção favorita, "Especially for you". Não tardou muito e logo fiz dela o "tema de Jeff e Vanina (e posteriormente Calpúrnia)". Como você pode ver, a música e a literatura têm algo em comum, porque justamente a canção é uma declaração de amor feito pra quem você ama - e que lhes estou compartilhando.


ESPECIALLY FOR YOU (1988)
Letra e música: Stock, Aitken & Waterman


Lei:
Especially for you
I wanna let you know what I was going through
All the time we were apart I thought of you
You were in my heart
My love never changed
I still feel the same

Lui:
Especially for you
I wanna tell you I was feeling that way too
And if dreams were wings, you know I would have flown to you
To be where you are
Lei:
No matter how far
Loro:
And now that I'm next to you

 
Lui:
No more dreaming about tomorrow
Forget the loneliness and the sorrow
Lei:
I've got to say It's all because of you

 
Loro (Chorus):
And now were back together,
Together
I wanna show you my heart is oh so true
And all the love I have is especially for you


 
Lei:
Especially for you
I wanna tell you, you mean all the world to me
Lui:
How I'm certain that our love was meant to be
You changed my life
Lei:
You showed me the way
Loro:
And now I'm next to you

Lui:
I've waited long enough to find you
I wanna put all the hurt behind you
Lei:
And I wanna bring out the love inside you,  
Loro:
oh and

 
Now were back together, together
I wanna show you my heart is oh so true
And all the love I have is especially for you

 
(Solo acoustic guitar)

Lei:
You were in my heart
My love never changed

 
Lui:
No more dreaming about tomorrow
Forget the loneliness and the sorrow
Lei:
I've got to say Its all because of you

(Repeat chorus several times until fade)

Letra traduzida:

Especialmente pra você (ou "pro sr,". ou "pra sra.", ou "pra srta.")
Eu quero que saiba o que estou passando
O tempo todo em ficamos separados um do outro pensei em você
Você ficou em meu coração
Meu amor nunca mudou
Ainda sinto igual

Especialmente pra você
Eu quero te dizer que eu estava me sentindo assim também
E se os sonhos fossem asas, você sabe que eu teria voado para você
Para ficar onde você estiver
Não importa o quão longe
E agora que eu estou ao seu lado


Chega de sonhar com o amanhã
Deixe a solidão e a tristeza pra lá
Preciso te dizer: é tudo por sua causa
E agora estamos juntos de volta
Eu quero lhe mostrar o meu coração, é tão verdadeiro
E todo o amor que tenho é especialmente pra você


Especialmente pra você
Eu quero dizer que você me deduziu o mundo todo
O quão eu estou certo que o nosso amor era para ser
Você mudou minha vida
Você me mostrou o caminho
E agora eu estou ao seu lado


Eu esperei muito tempo para encontrá-lo
Eu quero deixar toda a dor pra trás
E eu quero apresentar o amor em seu interior,

E agora estamos juntos de volta
Eu quero lhe mostrar o meu coração, é tão verdadeiro
E todo o amor que tenho é especialmente pra você




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário